Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dialog e Employer Branding Brasil lançam quiz para descobrir o nível de marca empregadora das empresas

Publicado

em

No mundo dos negócios tem sido cada vez mais importante desenvolver ações que fortaleçam a imagem da empresa como marca empregadora. De acordo com a plataforma de recrutamento Talent Clue, 66% das pessoas que se candidatam a vagas buscam informações sobre a cultura e os valores da organização. Por isso, pensando em descobrir o nível de maturidade da marca empregadora das empresas, a Dialogstartup que desenvolve uma plataforma de soluções focada no engajamento do colaborador, e a Employer Branding Brasil (EBB) vão lançar um quiz para ajudar essas organizações a desenvolver estratégias mais assertivas nesse quesito.

O quiz, que foi publicado no dia 15 de agosto, é inspirado no modelo de maturidade de James Ellis, da Universum. “Essa parceria entre a EBB e a Dialog surgiu da vontade de apoiar profissionais de employer branding em suas jornadas dentro das empresas, entendendo a Comunicação Interna como peça importante para a construção de uma marca empregadora sólida e de uma experiência de qualidade para os colaboradores. Todo o processo de criação do quiz foi realizado sob supervisão dos especialistas da EBB, desde as perguntas até as sugestões que indicam a evolução da empresa para o próximo nível de maneira construtiva”, explica o CGO da startup, Gabriel Kessler.

De acordo com a Employer Branding Brasil, para participar do quiz basta preencher um formulário sobre a realidade da empresa e compartilhar algumas informações sobre as iniciativas voltadas à marca empregadora. Em seguida, a empresa receberá uma pontuação, descobrirá seu nível de maturidade e terá acesso a conteúdos que visam aprimorar o desenvolvimento dessas estratégias.

O quiz é direcionado principalmente a profissionais que atuam em Employer Branding, Comunicação Interna e RH, mas o acesso é livre e pode ser feito pelo site https://employerbranding.com.br/quiz-maturidade-eb. 

Continue lendo

Empresa

EstrelaBet anuncia Zé Roberto como novo embaixador da marca

Publicado

em

A maior gamingtech brasileira anuncia o ex-jogador Zé Roberto como seu novo embaixador. Referência em longevidade, disciplina e superação, o ídolo chega para representar o espírito da marca e reforçar o posicionamento “Vai pra cima”, que estimula coragem, confiança e autenticidade em cada desafio.

Com uma trajetória marcada pela excelência e pela constante evolução, Zé Roberto simboliza o novo momento da empresa, refletido na campanha “Vai pra cima”, que celebra a atitude e a determinação de quem vive o jogo com intensidade. Assim como o ex-atleta, a marca acredita que o sucesso é resultado de preparo, consistência e evolução contínua.

“Estamos vivendo uma fase marcante para o setor de apostas esportivas no Brasil, e nada mais simbólico do que contar com alguém como o Zé Roberto, uma lenda do esporte que jogou no mais alto nível e inspira gerações pela mentalidade vencedora e pela busca por evolução”, afirma João Gerçossimo, CEO da EstrelaBet.

“Minha carreira sempre foi pautada pela atitude e pela coragem de ir além, de não aceitar limites. Ser embaixador desta marca reflete a filosofia que vivi em campo em diferentes clubes do mundo. É uma honra me juntar a uma empresa que valoriza a ousadia, a confiança e o protagonismo em cada jogada. No esporte, como na vida, confiança e atitude levam você além”, declara Zé Roberto.

A parceria simboliza uma filosofia compartilhada: vencer é mais do que contar com a sorte, é acreditar em si mesmo. Essa conexão entre autenticidade, preparo e mentalidade vencedora traduz a essência da marca, que une tecnologia, emoção e propósito para criar experiências de entretenimento cada vez mais humanas e responsáveis.

Continue lendo

Empresa

Ana Clara reage à descobertas do primeiro cabelo branco em campanha de Natura Lumina Antissinais

Publicado

em

Como parte da campanha de Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar – linha inovadora que previne, reverte e trata os fios brancos – a marca apresenta uma série de conteúdos com Ana Clara. Os vídeos mostram a apresentadora e influenciadora reagindo a tweets de internautas sobre o surgimento do primeiro fio branco, com leveza e humor, abrindo uma conversa sobre cuidados capilares e escolhas pessoais.

A estratégia dos conteúdos se baseia em um insight obtido por meio de social listening: o primeiro fio branco é um marco na vida das pessoas, despertando curiosidade e reflexões sobre decisões individuais. A campanha propõe uma conversa leve e acolhedora, mostrando que é possível cuidar dos fios de diferentes formas.

A linha Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar combina Bioproteína Tripla Ação e o ativo Pró-Melanina, uma tecnologia inédita da marca. Com shampoo, condicionador, sérum, máscara e leave-in, o tratamento oferece uma rotina completa para recuperar a densidade, resistência e textura dos fios maduros. O sérum atua diretamente no bulbo capilar para estimular a produção natural de melanina, prevenindo e revertendo os primeiros sinais de grisalhamento.

“Tratar o tema dos primeiros fios brancos com ciência é essencial. Lumina Antissinais nos convida a olhar para nossos cabelos com liberdade para escolher o que nos faz bem – seja assumir os fios brancos ou cuidar para retardar o seu aparecimento, mas sempre tratá-los para mantê-los saudáveis, com brilho e vitalidade. Ana Clara traduz exatamente essa abordagem: espontânea, divertida e livre de imposições”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura.

Os conteúdos com Ana Clara refletem esse olhar: em cada vídeo, ela reage com humor e empatia aos tweets de pessoas compartilhando suas experiências com o primeiro fio branco, desmistificando medos e dúvidas comuns, mostrando que o cuidado com o cabelo pode ser descontraído e cheio de personalidade. A Natura destaca que sua linha atende a todos os tipos de cabelo, respeitando a decisão de cada pessoa, além de ressaltar os benefícios de densidade, textura e nutrição proporcionados pelos produtos da linha.

“A ideia desta série de vídeos foi criar um espaço divertido e próximo para falar sobre o momento do primeiro fio branco. Ao unir histórias reais e a tecnologia inovadora da linha, buscamos construir uma narrativa que respeita a liberdade de escolha de cada pessoa e valoriza a diversidade de experiências. Nosso objetivo foi mostrar que a marca entende, acompanha e apoia as mulheres em cada decisão sobre seus fios”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da agência Africa Creative.

Os vídeos estão sendo publicados no perfil da Natura em collab com a Ana Clara, no Instagram e TikTok, e também estão disponíveis em formato de shorts no YouTube. “Foi um prazer fazer parte da campanha e uma tarde deliciosa. Além do produto ser maravilhoso com uma super tecnologia, tem um aroma delicioso”, finaliza Ana Clara.

Continue lendo