Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Designer brasileiro do FIFA será mentor de design para games da Mentorama

Publicado

em

Para a nova geração: quem nunca sonhou em trabalhar com o seu game favorito? Entrar no mercado de trabalho não é fácil, e a indústria de games é bastante concorrida, mas não desista! Como inspiração, Gilliard Lopes é o mais novo integrante do time de mentores da Mentorama, empresa de educação que oferece cursos online em áreas como Web e UX Design, Programação e Game Dev. 

Gilliard é Designer de games da Eletronic Arts (EA), e integra o time responsável pela criação do FIFA, uma das franquias mais populares do mundo. Carioca, de Niterói, trabalhou por dez anos no mercado nacional, até que em 2008 foi recrutado pela FIFA, para trabalhar como game designer na sede da Electronic Arts em Vancouver, Canadá. Hoje ele é um importante contribuidor criativo e técnico na EA, participando do desenvolvimento dos últimos 15 jogos da franquia FIFA.

Sua estreia como mentor da Mentorama será no próximo dia 12, com um webinar gratuito aberto ao público a partir das 20h sobre caminhos para o mercado internacional de games. Se interessou? Para participar é fácil, basta ir para a inscrição do webinar

“Convidamos o Gilliard após uma extensa pesquisa de mercado para encontrar os melhores profissionais brasileiros da área de desenvolvimento de jogos. Nosso projeto o agradou muito, pois ele já vinha planejando entrar no mercado de educação. Ele chegou num momento da carreira em que acha importante compartilhar seus conhecimentos e sua experiência internacional”, afirma Luis Tauffer, diretor de marketing da Mentorama no Brasil. 

Esta nova parceria está centrada em três projetos. Além do webinar inaugural, no qual você também pode participar, Lopes também oferecerá uma masterclass gratuita com conteúdo gravado no formato de mini curso, com dicas, curiosidades, processos criativos e um passo a passo de processos de produção, com a previsão inicial para janeiro. Já no último projeto com a Mentorama, Gilliard será mentor no curso de Game Design, que ensina a qualquer pessoa, com ou sem experiência na área, a se tornar um criador de jogos em apenas 8 meses. 

O diretor de marketing da Mentorama no Brasil, Luis Tauffer, afirma que o instituto trabalha sempre para atrair quatro tipos de público: iniciantes do mundo dos games – aqueles que adoram games e querem fazer disso sua profissão, programadores iniciantes no desenvolvimento de jogos, programadores experientes de outras áreas que querem migrar para os games e modeladores 3D que querem criar jogos.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Descompasso estratégico limita o retorno sobre o investimento na Creator Economy brasileira

Publicado

em

A consolidação do marketing de influência como uma das principais forças do branding contemporâneo é incontestável, mas a execução das campanhas ainda esbarra em dores estruturais. No Brasil, embora 94% das corporações reconheçam que parcerias contínuas e de longo prazo com criadores de conteúdo geram retornos mais consistentes, expressivos 70% do mercado ainda concentram suas verbas em ativações puramente táticas e pontuais. Os dados são da Pesquisa ROI & Influência, realizada pela YOUPIX em parceria com a Nielsen.

Este descompasso ganhou contornos mais urgentes após os debates do SXSW 2026. O festival global de inovação chancelou a Creator Economy como uma agenda estratégica de alta liderança e geração de novos negócios, pressionando as marcas a abandonarem os vícios de formatos analógicos de publicidade.

Para Thyago Iasino, diretor de estratégias digitais, canais e conteúdo da HouseCricket, a indústria precisa recalibrar sua visão operacional. “O influenciador deixou de ser mídia. Quem ainda trata creator como espaço publicitário está comprando alcance e abrindo mão do principal ativo dessa relação, que é a confiança construída com a audiência”, pontua o executivo.

