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Cultura Inglesa lança campanha inédita com uso de Inteligência Artificial

A Cultura Inglesa lançou uma campanha para impulsionar as matrículas de seus cursos de inglês neste segundo semestre. Realizada pela agência Santa Clara, a campanha veicula imagens geradas via tecnologia de Inteligência Artificial (IA), oferecendo um conteúdo sob medida que reforça a identidade da marca e atinge os diferentes públicos mirados pela instituição.
“Ao planejar uma campanha, as agências de publicidade recorrem muitas vezes a bancos de imagens tradicionais para escolher imagens prontas ou mesmo uma produção fotográfica própria. Com a tecnologia de IA, nós demos um passo adiante nesse processo, fornecendo informações específicas, por meio de prompts (comandos), em que trazemos referências e direcionamos o estilo de ensaio que queremos, incluindo lente, luz, expressão facial, além de afinar os perfis de alunos e características físicas específicas, pensando no público-alvo da Cultura Inglesa. Assim, geramos imagens com maior representatividade dos futuros alunos da Cultura Inglesa, em linha com o lema ‘Cultura Inglesa é para todos’”, explica Leo Avila, CCO da Santa Clara.
Para gerar as imagens, a Santa Clara usou o serviço de Inteligência Artificial generativa desenvolvido pela empresa norte-americana Midjourney, de São Francisco (Califórnia). A tecnologia ainda permite que a agência produza uma “campanha infinita”, que evolui de acordo com os resultados da performance digital, aprendizados de mídia, bem como feedback dos próprios consumidores. A partir daí, a empresa pode criar novos personagens em tempo real para retratar a maior variedade de “Lions” possível.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








