Gente
Cris Rother é a nova CMO & Consumer Products da Webmotors
A Webmotors anuncia a chegada de Cris Rother como nova CMO & Consumer Products. A executiva será responsável por fortalecer o posicionamento da empresa como ecossistema completo de soluções automotivas para lojas, concessionárias, montadoras e clientes finais, em nível nacional e internacional. Além disso, vem para reforçar a presença feminina entre as principais lideranças da empresa.
“A Webmotors é top of mind quando o assunto é classificado automotivo. Chego à empresa com o desafio de consolidar a marca também como referência em soluções completas para pessoas físicas e empresas”, afirma Cris.
Com mais de 20 anos de experiência, a executiva possui um perfil orientado para dados de e-commerce e forte relacionamento com fornecedores da área. Trabalhou no PayPal, Walmart e Buscapé Ebit e, nos últimos dois anos, esteve à frente do marketing da Taboola para a América Latina, onde aprofundou seu know-how em dados, e-commerce, performance, força de vendas, liderança e gestão de marcas. Formada em Publicidade e Marketing, com MBA pelo Ibmec, também foi presidente do Comitê de Medição do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil e diretora-executiva de Operações no Ibope Nielsen Online.
Gente
Artplan fortalece liderança na área de Mídia com nova contratação
A Artplan contrata Henrique Arakaki como novo diretor de mídia do escritório de São Paulo. O profissional se reportará à Joana Chulam, head nacional de mídia e negócios da agência, atuando ao lado de Ricardo Victor, igualmente diretor de mídia em SP. Com 15 anos de experiência no mercado publicitário e com passagens por agências, como Galeria e Africa, Arakaki já trabalhou com marcas de diversos segmentos, como Claro, Kraft Heinz, Grendene, Natura, LG Electronics e Itaú-Unibanco.
Durante a sua carreira, acumulou experiência em projetos de grande visibilidade, como a primeira edição do The Town, em 2023, e o Show da Madonna em Copacabana. “Para mim, é uma grande satisfação fazer parte deste time. Estou realizado em poder contribuir com minha experiência e, também, aprender em uma troca contínua, compartilhando valores e a vontade de fazer a diferença em novos desafios”, revela Henrique.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.