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“Diversidade é mais do que palavra da moda. É realmente importante”, diz Gene Foca, CMO da iStock

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audiovisual e mercado de banco de imagens e vídeos vem crescendo cada vez mais. Mas sabemos também que a demanda por conteúdo visual mudou na última década. As empresas – grandes e pequenas – precisam de imagens, vídeos, vetores e ilustrações que sejam diversos e autênticos para envolver seu público e eliminar o ruído.

Para entender as mudanças no consumo imagético no país e no mundo, conversamos com um dos maiores nomes do mercado de banco de imagens. Gene Foca é CMO da iStock e tem mais de 20 anos na construção de marcas, tendências e melhoria dos modelos de negócios para consumidor, B2C e B2B.

Gene Foca comenta pela primeira vez os planos da iStock no Brasil e como a demanda por esse diferente conteúdo visual está sendo suprido pela empresa. Confira a entrevista exclusiva na íntegra:

ADNEWS – Segundo especialistas do portal Bancos de Imagens, as tendências para 2020 eram de fotos da realidade apresentada de forma artística, fotos cruas e ativismo social. Mas, enquanto a 2021, quais são as tendências das imagens em estoque para este ano?

Gene Foca: Como o vídeo agora é um componente central de quase todas as campanhas de marketing, espero que o uso de vídeo de estoque aumente. Ao contrário dos vídeos de produtos específicos, que geralmente exigem pelo menos algumas imagens originais da oferta de uma empresa, os vídeos de estoque podem servir como recursos visuais elevados que complementam as fotografias e demais imagens estáticas para contar uma história e atingir um público.

AD – Com a pandemia o consumo de imagens em estoque aumentou?

Foca: Com o crescimento global de Pequenas e Médias Empresas, a demanda continuou a aumentar. Além disso, o crescimento das plataformas móveis e das redes sociais durante a última década acelerou essa demanda. Todos os dias vemos milhares de fotos, vídeos e ilustrações em nossos telefones, computadores e no mundo ao nosso redor. Portanto, à medida que as empresas tentam envolver seu público durante toda a jornada do cliente, elas têm a tarefa de adentrar espaços já congestionados com um conteúdo visual que se destaque, ressoe e apoie sua história e proposição de valor.

No início da pandemia, os colaboradores da iStock agiram rapidamente para criar fotografias, vídeos, vetores e ilustrações que retratavam com precisão o estado atual do mundo. Os clientes da iStock, especialmente pequenas empresas, que enfrentaram desafios na criação de conteúdo com segurança, confiaram muito em nosso produto de vídeo para concluir projetos e campanhas de marketing.

AD – Durante a pandemia ouvimos muito sobre a importância de ajudar comércios, trabalhadores e artistas locais. A iStock está se preocupando com essa questão na escolha dos fotógrafos?

Foca: A equipe de Relações com Colaboradores da iStock tem pessoas localizadas ao redor do mundo, incluindo o Brasil, que trabalham com criadores de conteúdo local e fornecem orientação, dados focados no que os clientes estão procurando em nosso site e assistência no processo de criação de conteúdo.

Pequenos negócios no Brasil e no mundo precisam de conteúdo visual que seja culturalmente relevante e retrate com precisão a vida de seus clientes. A profundidade e a amplitude do conteúdo da iStock permitem que nossos clientes façam isso facilmente e a um preço acessível.

AD – Sabemos que por muito tempo – e até hoje – há a presença de estereótipos nas publicidades. Você acredita que hoje o mercado de banco de imagens está mais preocupado com inclusão de públicos diversos (incluindo causas LGBTQ+, raciais e culturais)? // Outro movimento que ascendeu recentemente, sobretudo nos Estados Unidos, é o Black Lives Matter. A não diversidade nas imagens de divulgações, propagandas e etc já não é mais aceitável. A iStock está se mobilizando enquanto a isso?

Foca: Nos últimos 10 anos, conforme as plataformas de mídia social como Facebook e Instagram cresceram em popularidade, vimos uma explosão no consumo de conteúdo visual. Portanto, à medida que as empresas tentam envolver seu público por meio de campanhas de marketing, elas têm a tarefa de adentrar espaços congestionados com um conteúdo visual que se destaque e ressoe.

