Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Lançamento de Nutella® B-Ready no Brasil tem projeto especial com Fábio Porchat

Publicado

em

A Ferrero acaba de lançar em todo o Brasil o Nutella® B-Ready, uma barrinha com recheio cremoso de Nutella, envolto por uma casquinha de wafer leve e crocante. Uma nova maneira de comer a Nutella que todo mundo ama e em qualquer lugar.


E mesmo tendo acabado de chegar às prateleiras do país, o produto já é um grande sucesso entre os amantes de Nutella. Pensando nas histórias que os consumidores da marca já estão contando nas redes sociais sobre a Nutella® B-Ready, a NBS criou um projeto especial com o objetivo de destacar a relação dos fãs da marca com o novo produto. A comunicação traz uma narrativa cross media baseada justamente em histórias. Toda a estratégia será desenvolvida em uma série de ações tanto no programa Que História é Essa Porchat?, do canal GNT, quanto nas redes sociais do veículo e também do apresentador Fábio Porchat.


O projeto, fruto do trabalho integrado das áreas de Mídia e Criação da NBS com a Ferrero, tem como foco o máximo na exposição do produto e estímulo às interações com os consumidores.

“Agora, o público poderá levar a Nutella para onde quiser. Criamos o B-Ready para ser um snack super prático, que pode ser consumido em qualquer lugar a qualquer hora do dia. O produto já é sucesso na Europa e nem bem chegou às gôndolas nacionais e já está sendo superbem aceito pelos brasileiros também”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella da Ferrero do Brasil.


“Ao longo do nosso processo de criação, percebemos que, embora o produto ainda não estivesse disponível no Brasil todo, já existia muita expectativa e também muitas pessoas que já falavam sobre ele nas redes sociais. Nossa ideia, então, foi destacar justamente esses reviews espontâneos, esse ‘histórico pré-existente’, em um espaço criado para se contar histórias, como é o Que História é Essa Porchat?, conta Milena Zindeluk, Diretora de Criação da nbs.


A fase inicial do projeto já está no ar e teve início quando Fábio Porchat fez o primeiro merchandising em seu programa, destacando a praticidade de Nutella® B-Ready. Nas semanas seguintes, Fabio fará interações nas redes sociais, incentivando que o público conte suas histórias com o produto e algumas serão escolhidas para serem lidas no ar, assim como faz com seus convidados. Além da comunicação no GNT, os amantes de Nutella também poderão acompanhar mais conteúdos especiais nas redes sociais do canal GNT , no Instagram do apresentador Fábio Porchat e também no YouTube Facebook Instagram da marca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo