Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Dale Chen assume como Diretor de Marketing América Latina da TCL

Publicado

em

A TCL promove mudanças na área de marketing da empresa e Dale Chen assume o cargo de diretor de marketing América Latina. O executivo, que já contabiliza mais de 19 anos na empresa, segue como diretor de marketing para a TCL SEMP aqui no Brasil.

Essa nomeação, além de dar continuidade e consistência na liderança que já vem sendo feita por Dale, ainda fortalece a importância da estratégia de marketing. Nos últimos anos, a empresa investiu em campanhas que reforçam a qualidade e expertise da marca em seu portfólio de produtos, assim como em patrocínios esportivos – principalmente no universo do futebol. Hoje, a TCL é patrocinadora oficial dos árbitros e das seleções masculina, feminina e sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do jogador Rodrygo Goes e da CONMEBOL Libertadores 2023, no campeonato masculino, até 2026.

“A estratégia de marketing desempenha um papel crucial nos nossos negócios e na atuação da empresa na América Latina. Nosso foco está em inspirar e aproximar a marca dos consumidores e, para isso, investimos no esporte – principalmente o futebol. Agora, à frente da área não apenas no Brasil, mas também em LATAM, meu objetivo será manter a consistência e alinhamento de estratégias”, conclui Dale Chen.

 

Continue lendo

Gente

CFMOTO anuncia novo head de marketing

Publicado

em

A CFMOTO, fabricante global de motocicletas e veículos off-road, por meio de seu representante no Brasil Grupo Unique, anuncia a chegada de Renato Ferri como seu novo head de marketing. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de branding, estratégia de canais e gestão de marcas globais, o executivo assume o desafio de acelerar o crescimento, com o lançamento da nova linha de motocicletas e fortalecer o posicionamento da marca no país.

Além da atuação na CFMOTO, Ferri também será responsável pelo marketing da FUN MOTORS, marca que também integra o Grupo Unique. A empresa atua no mercado off-road com mais de 120 revendas, fábrica no Polo Industrial de Manaus, Centro Logístico e matriz administrativa em Piracicaba, com foco no fornecimento de produtos de alta qualidade e segurança.

A CFMOTO é uma marca que está desafiando os padrões globais com produtos de altíssima qualidade e tecnologia disruptiva. Assumo este desafio com o foco em transformar essa superioridade técnica em uma conexão profunda com o consumidor brasileiro, expandindo nossa presença digital e fortalecendo nossa rede de concessionárias”, afirma Ferri.

Continue lendo

Gente

Ronaldo Art assume vice-presidência comercial da Myralis

Publicado

em

A Myralis Pharma anuncia a chegada de Ronaldo Art como novo vice-presidente comercial da companhia. O executivo passa a liderar as áreas de vendas, demanda, marketing, trade marketing e business intelligence, com o desafio de impulsionar o crescimento sustentável do negócio, fortalecer a presença das marcas no mercado e ampliar a conexão da empresa com profissionais de saúde e consumidores.

Com mais de 23 anos de experiência em marketing, estratégia e liderança comercial, Ronaldo Art construiu uma trajetória sólida em grandes empresas globais dos setores de bens de consumo e saúde, atuando no Brasil, América Latina e Europa. Ao longo de sua carreira, passou por organizações como Unilever, Cadbury, Johnson & Johnson e Kimberly-Clark, liderando portfólios estratégicos, projetos de inovação e iniciativas centradas no consumidor, sempre com forte integração entre propósito, sustentabilidade e resultados de negócio.

Em 2025, Ronaldo foi reconhecido como um dos 50 melhores profissionais de marketing e vendas do Brasil, ranking promovido pela 7th Experience, em reconhecimento à sua atuação focada em transformação, inovação e impacto positivo.

Continue lendo