Gente
Cris Duclos assume como CMO do dr.consulta

Cristina Duclos é a nova CMO do dr﹒consulta﹒ A executiva estava anteriormente na Electrolux, como CMO Latam, cargo que ocupou por quase três anos.
“Estou bastante empolgada com a chance de atuar numa empresa de formato disruptivo, metodologia ágil e com um propósito forte na sua origem e essência. É notável observar como a tecnologia vem aperfeiçoando o modelo de atendimento de saúde e contribuindo para a melhora da vida das pessoas. Acredito que minha vivência de tantos anos em prestação de serviços em especial na área de telecomunicações, marketing e digital irá contribuir muito para o avanço do dr . consulta no mercado”, destaca Duclos.
Cristina chega em um momento importante para a healthtech, de ampliação do modelo de negócio com recente anúncio da parceria com a startup cuidar. me.
A executiva tem em seu currículo um Prêmio Caboré, como Profissional de Marketing, conquistado em 2013, além de ter sido Women to Watch, em 2015, e jurada do Cannes Lions, em 2016, na categoria Effectiveness.
Cris Duclos é formada em administração de empresas e pós graduada em marketing. Também fez MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e especialização pela Kellogg School of Management. A executiva tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Digital, Branding, Varejo, Comercial e Relacionamento com o Consumidor, com passagens pela Wunderman, Vivo, Claro/BCP.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.
Gente
Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.
Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.
Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).
“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.








