Eventos
5.º Fórum Brasileiro de Turismo irá debater o crescimento do setor pós Covid-19

O evento acontece 31 de agosto, das 14h às 19h30, totalmente gratuito e com a presença de nomes importantes do setor na iniciativa privada e no poder público. Entre painéis de debates e palestras a retomada do crescimento do setor é o foco.
O setor de turismo, assim como o de eventos, foi um dos mais afetados pela pandemia. O primeiro a parar suas atividades e um dos últimos a retomar. Ele gera desenvolvimento econômico, arrecadação tributária, emprego e renda, além de poder fomentar a preservação ambiental e o turismo sustentável. Um mercado que movimentou no Brasil em 2019, R$ 238,6 bilhões de reais, teve muitas baixas e terá que se adequar à nova realidade.
Em sua quinta edição, o Fórum Brasileiro de Turismo vem no momento importante para discutir o processo de retomada. De olho nos números do mercado de turismo no Estado de São Paulo, no Brasil, na América Latina e no mundo, o debate segue entorno das mudanças e tratando temas importantes como meio ambiente , segurança pública, mobilidade urbana, mão de obra, cadeia produtiva, números e perspectivas e os impactos do setor em políticas públicas.
Entre os tópicos a serem abordados a grande expectativa será o debate sobre as tendências para o crescimento e a política de repasse de recursos do setor público para o mercado de turismo.
Para o Chairman do evento, Toni Sando- Presidente da Unedestinos “esta é a oportunidade que temos para debater de forma construtiva o setor e encontrar oportunidades de retomar o crescimento unindo forças entre o poder público e a iniciativa privada”.
Já o Presidente Mundial do GCSM, Agostinho Turbian reforça “a importância do momento para que todos se posicionem. Entre os inscritos temos desde estudantes, profissionais, lideranças e autoridades do setor que podem compartilhar experiencias e ideias. Isto irá favorecer o debate e resultar em politicas publicas focadas no crescimento e na garantia da aplicação as normas de saúde para o setor.”
Grande polo de geração de emprego e renda sempre teve os números eram grandiosos antes da pandemia:
– O turismo movimentou em 2019, 238,6 bilhões de reais.
– Número de empregos diretos e indiretos – alta de 163,6% em relação às vagas criadas em 2018
– Representação no PIB Brasileiro – 8,1%
– Mundialmente, o setor de turismo é responsável por 10% do PIB mundial, 10% dos empregos diretos e indiretos; 1,4 trilhões de dólares em exportação; 7% das exportações mundiais e 30% das exportações de serviços.
– Principais destinos turísticos no Brasil – o Sudeste se destaca no faturamento do país – R$ 147 bilhões, correspondente a 61,6% do faturamento do setor turístico em 2019, seguida pelo Sul (15,9%) e pelo Nordeste (12,6%). O Estado de São Paulo liderou, respondendo por 40,5% do faturamento no País.
– Geração de empregos em função da sua composição de atividades: Bares e
Restaurantes (37,45%); Atividades recreativas, culturais e desportivas (17,93%); Transporte rodoviário (17,37%); Outros transportes e serviços auxiliares dos transportes (9,93%); Hotéis e Pousadas (7,14%); Transporte aéreo (4,78%); Atividades de agências e organizadores de viagens (2,73%); Aluguel de bens móveis (2,67%).
Fonte: ICV-Tur – índice da pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo / e Unidestinos.
O Fórum é uma iniciativa do Grupo GCSM com participação da União Nacional de CVBs e Entidades de Destino, a Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH) e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3317v1F
Ficha técnica:
Data: 31 de agosto
Horário: 14h às 19h30
Site: www.forumbrasileiro.online
Organização: GCSM
Apoio: Unedestinos e Visite São Paulo
Eventos
Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.
Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).
A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.
Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
You must be logged in to post a comment Login