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Dasa lança campanha nacional inovadora para Outubro Rosa e Novembro Azul com a “Loja das Desculpas”

A Dasa, que atua no mercado de medicina diagnóstica, lança “A sua saúde não aceita desculpas”, campanha integrada de Outubro Rosa e Novembro Azul que promete mudar a forma como a prevenção do câncer de mama e de próstata é encarada no país. Sob o conceito “Trocar Desculpas por Atitude”, a ação envolve todas as marcas da Dasa em diferentes regiões do Brasil e conta com o apoio da agência Glint. Com uma abordagem criativa e imersiva, a iniciativa se consolida como um movimento nacional que conecta as pessoas à mensagem central de que a saúde não aceita desculpas.
Apesar de a maioria das pessoas reconhecer a importância dos exames preventivos, o comportamento não acompanha a conscientização. Foi para enfrentar esse “abismo” entre “saber e fazer” que a campanha que se desdobra em diferentes iniciativas pelo Brasil. Entre elas, está a “Loja das Desculpas”, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que funciona como o coração simbólico do projeto.
Na pop-up, o público é convidado a refletir sobre os motivos que costumam adiar os cuidados com a saúde. Ali, os visitantes podem “comprar” desculpas comuns, como “não tenho tempo” ou “prefiro não saber”, representadas por objetos simbólicos. Cada compra vem acompanhada de um voucher com desconto para agendamento de exames preventivos, incentivando a substituição da procrastinação por atitude. Além disso, displays com porta-livros espalhados em diversas unidades da Dasa reforçam a capilaridade da campanha em todo o país.
“Queremos mostrar que dar desculpas e deixar para depois não ajuda, pois o diagnóstico precoce é o que aumenta as chances de superar a doença. A campanha une emoção e conversão, criando um caminho acessível para que o cuidado vire realidade”, explica Flávia Drummond, diretora de marketing na Dasa.
A ação também inclui produtos temáticos em parceria com as marcas El Cabriton e Ocio, com parte da renda revertida para instituições de apoio a pacientes com câncer. Essa iniciativa amplia o alcance da campanha, fortalece o propósito social e se conecta diretamente com a agenda ESG, mostrando que publicidade e responsabilidade podem caminhar juntas.
A estratégia segue o modelo “Hero, Hub, Help”, bastante utilizado em campanhas digitais, mas adaptado para um impacto social mais amplo. O pilar Hero é liderado pela “Loja das Desculpas”, concebida para gerar repercussão e engajamento, enquanto outras ativações em unidades da Dasa reforçam a presença da campanha em diferentes regiões do país. No Hub, histórias reais de prevenção ganham voz por meio de influenciadores selecionados para representar diferentes públicos e perspectivas. A seleção reflete a estratégia da Dasa de humanizar a campanha, utilizando vozes autênticas e diversas que possuem confiança e engajamento com faixas etárias e temas específicos, garantindo impacto emocional e conversão nas redes sociais.
Já o Help oferece conteúdos educativos sobre mitos e verdades dos exames, disponíveis tanto em plataformas digitais quanto nas unidades da Dasa.
“A Loja das Desculpas chama atenção para a falta de atitude, transformando um conceito relevante em ação. Ao tornar as desculpas algo tangível e inseri-las no dia a dia de forma criativa, leve e inusitada, busca romper com a apatia habitual da vida moderna diante da prevenção” comenta Fernando Melo, sócio e CEO da agência Glint.
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Shell Select celebra 30 anos e lança a maior campanha institucional de sua história

A Shell Select, rede de conveniência da marca Shell, celebra três décadas de atuação no Brasil com a maior campanha institucional de sua trajetória. Assinada pela agência Mestiça, a comunicação estreou na última terça-feira, 16, durante a programação da TV Globo, e seguirá até dezembro em uma estratégia multiplataforma que inclui presença digital massiva, ativações presenciais e conteúdos proprietários.
Com o mote “Há 30 anos fazendo valer cada parada”, a campanha reforça o posicionamento da marca e seu papel como parte da jornada dos brasileiros. Mais do que um ponto de conveniência, a Shell Select se apresenta como espaço de conexão, acolhimento e praticidade. O filme-manifesto, com linguagem cinematográfica e tom emocional, percorre a evolução da marca e da sociedade ao longo desses 30 anos, reforçando as ocasiões de consumo e ganha desdobramentos digitais pensados para o ritmo das redes sociais, ampliando o alcance da mensagem.
Igor Figueiredo, gerente de digital e marketing do Grupo Nós, afirma que, mais do que celebrar o passado, a Shell Select utiliza o marco de 30 anos para reforçar sua narrativa. “Por três décadas, a Shell Select acompanhou os brasileiros em suas jornadas. Agora, queremos reforçar que não se trata apenas de conveniência, mas de fazer parte dos principais momentos, mostrando que cada parada tem valor”, afirma.
Entre as ativações de destaque estão a loja emblemática inspirada nos anos 90, que resgata a atmosfera da época em que a Shell Select chegou a São Paulo, criando uma experiência nostálgica para os consumidores, e o projeto “30 anos em 30 dias”, que dá voz a histórias reais de consumidores, frentistas, atendentes e franqueados que fizeram parte dessa trajetória. A campanha ainda contará com forte atuação digital, incluindo influenciadores regionais que irão amplificar a mensagem em todas as regiões do país e estimular a criação de conteúdo colaborativo por meio da hashtag oficial #shellselect30anos.
O marco dos 30 anos representa também um ponto de virada estratégica para a marca. “Este aniversário celebra o passado, mas principalmente abre caminho para o futuro. Estamos fortalecendo nossa proposta de valor, ampliando a experiência para os consumidores, valorizando os franqueados e investindo na expansão da rede. A Shell Select é hoje uma marca desejada e continuará evoluindo para ser a melhor escolha em conveniência no Brasil”, afirma Gustavo Campos, diretor de negócios Shell Select.
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Agência anacouto assina reposicionamento da HDI Seguros em campanha nacional

A agência anacouto, referência nacional em branding e comunicação, inicia reposicionamento da HDI Seguros, marca do Grupo HDI, o segundo maior conglomerado segurador do país. O desenvolvimento criativo, estratégico e narrativo da marca reafirma o compromisso da seguradora com eficiência, clareza e proximidade. A campanha de alcance nacional estreia em 18 de setembro com um filme de 30 segundos, veiculado em redes sociais e rádio.
A campanha da HDI Seguros vai além da publicidade e nasce de uma jornada de cocriação com a anacouto, responsável por conduzir desde o reposicionamento da marca até a presença em mídia nacional. No filme, o personagem Incerto, um vilão atrapalhado que simboliza tudo o que pode dar errado no dia a dia, contrasta com a certeza, a precisão e a eficiência oferecidas pela HDI, sintetizadas na tagline ‘Certeza que te deixa seguro’.
As peças exploram humor leve e situacional, com frases como “O incerto vai ter que procurar outra ocupação” e “A alegria do incerto dura pouco”, reforçando a HDI como o “Terror dos incertos”. O conceito “Quando o seguro funciona bem de verdade, o incerto não assusta ninguém” conecta os pilares estratégicos do reposicionamento à criatividade da campanha. “O reposicionamento foi desenhado para potencializar o papel da HDI como resposta segura em um mundo repleto de incertezas. O mote é funcional, mas também emocional: é a tranquilidade de saber que, quando algo sai do planejado, a HDI está presente para resolver”, afirma Luiza Cortoni, sócia diretora de estratégia e planejamento da agência anacouto.