Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Designer brasileiro do FIFA será mentor de design para games da Mentorama

Publicado

em

Para a nova geração: quem nunca sonhou em trabalhar com o seu game favorito? Entrar no mercado de trabalho não é fácil, e a indústria de games é bastante concorrida, mas não desista! Como inspiração, Gilliard Lopes é o mais novo integrante do time de mentores da Mentorama, empresa de educação que oferece cursos online em áreas como Web e UX Design, Programação e Game Dev. 

Gilliard é Designer de games da Eletronic Arts (EA), e integra o time responsável pela criação do FIFA, uma das franquias mais populares do mundo. Carioca, de Niterói, trabalhou por dez anos no mercado nacional, até que em 2008 foi recrutado pela FIFA, para trabalhar como game designer na sede da Electronic Arts em Vancouver, Canadá. Hoje ele é um importante contribuidor criativo e técnico na EA, participando do desenvolvimento dos últimos 15 jogos da franquia FIFA.

Sua estreia como mentor da Mentorama será no próximo dia 12, com um webinar gratuito aberto ao público a partir das 20h sobre caminhos para o mercado internacional de games. Se interessou? Para participar é fácil, basta ir para a inscrição do webinar

“Convidamos o Gilliard após uma extensa pesquisa de mercado para encontrar os melhores profissionais brasileiros da área de desenvolvimento de jogos. Nosso projeto o agradou muito, pois ele já vinha planejando entrar no mercado de educação. Ele chegou num momento da carreira em que acha importante compartilhar seus conhecimentos e sua experiência internacional”, afirma Luis Tauffer, diretor de marketing da Mentorama no Brasil. 

Esta nova parceria está centrada em três projetos. Além do webinar inaugural, no qual você também pode participar, Lopes também oferecerá uma masterclass gratuita com conteúdo gravado no formato de mini curso, com dicas, curiosidades, processos criativos e um passo a passo de processos de produção, com a previsão inicial para janeiro. Já no último projeto com a Mentorama, Gilliard será mentor no curso de Game Design, que ensina a qualquer pessoa, com ou sem experiência na área, a se tornar um criador de jogos em apenas 8 meses. 

O diretor de marketing da Mentorama no Brasil, Luis Tauffer, afirma que o instituto trabalha sempre para atrair quatro tipos de público: iniciantes do mundo dos games – aqueles que adoram games e querem fazer disso sua profissão, programadores iniciantes no desenvolvimento de jogos, programadores experientes de outras áreas que querem migrar para os games e modeladores 3D que querem criar jogos.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Bauducco e Disney celebram a magia do Natal no Brasil

Publicado

em

A Bauducco anuncia a chegada no Natal no Brasil, junto com a Disney para entregar uma experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).

As marcas, que iniciaram sua colaboração na D23 Brasil em 2024 e a expandiram para o cenário internacional, com runDisney e bauduquização* da loja em Disney Springs, Flórida (EUA), se reencontram para celebrar a magia do Natal. Esse novo capítulo focado no público brasileiro conta com espaços exclusivos, dinâmica com brinde, venda de produtos exclusivos Disney, ativação especial no espetáculo e sampling de fatias de panettones.

“O Natal é um período essencialmente de magia e conexão emocional. A parceria entre as duas love brands é a tradução perfeita disso, unindo o encantamento e a inovação que nos movem. Este é um passo estratégico fundamental, que reforça a presença da marca em momentos de celebração e união, mas agora com um novo olhar para o território do entretenimento”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.

A marca contará com dois estandes exclusivos que somam mais de 30m² no Parque Barigui, ambos com photo opportunity com personagens para registro de momentos icônicos para redes sociais, além de mídias que serão veiculadas no Tik Tok e no Disney+. Durante os dias, em horários selecionados, os participantes que postarem foto do espaço instagramável da ação nas redes sociais marcando @Bauducco poderão ganhar enfeites de Natal personalizados, transformando a lembrança em uma peça especial de decoração. Durante o evento, a Bauducco também apresentará uma linha de produtos exclusivos Disney, com estampas natalinas dos icônicos personagens, vendidos com exclusividade durante o evento.

Continue lendo

Empresa

Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

Publicado

em

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.

Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.

Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.

Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.

“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.

Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.

Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.

Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.

Continue lendo