Gente
Cristiano Muniz é o novo CEO do Grupo ABC

Executivo vai liderar conglomerado de agências, fundado por Guga Valente e Nizan Guanaes, que passam a integrar o Conselho do grupo
O Grupo ABC começa 2020 sob a liderança de Cristiano Muniz, que assume a presidência da holding no lugar de Guga Valente. Um dos fundadores do grupo, Valente passará a integrar o conselho composto por representantes do ABC, junto com Nizan Guanaes.
Com um histórico de 7 anos no ABC, Muniz participou ativamente do processo das aquisições do grupo desde 2010; e da venda do Grupo ABC em dois momentos: primeiro de participação minoritária para o Kinea em 2014, e depois de 100% do conglomerado de agencias para a gigante americana Omnicom/DDB em 2015.
Na posição de CEO do ABC, o executivo tem o desafio de integrar ainda mais a holding ao universo Omnicom, não só no que se refere a gestão, tecnologias, novas plataformas e modelos de negócio, como também no alinhamento de contas globais. “Meu papel é liderar um conglomerado de agências criativas com interlocução local e abrangência internacional, oferecendo aos nossos clientes o melhor dos dois mundos”, afirma.
O executivo de 46 anos retornou ao ABC como Chief Financial Officer (CFO) em agosto de 2019, já em processo de sucessão. Nos últimos anos, assumiu a posição de Head da Accenture Interactive para América do Sul Hispânica, com base em Buenos Aires, e retornou ao Brasil a convite da BRF como Diretor Global de Gestão, onde permaneceu até agosto deste ano.
Segundo Valente, a escolha de seu sucessor foi natural. “O Cristiano é um gestor reconhecido, líder nato, cresceu dentro do nosso grupo, tendo sido crucial em todas as etapas do crescimento e consolidação do ABC, desde 2010. Além disso, tem uma relação de confiança e admiração com os líderes das agências que integram o Grupo ABC e com a Omnicom/DDB”, afirma.
“À frente do Grupo ABC, Cristiano nos dará o poder de integração necessário no Brasil para fornecermos soluções cada vez mais robustas para os nossos clientes”, diz Juan Carlos Ortiz, CEO da DDB Latina. “Sua chegada reforça o time de excelentes líderes em nossas diferentes operações.”
Guga Valente passa para Cristiano Muniz o comando de um conglomerado diversificado de agências que inclui África, TracyLocke, Interbrand, Track, SunsedDDB, Tribal Worldwide. Morya Sul e CDN. “Os últimos dois anos foram de muito trabalho. Trocamos marcas, ascendemos lideranças e nos consolidamos como grupo moderno, de tecnologia avançada e modelo criativo diferenciado”, ressalta Valente.
O ABC, que no fim de 2015, fechou a venda de seus ativos para a gigante americana Omnicom/DDB, enfrentou os desafios de integração pós-venda numa combinação complexa com a recessão econômica. Segundo Muniz, “2019 foi o primeiro ano de estabilidade. Agora, a expectativa é de um 2020 muito positivo e de novas conquistas”.
Gente
Adriano Almeida é novo CEO da Alura

A Alura, plataforma de ensino do maior ecossistema de educação em tecnologia do Brasil, anuncia Adriano Almeida como novo CEO, incluindo as unidades de negócio Alura Para Empresas e Start by Alura.
Com uma trajetória de mais de 18 anos na empresa, o executivo assume a nova posição com o desafio de ampliar o impacto da Alura e fortalecer a atuação da escola na capacitação de profissionais de tecnologia em diferentes níveis de conhecimento.
“Estou muito animado com esse novo momento da Alura. Somos referência na qualificação de profissionais de tecnologia e queremos ampliar esse impacto, levando conhecimento em Inteligência Artificial, Dados e Automação para diferentes setores. Nosso objetivo é fortalecer carreiras, transformar negócios e contribuir para uma economia cada vez mais digitalizada”, destaca Almeida.
Gente
Fabiola Menezes é uma nova CMO da General Mills no Brasil

A General Mills , multinacional norte-americana proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs , acaba de anunciar Fabiola Menezes como sua nova diretora de marketing no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva foi responsável pela condução de estratégias de marketing em multinacionais de bens de consumo.
“Começo esse novo desafio cheio de gratidão pela minha jornada que me trouxe até aqui. Estou muito animado para trabalhar com marcas tão fortes, que já fazem parte do meu dia a dia, e são sinônimos de algumas categorias e de qualidade. Quero trazer um novo olhar sobre como podemos ampliar ainda mais a presença delas na mesa dos brasileiros, em todas as regiões”, comenta a nova executiva da multinacional norte-americana.
You must be logged in to post a comment Login