Eventos
De olho no setor de eventos digitais, empreendedor inaugura espaço com estúdios e tecnologia de ponta

Os desafios trazidos pela pandemia ao setor de eventos – um dos primeiros a parar e um dos últimos ao voltar a operar no modelo presencial – , foram os principais gatilhos para o empreendedor Cauê Passero, 32, expandir seus negócios. Sócio da Agência Mutala, que está há mais de dez anos no mercado de live marketing, Cauê lança agora, ao lado de sua sócia Solange Pacheco, o MyBase: um complexo premium localizado no Butantã com estrutura completa para a realização de eventos digitais e produções cinematográficas.
O local oferece dois estúdios em Chroma Key, camarins, área técnica, ambientes climatizados. O MyBase conta, ainda, com um lounge e um café bistrô para oferecer conforto e comodidade para os executivos de empresas e agências. “O objetivo é proporcionar para o mercado, frente ao momento atual, mais alternativas para a realização de eventos tipicamente presenciais em ambientes virtuais, sem perder a qualidade e a interação com o público. E, para isso, oferecemos uma experiência completa que vai além de um estúdio, facilitando o processo todo”, conta Cauê.
Além da comodidade, o empreendedor investiu em tecnologia de ponta para transformar esses eventos ou lives em uma imersão virtual de qualidade. Com a Virtual Experience, lançada junto com o MyBase, os estúdios ganham cenários 3D hiper-realistas que intensificam a experiência de quem assiste aos eventos. “Conseguimos viabilizar a um custo acessível uma solução que integra realidade virtual, física e tecnologia e que, no Brasil, é usada apenas por grandes emissoras de TV. E, a partir dela, criamos uma atmosfera onde o real se confunde com o virtual. Em um show, por exemplo, a sensação do telespectador é de que ele está bem próximo ao palco”, complementa o empreendedor. Thiago Lopes e Guilherme Andrade, especialistas em desenho e modelagem 3D, que estão há mais de 20 anos do mercado, estão juntos com o Cauê na Virtual Experience.
A MyBase e a Virtual Experience são empresas independentes que atuam de forma complementar para transformar eventos presenciais em experiências digitais.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.









You must be logged in to post a comment Login