Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Digi lança Incentive Experience 2020, projeto inédito para promover marketing de incentivo no Brasil

Publicado

em

As estratégias de marketing Human to Human (H2H) e a Inteligência Artificial estão entre os temas do Incentive Experience 2020, primeiro evento digital de marketing de incentivo promovido pela Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, para inspirar superação nos profissionais da área e nos times de vendas. O evento é gratuito e acontece no dia 20 de agosto, às 19 horas, com transmissão online e moderação de Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman do Grupo Digi.

Com o tema “Inspirando Superação na Era H2H”, o encontro faz uma imersão no mercado de incentivo com a participação do especialista inglês no assunto Brian Dunne, que presidiu durante 8 anos o braço europeu da IMA (Incentive Marketing Association) e é membro do board global da entidade. Dunne participa pela primeira vez de um evento aberto no Brasil e vai falar sobre estratégias de marketing Human to Human (H2H) para engajamento de equipes, além de tratar da aceleração digital; do relacionamento entre pessoas, tecnologia, consumidores e conteúdo; e apresentar cases de sucesso.

Rodrigo Herrera, head de trade marketing da Vigor, vai apresentar o case da companhia de lácteos e mostrar quais decisões foram tomadas para enfrentar a crise e atingir os objetivos de venda, além das ferramentas de relacionamento com os colaboradores para manter as equipes ativas e motivadas.

O sócio-fundador e chairman do Grupo Digi Cristiano Miano traz conteúdos sobre Inteligência Artificial e Machine Learning como ferramentas estratégicas para o futuro das campanhas de incentivo e engajamento nas empresas.

“A Digi acaba de completar 21 anos de mercado e chega à maioridade com a missão de inspirar a superação no setor de marketing de incentivo e relacionamento, além de fomentar iniciativas para estimular o crescimento deste mercado, investindo em difusão de conteúdo de qualidade, com profissionais reconhecidos do mercado no Brasil e no mundo”, destaca Pedro Bannura, presidente da Digi.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Associação Patrocínio Brasil lança Sponsors Day para integrar ecossistema de marcas e propriedades

Publicado

em

Criar ambientes que favoreçam conexões qualificadas tornou-se uma prioridade incontornável para os profissionais de branding e captação. Em um cenário mercadológico cada vez mais pautado pela colaboração, pelo networking estratégico e pela geração de valor compartilhado, o sucesso de um investimento não depende apenas da exposição da logomarca, mas da capacidade de aproximar pessoas, negócios e oportunidades de forma genuína. Com esse propósito institucional, a Associação Patrocínio Brasil (APBR) realiza a primeira edição do Sponsors Day APBR – Patrocínio em Movimento.

Mais do que uma grade convencional de palestras, o encontro foi concebido para aproximar os diferentes agentes que movimentam a indústria de incentivos no país. O público-alvo reúne diretores de marcas patrocinadoras, detentores de direitos, executivos de agências de live marketing, consultorias, organizadores de eventos, além de gestores de propriedades esportivas, culturais e de entretenimento.

O evento surge em um momento de profunda transformação do setor, marcado pela busca crescente por estratégias integradas, inteligência de dados para mensuração de resultados (ROI), construção de propósito e geração de impacto social. Nesse contexto, o relacionamento direto entre os elos da cadeia produtiva ganha relevância para o desenvolvimento de ativações que atendam, simultaneamente, aos objetivos comerciais das empresas e às necessidades das propriedades.

Adauto Gudin, presidente da Associação Patrocínio Brasil, reforça o caráter integrador da iniciativa: “O mercado de patrocínios é construído por conexões. Grandes projetos, parcerias e oportunidades surgem quando os diferentes agentes conseguem dialogar, compartilhar experiências e entender melhor as necessidades uns dos outros. O Sponsors Day foi pensado justamente para promover essa aproximação e contribuir para o fortalecimento de todo o ecossistema.”

A agenda de conteúdos foi estruturada para intercalar debates técnicos com dinâmicas voltadas à geração de novos negócios. Entre os destaques da programação está a palestra master “O Mundo do Patrocínio”, além da apresentação detalhada do case “Sertões e Mitsubishi”, que conquistou recentemente o prêmio de Melhor Patrocínio do Ano, servindo de inspiração para futuras negociações no mercado de esporte a motor.

O Sponsors Day também serve de palco para o lançamento oficial da versão 3.0 da APBR. Esta nova fase da entidade é voltada ao fortalecimento da representatividade institucional do setor, à ampliação da produção de pesquisas e conhecimento acadêmico, e ao estímulo de práticas que contribuam para o crescimento sustentável do mercado de patrocínios no Brasil. As inscrições para o fórum de debates estão abertas no canal oficial da associação, sendo gratuitas para os membros associados e com cotas comerciais para profissionais não afiliados.

Continue lendo

Eventos

Ubrafe reúne principais lideranças do setor em Mendoza para discutir os próximos 40 anos da indústria de eventos

Publicado

em

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realiza, entre os dias 25 e 28 de junho de 2026, a quarta edição do CEO Weekend. O encontro exclusivo é voltado aos principais tomadores de decisão do mercado de feiras comerciais, congressos e centros de convenções do Brasil. Desta vez, a iniciativa internacionaliza sua proposta e desembarca em Mendoza, na Argentina, um dos polos mais expressivos para o turismo de negócios e experiências corporativas da América do Sul.

Desenvolvido para funcionar como um ambiente de relacionamento e troca qualificada de alto nível, o evento busca estreitar os laços entre os associados da entidade, promover debates estratégicos sobre os rumos do setor e alinhar agendas conjuntas voltadas ao fortalecimento e desenvolvimento da indústria no cenário nacional.

O ponto alto da programação será a reunião fechada entre os executivos, que colocará em pauta a representatividade institucional do segmento e os desafios de infraestrutura para as próximas décadas. Os líderes usarão o encontro para projetar uma visão de futuro para os próximos 40 anos do setor.

Para embasar as discussões e nortear as tomadas de decisão, as lideranças analisarão dois importantes levantamentos de mercado. O primeiro é o 3º Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, lançado recentemente pelo Sebrae e pela ABEOC Brasil, que teve a participação direta da Ubrafe na coleta de dados. O segundo documento é uma pesquisa inédita encomendada pela entidade à consultoria alemã JWC Consulting, que mapeou as principais venues brasileiras dedicadas à geração de novos negócios.

Na visão da entidade, ações focadas em networking executivo são vitais para a sustentabilidade de uma indústria que atua como motor para diversos setores da economia, gerando milhares de empregos e atraindo inovações globais para o país.

Paulo Ventura, presidente da Ubrafe, detalha a proposta do encontro internacional. “O CEO Weekend é uma oportunidade para que os principais executivos do setor possam discutir tendências, compartilhar experiências e construir, de forma colaborativa, soluções para os desafios do mercado. Mais do que um encontro de relacionamento, trata-se de um espaço estratégico para pensar o futuro da nossa indústria.”

Consolidado no calendário oficial da instituição, o CEO Weekend reúne anualmente promotores de feiras, diretores de pavilhões de exposições, fornecedores estratégicos e prestadores de serviços do ecossistema de live marketing de negócios. Em suas edições anteriores, a imersão corporativa já passou por destinos nacionais importantes, como Socorro (SP), Recife (PE), no Hotel Novotel Marina, e Rio de Janeiro (RJ), reforçando seu papel de integração regional.

Continue lendo