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Dafiti patrocina 1ª edição do Camarote da Veveta

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Desembarcando pela primeira vez no carnaval de Salvador, o maior e-commerce de moda da América Latina terá muitas ativações e brindes exclusivos ao longo dos dias de folia

“Salvador 2020: o mundo vai e a Dafiti vai junto!” Com nove anos de história recém-completados em janeiro, a Dafiti inicia a nova década em clima de muita celebração: líder online de moda e lifestyle na América Latina, pela primeira vez terá participação no carnaval de Salvador, um dos maiores e mais importantes eventos do Brasil. E o e-commerce não poderia ter escolhido momento melhor para isso, uma vez que será um dos patrocinadores oficiais do Carnaval da cantora Ivete Sangalo, incluindo o Bloco Coruja e a 1ª edição do Camarote da Veveta.

Ao todo, serão cinco dias de ativações de Dafiti (de 21 a 25 de fevereiro), que contarão com: ativações de marca, um espaço de customização para dar um toque especial no look e vida às inspirações do público, além de brindes exclusivos dentro do Camarote da Veveta – um espaço exclusivo e personalizado, destinado a receber convidados, marcas, parceiros e amigos da cantora Ivete Sangalo; kits personalizados para os hóspedes do hotel Monte Pascoal (onde estará localizado o Camarote da Veveta) e para os foliões que vão acompanhar o trio da Ivete no Bloco Coruja, brindes que vão dar um toque ainda mais especial ao look. Todo o projeto visual está sendo desenvolvido em parceria com a agência Accessing Comunicação.

“Essa parceria, de Dafiti com a Ivete Sangalo, está muito em linha com o momento de celebração que estamos vivendo ao chegar aos 9 anos de trajetória e com o nosso DNA de moda. Nosso propósito é dar vida a toda inspiração e a Ivete personifica muito bem tudo isso: ela inspira não só outras mulheres, mas todo o Brasil, com sua energia contagiante, esbanjando carisma e alegria. Match perfeito com nossa marca. Temos certeza de que esse é apenas o início de uma parceria de longo prazo,” pontua Livia Fukuda, Brand Manager da Dafiti.

Dentre os principais objetivos da ativação, está aumentar awareness, gerar recall e atrair ainda mais clientes da região nordeste para o e-commerce. E, para fomentar ainda mais as ativações e garantir ainda mais visibilidade ao projeto, a Dafiti terá um time de influencers parceiras in loco para cobertura especial durante os dias de folia. Elas vão compartilhar suas experiências e os momentos mais marcantes de todo o evento em suas próprias redes, além de takeovers exclusivos nos canais oficiais de Dafiti. Os nomes envolvidos serão compartilhados em breve. Confira essas e outras novidades da cobertura completa nas redes sociais da Dafiti nas próximas semanas.

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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

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Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

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Ampro e CULTSP abrem inscrições para curso gratuito de formação em eventos e live marketing

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Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências e Eventos de Marca”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – em parceria com o CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura. A iniciativa integra o esforço da entidade em fomentar a profissionalização do setor, contribuindo para a inclusão e a geração de oportunidades por meio da educação.

Com carga horária total de 16 horas, o curso não exige experiência prévia e é destinado a pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, com limite de 30 vagas, já o início das aulas está previsto para  26 de maio com término em 9 de junho.

As aulas serão conduzidas por Valdeck Junior, diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e CEO da agência Sallero. Jornalista e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, que atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, L’Oréal e Banco do Brasil. “A qualificação é uma das chaves para o crescimento do nosso setor. Por isso, essa parceria com o CULTSP PRO é tão relevante: ela democratiza o acesso ao conhecimento e forma uma nova geração de profissionais preparados para atuar em eventos com visão estratégica e foco em experiência de marca”, destaca Valdeck Junior.

A grade de aulas contará com abordagem prática e teórica sobre planejamento, criação, produção e aspectos financeiros de eventos de marca, utilizando cases reais reconhecidos no AMPRO Awards – uma das mais prestigiadas premiações de Live Marketing do país – realizada anualmente e que já consagrou mais de 400 agências.

A iniciativa integra a trilha formativa – parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos – assinada em janeiro deste ano, como Termo de Cooperação voltado à oferta de cursos gratuitos e à inserção de mão de obra qualificada no mercado, entre o CULTSP PRO e importantes entidades do setor – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo –  gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

As aulas serão oferecidas em formato híbrido, com encontros presenciais no Edifício Oswald de Andrade e sessões online ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio deste link ou diretamente no site do CULTSP PRO.

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