Na iStock, entendemos que o panorama visual atual está lotado e nossa equipe de Creative Insights está constantemente avaliando tendências de mercado mais amplas e combinando-as com nossos próprios dados do Visual GPS para fornecer informações valiosas aos nossos clientes e colaboradores. Diversidade e autenticidade são mais do que palavras da moda – são realmente importantes para os consumidores. O nosso relatório Visual GPS, que entrevistou 10.000 pessoas em todo o mundo, incluindo o Brasil, descobriu que as pessoas querem ver a realidade nos visuais que as cercam, com 80% dizendo que as empresas precisam mostrar as pessoas com todas as formas e tipos de corpo. Além disso, 68% dos entrevistados disseram que é importante para eles que as empresas das quais compram celebrem a diversidade de todas as maneiras.

AD – Qual a importância de agências de comunicação e publicidade usarem banco de imagens?

Foca: Banco de fotos, vídeos, ilustrações e vetores permitem que empresas de todos os tamanhos, incluindo agências de comunicação e publicidade, concluam projetos e distribuam material de marketing com conteúdo visual acessível e de qualidade premium. A iStock também oferece a seus clientes pesquisas de consumo líderes do setor, que permitem que as empresas tomem decisões mais sólidas e baseadas em dados ao licenciar o conteúdo.

AD – Com mais de 20 anos no mercado, quais são os planos da iStock para esse ano no Brasil?

Foca: Em 2021, a iStock continuará a investir na criação de conteúdo local no Brasil com um foco cada vez maior em vídeo. O vídeo agora é um componente central para todas as campanhas de marketing e continuaremos a tornar mais fácil para nossos clientes encontrar, baixar e editar ativos desse setor.

Também continuaremos investindo na equipe de Relações com Colaboradores da iStock, com profissionais localizados em todo o mundo, incluindo a América Latina, que trabalham com criadores de conteúdo local. Mentoria, dados sobre o que os clientes estão procurando em nosso site e assistência no processo de criação de conteúdo são áreas de foco em nível local.

Pequenos negócios no Brasil e no mundo precisam de conteúdo visual que seja culturalmente relevante e retrate com precisão a vida de seus clientes. A profundidade e a amplitude do conteúdo da iStock permitem que nossos clientes façam isso facilmente e a um preço acessível.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Taco Bell convida brasileiros a inclinarem a cabeça ao comer tacos

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A Taco Bell– rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana – anuncia o lançamento de sua campanha global com foco educacional no Brasil. Com o objetivo aproximar o público brasileiro do universo da marca, desmistificando os icônicos produtos de forma leve e educativa, a campanha de marketing “Tiltvertising” é inspirada na experiência única e universal de inclinar a cabeça para comer um taco. Esse movimento de 45 graus feito para dar a mordida perfeita é batizado pela marca de “Taco Tilt”.

Trazendo de forma humorada e autêntica o conceito da marca Live Más, um verdadeiro convite para vivenciar novas experiências com a Taco Bell, a peça principal da campanha traz a mensagem: “Se você virou sua cabeça pra ler isso, você já sabe como comer um taco!”.

As ativações incluem ampla presença digital e mídia out of home (OOH) nas principais cidades em que a marca está presente, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de conteúdos com influenciadores digitais até o fim de dezembro.

No mercado brasileiro, a campanha ganha uma versão exclusiva e inédita: um jingle criado com inteligência artificial generativa em parceria com a Blow Records, produtora que se tornou fenômeno entre a geração Z por reinventar hits com estética retrô.

Karla Patino, Chief Marketing Officer da Taco Bell América Latina, destaca que a Taco Bell no Brasil passa por um momento de expansão e construção de awareness, buscando educar o público em duas frentes: marca, com o lifestyle e humor, e produtos, mostrando os ícones do cardápio e como se come principalmente o taco, burrito e crunchwrap. “Apesar da popularidade global, muitos brasileiros ainda não sabem como comer tacos. Retiram o recheio ou usam talher, além de não reconhecerem os nomes dos produtos. Com a campanha global ‘Tiltvertising’, a Taco Bell reforça seu posicionamento Live Más, celebrando de forma divertida e inovadora o prazer de comer tacos, agora com um toque brasileiro e sonoridade únicos, em parceria com a Blow Records”, conta Karla Patino.

“Criar esse jingle me fez mergulhar na experiência Live Más e transformar esse universo cheio de sabor e alegria em uma música superenvolvente, que é a cara da Taco Bell”, conta Zenital, compositor da música.

“Quando Taco Bell trouxe esse desafio interessante, topamos de cara. Unimos o funk, com a IA e a nossa conexão com a geração Z para apresentar o estilo tão divertido da marca. O resultado do jingle é uma versão vibrante e ao mesmo tempo convidativa para correr para a loja mais próxima”, diz Raul Vinicius, fundador da Blow Records.

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McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

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Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

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