Gente
Cristiane Santos é a nova executiva da Curitiba Convention

O Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) anuncia ao mercado a sua nova Executiva. Cristiane Santos é Turismóloga, especialista em gerenciamento de projetos, mercado de luxo, recursos humanos e passa a compor o time da entidade que tem como missão a geração de negócios por meio da divulgação de sua área de abrangência como destino turístico, trabalhando no apoio à captação, promoção e geração de eventos.
Cristiane Santos iniciou sua carreira profissional no CCVB. De lá para cá, acumulou mais de 20 anos de experiência em Marketing de Destinos Turísticos, tendo passado pelo Visit Iguassu, e pelas Secretarias de Turismo de Curitiba e Foz do Iguaçu.
Sua última passagem profissional, em 2021 e 2022, foi como diretora de promoção, marketing e eventos na Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, onde, mesmo em um cenário de pandemia contribuiu para que a cidade, ao final de 2022, atingisse mais de 80% dos índices pré-pandemia, em relação à ocupação hoteleira, visitação em atrativos, e eventos realizados.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
