Empresa
Disney lança campanha para o Dia das Criancas: Agora é Hora de Brincar

O Dia das Crianças está chegando e a The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento de sua campanha “Agora é Hora de Brincar”. Com o objetivo de estimular as crianças a brincarem na realidade offline, e usarem sua imaginação a companhia desenvolveu com a Avellar uma tecnologia de comando de voz que pode ser utilizada em smartphones e assistentes pessoais (Google e Alexa). Esta tecnologia estará disponível até 29 de outubro.
Ao ativar o comando de voz de seus aparelhos digitais, as crianças poderão falar palavras-chave que convidam um narrador a contar histórias com personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. A tecnologia é interativa e a criança pode escolher seu personagem favorito e o rumo que a história irá seguir, o que torna a experiência totalmente personalizada. Durante a contação de histórias, o narrador convida o ouvinte a pegar seus brinquedos e participar da brincadeira, estimulando a imaginação e usando os recursos digitais do interactive voice storytelling, para mostrar um novo jeito de brincar offline, onde a criança tem o poder de decisão da história.
Para ensinar as famílias a se divertirem com essa novidade, a Disney contará com um squad de influenciadores que gerarão conteúdo usando as histórias via comando de voz e também realizará uma live especial no dia 03 de outubro às 17h com os influenciadores Gato Galáctico e Bianca Alencar. A dupla irá retomar algumas brincadeiras já conhecidas como adivinhação, desenho, karaokê, entre outros e também ensinar toda a família a usar essa nova tecnologia, dando dicas de brincadeiras e outras atividades que as crianças podem realizar enquanto ouvem as histórias de seus personagens preferidos. A live acontecerá no site www.disney.com.br/shop que é a nova vitrine virtual dos produtos Disney no Brasil.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login