Agências
Vaion cria estrutura inovadora e imersiva para eventos da Comgás

A Comgás engajou 300 convidados, entre diretoria comercial e pontos focais de todas as áreas da Comgás, assim como CEO e demais diretores em um evento com experiências imersivas assinadas pela Vaion. O Hotel Jequitimar Guarujá, no litoral de São Paulo, foi palco da Missão Comgás 2025, uma convenção de vendas da marca que teve atuação direta da agência, desde a concepção até a execução, passando por todo o planejamento, produção e operação logística do evento.
Com estrutura cenográfica moderna, um dos destaques foi uma tela de LED de 16m de comprimento por 4m de largura, envolta por elementos angulados que conferiam sensação de movimento. O palco foi enriquecido por LED Glass, criando efeitos tridimensionais, e LED Balls suspensas para estimular a herança visual.
Dinâmicas e premiações também marcaram o encontro, incluindo o presente de uma viagem para Cartagena, na Colômbia.
Para encerrar a programação, a festa “Nova Era” proporcionou um ambiente futurista com luz negra, pulseiras e tintas neon que interagiam com a iluminação, criando um efeito de espaço sideral. Puffs de LED nas cores da marca e elementos cenográficos com efeitos especiais também reforçaram a atmosfera imersiva. Como lembrança, os participantes receberam camisetas personalizadas.
“Confiamos à equipe da Vaion nosso principal evento e foi incrível! São muito parceiros, extremamente criativos e muito pacientes com as adaptações propostas. Além de uma entrega de qualidade, muita agilidade, comprometimento e respeito”, comenta Helena Costa, growth marketing manager da Comgás.
Agências
LGL Case destaca 1º semestre com eventos que uniram tecnologia, cultura e sustentabilidade

O mercado de eventos no Brasil consolida uma experiência de marca como peça-chave para engajamento, e o Case LGL encerra o primeiro semestre de 2025 com projetos que ilustram essa tendência. Dos 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista aos test-drives elétricos na Agrishow, a agência declarou como experiências imersivas podem traduzir valores de marca em conexões reais — um movimento que, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2025 , já respondeu por mais de R$ 100 bilhões do orçamento de marketing das grandes empresas, representando uma parcela significativa dos investimentos em comunicação e ativações no país.
“O primeiro semestre reforçou nossa capacidade de traduzir conceitos complexos em vivências memoráveis, com marcas referências em seus segmentos. Esses projetos confirmam a expertise da LGL em decifrar o DNA de cada cliente e materializá-lo em experiências que geram valor tangível”, destacou Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
A jornada começou em janeiro com o Réveillon na Paulista, onde os 2 milhões de participantes não foram somente espectadores, mas parte ativa de uma narrativa construída por meio de uma cenografia literária. “Transformamos a Paulista em um altar para a cultura, conectando o público a narrativas que transcendem o tempo”, explicou o CEO. O evento, que obteve nota 9 de satisfação, mostrou como as plataformas culturais podem gerar tanto engajamento quanto estatísticas concretas.
Em março, a Virada Cultural de São Paulo levou essas colocações ainda mais longe. Os 4 milhões de pessoas que circularam pelos espaços com esculturas musicais interativas e a ação “Cultura em Festa” comprovaram o apelo de experiências que misturaram arte e participação. Na avaliação de Gustavo, foi a consolidação de um modelo onde o espaço público virou palco para marcas construirem relacionamentos autênticos.
O setor automotivo, sempre ávido por inovação, foi outra frente de atuação. No Festival de Interlagos , a LGL transformou produtos em experiências — seja por meio de test-drives com motos elétricas da Yadea ou no autorama personalizado da Mobil. Na Agrishow , a Mercedes-Benz não apenas expôs caminhões como o potente Actros 2653, mas criou um ecossistema completo com test-drives e ambiente temático, mostrando como experiências imersivas podem traduzir posicionamentos de marcas complexas.
A empresa também produziu a Thyssenkrupp na Automec 2025. O espaço, pensado para os visitantes experimentarem a marca, funcionou como vitrine de produtos automotivos da empresa e, ainda, ponto de encontro com clientes e parceiros.
No Taste Festival , a agência elevou o conceito de brand experience ao criar espaços sensoriais para Coca-Cola e Schweppes que transformaram a interação com as marcas em jornadas memoráveis. Para a Schweppes, concebeu um lounge retrô com máquina de bolhas de sabão e painel LED que simulava o movimento das bolhas, enquanto a Coca-Cola ganhou uma ambiente acolhedora com mesas de balde e um jogo de luzes que projetava seu logotipo icônico.
“Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, destacou Gustavo Costa.
Agências
GALERIA.ag e Adobe formam parceria para implementar o GenStudio e escalar criatividade com IA

A GALERIA.ag, anuncia parceria com a Adobe para implementar o GenStudio, suíte tecnológica que combina inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos em uma plataforma única — capaz de orquestrar agentes de IA em todo o fluxo criativo para acelerar entregas com mais consistência e eficiência. A agência será a primeira do Brasil a adotar o pacote completo da solução tecnológica, que promete transformar a cadeia de suprimentos de conteúdo ao escalar a criatividade e a eficiência operacional a um novo patamar.
Com investimento de R$ 10 milhões, a implementação do GenStudio tem início neste mês e representa um movimento estratégico da GALERIA.ag para consolidar sua liderança em inovação no mercado publicitário. A iniciativa reforça o compromisso da agência em investir de forma inteligente em tecnologia para ampliar eficiência, escalar a criatividade e gerar ainda mais valor para seus clientes — com uma visão de longo prazo e pioneirismo que posiciona a GALERIA.ag entre as primeiras agências do mundo a adotar a solução de forma integrada.
“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes,” explica Daniel Martins, sócio e head of operations & transformation da GALERIA. “Estamos construindo as bases de uma operação mais eficiente, onde a IA atua como agente orquestrador de todo o processo — do briefing à entrega, dos nossos talentos aos nossos clientes.”
Segundo Eduardo Simon, CEO da GALERIA.ag, a tecnologia torna possível um foco maior na essência do trabalho criativo. “Com a disponibilidade dessas novas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho. Isso é um avanço decisivo para o mercado de comunicação”, destaca.
Para a Adobe, o acordo marca um passo estratégico na consolidação da marca no setor publicitário brasileiro. “A Galeria será a primeira agência no país a implementar o pacote completo do GenStudio. Isso coloca o Brasil em linha com o que há de mais avançado globalmente na aplicação de IA na comunicação,” destaca Raul Braga, enterprise sales, account manager da Adobe, e executivo responsável pelo projeto.