Essa transformação é empurrada por uma mudança drástica no comportamento do consumidor. Atualmente, 65% dos internautas brasileiros já efetuaram compras motivados por recomendações nas redes sociais (Opinion Box), ao passo que, na esfera global, o índice de pessoas impactadas por criadores em suas decisões financeiras chega a 86%. O cenário prova que a métrica de sucesso migrou do alcance em massa para a profundidade da conexão.

Um dos grandes consensos do mercado corporativo em 2026 é a transição dos influenciadores de meros canais de distribuição para verdadeiras unidades de negócio independentes. O ecossistema caminha para um modelo onde os creators assumem papéis consultivos, atuando no planejamento de campanhas, na validação de portfólios em laboratórios de inovação e, frequentemente, como sócios e cocriadores de linhas de produtos em regime de joint venture.

Essa sofisticação eleva a régua da cobrança por eficiência. O investimento no setor deixou a gaveta de verbas experimentais de live marketing e passou a exigir um impacto nítido nos principais indicadores de performance (KPIs) das empresas, como custo de aquisição de clientes (CAC), conversão em vendas e ganho de market share.

Apesar do amadurecimento conceitual, a comprovação de dados continua sendo o calcanhar de Aquiles das agências e marcas. De acordo com o relatório Influencer Trends 2026, assinado pela Ogilvy, metade dos profissionais de marketing globais (50%) admite não ter ferramentas ou processos claros para provar o retorno financeiro (ROI) de suas ações com influenciadores. Mais grave ainda: 44% das campanhas rodam sem metas preestabelecidas.

Com o aumento expressivo dos aportes financeiros na Creator Economy, o mercado caminha a passos largos para um cenário de severa cobrança por maturidade profissional. As marcas que saírem na frente serão aquelas que entenderem que o marketing de influência não se resume a um post pago no feed, mas sim a uma construção de reputação a longo prazo, cujo ativo final é a confiança do consumidor.

Continue lendo

Empresa

3 Corações celebra Dia Nacional do Café no Taste São Paulo com aula exclusiva de Alex Atala

Publicado

em

A 3 Corações, marca oficial de café no Taste São Paulo, preparou uma programação robusta para o primeiro fim de semana do festival. Em comemoração ao Dia Nacional do Café (celebrado em 24 de maio), a companhia traz como grande destaque uma ativação de live marketing gastronômico comandada pelo renomado chef Alex Atala. No dia 23 de maio, às 16h30, o chef apresentará uma aula exclusiva explorando a versatilidade do grão na alta confeitaria.

A iniciativa visa consolidar o posicionamento da 3 Corações no território da gastronomia premium e da inovação. Durante o workshop, Atala demonstrará técnicas para a produção de um sorvete e de um chantilly utilizando o café como base de sabor, revelando as nuances e a complexidade que o ingrediente pode agregar a pratos sofisticados.

As inscrições para a atividade são totalmente gratuitas e direcionadas ao público presente no festival. Para garantir uma vaga, os interessados devem realizar o cadastro presencialmente no próprio estande da 3 Corações no dia do evento, estando sujeitos à lotação do espaço.

“O chef Alex Atala é um grande parceiro da marca e tê-lo conosco é uma forma poderosa de mostrar como o café pode ir muito além da xícara do dia a dia e fazer parte de momentos variados, trazendo nuances únicas a pratos e bebidas. Essa parceria traduz exatamente o que buscamos no Taste: conectar as pessoas a experiências que ampliam o olhar sobre o café”, destaca Anderson Spada, head de marketing da 3 Corações.

Para estender as comemorações da data sazonal ao longo de todo o sábado e domingo, a marca transformará seu espaço em um ponto de entretenimento. A 3 Corações promoverá uma coffee party integrada ao palco principal do festival, contando com a performance de um DJ convidado.

Durante os momentos de agito e música, o estande da marca operará uma dinâmica de amostragem e relacionamento, distribuindo gratuitamente uma ampla variedade de cafés do seu portfólio para os visitantes. A estratégia une de forma integrada a experimentação de produto, a construção de marca e a celebração cultural em torno da bebida favorita dos brasileiros.

Continue lendo