Empresa
Designer brasileiro do FIFA será mentor de design para games da Mentorama

Para a nova geração: quem nunca sonhou em trabalhar com o seu game favorito? Entrar no mercado de trabalho não é fácil, e a indústria de games é bastante concorrida, mas não desista! Como inspiração, Gilliard Lopes é o mais novo integrante do time de mentores da Mentorama, empresa de educação que oferece cursos online em áreas como Web e UX Design, Programação e Game Dev.
Gilliard é Designer de games da Eletronic Arts (EA), e integra o time responsável pela criação do FIFA, uma das franquias mais populares do mundo. Carioca, de Niterói, trabalhou por dez anos no mercado nacional, até que em 2008 foi recrutado pela FIFA, para trabalhar como game designer na sede da Electronic Arts em Vancouver, Canadá. Hoje ele é um importante contribuidor criativo e técnico na EA, participando do desenvolvimento dos últimos 15 jogos da franquia FIFA.
Sua estreia como mentor da Mentorama será no próximo dia 12, com um webinar gratuito aberto ao público a partir das 20h sobre caminhos para o mercado internacional de games. Se interessou? Para participar é fácil, basta ir para a inscrição do webinar.
“Convidamos o Gilliard após uma extensa pesquisa de mercado para encontrar os melhores profissionais brasileiros da área de desenvolvimento de jogos. Nosso projeto o agradou muito, pois ele já vinha planejando entrar no mercado de educação. Ele chegou num momento da carreira em que acha importante compartilhar seus conhecimentos e sua experiência internacional”, afirma Luis Tauffer, diretor de marketing da Mentorama no Brasil.
Esta nova parceria está centrada em três projetos. Além do webinar inaugural, no qual você também pode participar, Lopes também oferecerá uma masterclass gratuita com conteúdo gravado no formato de mini curso, com dicas, curiosidades, processos criativos e um passo a passo de processos de produção, com a previsão inicial para janeiro. Já no último projeto com a Mentorama, Gilliard será mentor no curso de Game Design, que ensina a qualquer pessoa, com ou sem experiência na área, a se tornar um criador de jogos em apenas 8 meses.
O diretor de marketing da Mentorama no Brasil, Luis Tauffer, afirma que o instituto trabalha sempre para atrair quatro tipos de público: iniciantes do mundo dos games – aqueles que adoram games e querem fazer disso sua profissão, programadores iniciantes no desenvolvimento de jogos, programadores experientes de outras áreas que querem migrar para os games e modeladores 3D que querem criar jogos.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Moura Dubeux escala Pedro Andrade para reposicionar linha Beach Class como ativo de luxo e investimento

A Moura Dubeux acaba de lançar sua mais nova ofensiva de comunicação para a linha Beach Class, consolidando um movimento que une sofisticação, qualidade de vida e valorização patrimonial no mercado imobiliário de lazer. Desenvolvida pela agência Match, a campanha apresenta o Beach Class Manguinhos, localizado na paradisíaca Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE), sob uma ótica que transcende o conceito de casa de veraneio, posicionando o imóvel como um ativo financeiro e emocional estratégico.
Para ancorar essa narrativa, a marca trouxe o apresentador Pedro Andrade, reconhecido mundialmente por sua curadoria de destinos e repertório cultural. A escolha reforça o caráter editorial da peça, utilizando a credibilidade de Andrade para conectar o empreendimento a um público que associa viagem e patrimônio ao mesmo estilo de vida. “Pedro tem repertório cultural e credibilidade para falar de lugares com profundidade. Ele não apenas visita, ele interpreta. Isso cria conexão direta com um público que busca investir com consciência e viver com significado”, destaca Maria Paula Londres, sócia da Match.
A estratégia criativa buscou equilibrar a linguagem aspiracional com argumentos sólidos de rentabilidade. Segundo Carlos Renato Rocha, também sócio da agência, o objetivo foi tratar o destino como patrimônio e não apenas como paisagem. “A campanha traduz o Beach Class Manguinhos como investimento emocional e financeiro ao mesmo tempo, onde o valor está na experiência e na permanência”, explica.
Com mais de quatro décadas de história, a Moura Dubeux utiliza esta campanha para reafirmar a solidez da linha Beach Class, desenhada para oferecer serviços de alto padrão e forte perspectiva de valorização em destinos litorâneos privilegiados. A diretora Comercial, Marketing e CX da incorporadora, Eduarda Dubeux, reforça que a parceria de comunicação foi desenhada para uma visão de longo prazo. “Queremos apresentar nossos empreendimentos como imóveis e ativos que acompanham o estilo de vida contemporâneo e as novas formas de investir”, pontua.
O plano de mídia contempla uma esteira completa de comunicação, acompanhando o consumidor desde o momento da inspiração até a decisão de compra. A estratégia inclui filme para TV, peças em OOH e DOOH (mídia fora de casa), redes sociais, além de uma robusta presença digital com mídia programática, Meta, YouTube e ações direcionadas à imprensa especializada.
Empresa
Smart Fit aposta no humor e na cultura digital para convocar brasileiros na “Operação Busca Balde”

A Smart Fit acaba de colocar na rua sua nova estratégia de comunicação para o período pós-Carnaval. Batizada de “Operação Busca Balde”, a campanha foca no comportamento sazonal do brasileiro que, após o tradicional período de excessos festivos, inicia um movimento natural de reorganização da rotina, retomada de hábitos saudáveis e a busca pelo equilíbrio perdido entre os blocos e feriados.
Desenvolvida pela agência Milà, a ação utiliza uma abordagem factual e bem-humorada sobre o hábito de “chutar o balde” na alimentação e nos treinos. A narrativa transforma o objeto em um protagonista simbólico da disciplina e do shape temporariamente deixados de lado. Para dar vida a essa jornada nas redes sociais, a campanha utiliza recursos de Inteligência Artificial, mergulhando na linguagem da cultura de internet para gerar identificação imediata com o público que busca recomeçar sem o peso da culpa.
Segundo Cristina Duclos, CMO global da Smart Fit, a iniciativa vai além do calendário promocional. “Mais do que uma campanha sazonal, Operação Busca Balde reforça o posicionamento da Smart Fit como uma marca conectada ao cotidiano real das pessoas, o que naturalmente inclui excessos, pausas e, principalmente, recomeços”, pontua a executiva, destacando a importância de acolher o aluno nesse momento de transição.
A estratégia criativa explora a personificação do balde como um elemento que, embora “ferido” pelo descaso temporário, está pronto para ser recuperado. Sleyman Khodor, sócio e CCO da Milà, explica que a ideia foi dar um tom lúdico a um sentimento comum nesta época do ano. “Todo mundo comenta que precisa buscar o balde depois das festanças de Carnaval. O que a gente fez foi mostrar que o próprio balde, apesar de chutado e ferido, não ficou magoado. Ele vem, de forma divertida, dizer que é só voltar à rotina que tudo volta ao normal”, comenta Khodor.
Ao transformar uma expressão popular em um movimento narrativo integrado, a Smart Fit reforça seu papel como facilitadora da jornada de bem-estar, lembrando que o processo de retomar o foco é uma etapa inerente à manutenção de um estilo de vida ativo e saudável a longo prazo.









You must be logged in to post a comment Login