Empresa
Creators Economy está em expansão e causa grande impacto na cultura do mercado digital

Os criadores de conteúdo encontram um mercado extremamente aquecido, ainda que muitos não acreditem, a revolução da Creators Economy está a cada dia mais acontecendo e tem causado um impacto grande na cultura e no mercado digital.
Um levantamento feito pela CB Insights mostrou que esse mercado movimentou algo em torno de R$6,5 bilhões em 2021, além do crescimento de 30% no todo anual. A tendência é que no final deste ano os números continuem altos pelo crescimento desse mercado.
A especialista em marketing de influência, Ana Lima, da Alma Creative tem consciência de que os criadores precisam analisar o comportamento do mercado. “Sabemos que esse trabalho deve ser bem analisado e muito bem amarrado com as marcas, já que com as redes sociais ficou mais fácil de se comunicar de forma bem assertiva. As opções são muitas e o potencial de cada rede é estrondoso quando feito corretamente”.
“Passei de um emprego CLT em uma grande multinacional para minha própria empresa. Vi que meu conhecimento em tecnologia poderia ser bem aproveitado na internet e hoje administro dois canais no Youtube que são bem segmentados. Com o conhecimento e aprendizado adquirido ao longo de anos, hoje também ofereço consultoria de Youtube para novos criadores e empresas que queiram transformar suas redes sociais em um negócio”, explica Everton Vianna, criador do “Canal Fala Vertão” e “Como é, Como Faz”, e especialista certificado pelo Youtube.
Além de influenciar seus seguidores, os criadores de conteúdo podem encontrar uma forma de empreender, como o casal Carol e Edu, fundadores do canal TuristandoSP, que no começo do mês, lançou oficialmente o aplicativo TurSP, onde os dois dão dicas e listam um guia de experiência aos usuários, sendo assim mais uma fonte de comunicação com a fiel audiência que eles já tem.
“O que era um hobby virou uma profissão, nós começamos a pensar em empreender depois de ouvir muitos feedbacks de seguidores, porque já tínhamos a conta mesmo trabalhando em profissões diferentes. Decidimos mudar de carreira quando notamos que o que fazemos hoje é muito mais prazeroso do que fazíamos antes e quando conseguimos uma estabilidade financeira demos esse passo em nossa carreira”, conta o casal.
Para Raphael Dagaz, CEO da Dagaz Influencer e especialista em marketing de influência digital, as agências precisam estar atentas a esse tipo de trabalho para não deixar escapar seus parceiros. “Antigamente era muito comum de se ver agencias que só intermediavam as publicidades, mas com o crescimento desse mercado, quem não se atentar nas demandas e na crescente do meio, ficaram para trás sem dúvida”.
Para o CEO e fundador do Canal Escolha Segura, Bruno Lagoela, a rentabilidade da empresa de um influencer vai além das publicidades que são fechadas. “Aqui no Escolha Segura diversificamos as linhas de faturamento em diferentes frentes – veiculação de anúncios dentro da plataforma, campanhas digitais, produção e até mesmo uso de imagem. Além disso, os afiliados são uma importante frente para o canal, já que nos posicionamos do meio para o fim do funil ao informar e ajudar na escolha dos melhores produtos e serviços em diversas categorias. Mesmo assim, é necessário sempre estar atento para qual direção seguir, em cada momento do ano uma coisa vai melhor e você precisa ir equilibrando.” explica.
O setor de marketing de influência movimenta altas cifras, uma pesquisa feita pelo Business Insider prevê que até dezembro de 2022, o mercado valha perto de R$78 milhões.
Empresa
O Boticário reúne Kaká e Cannavaro no Maracanã para lançamento de Malbec Black Legend

Em um encontro que transpira simbolismo e história, Malbec Black Legend, a nova fragrância de perfumaria masculina, promoveu o encontro de duas lendas vivas do futebol mundial: o brasileiro Kaká e o italiano Fabio Cannavaro. O palco escolhido para essa ativação de alto impacto não poderia ser outro senão o Maracanã, no Rio de Janeiro, cenário que materializa o conceito central da campanha: “uma lenda sempre reconhece a outra”.
A ação de Live Marketing foi desenhada para ir além da publicidade tradicional, transformando o estádio em um set vivo de celebração ao legado. Sob a lente e direção de fotografia de Paulo Vainer e cenografia de Greta Cuneo, o momento foi eternizado em uma composição visual rica em detalhes. Elementos como pranchas táticas, chuteiras artesanais, faixas de capitão e medalhas foram dispostos para narrar a construção do sucesso através do tempo, posicionando o novo Malbec Black Legend como o elo entre o passado glorioso e o presente sofisticado.
Para amplificar a reverberação do encontro, o Boticário apostou em uma estratégia de conteúdo multiplataforma. O estádio recebeu um “set aberto”, onde os apresentadores Igão e Mítico, do Podpah, entrevistaram Kaká e Cannavaro diretamente da tribuna. A gravação do podcast em um ambiente tão emblemático permitiu que embaixadores e influenciadores parceiros da marca vivenciassem a atmosfera de perto, com a intermediação dos talentos esportivos realizada pela ALOB Sports.
A campanha, que conta com direção criativa da agência w3Haus e assinatura da AlmapBBDO, apresenta Kaká como o novo embaixador global da marca. Um detalhe que reforça a sofisticação da narrativa é a locução de Fabio Cannavaro, historicamente um dos maiores adversários de Kaká nos gramados, agora unido a ele pelo reconhecimento mútuo de excelência.
Com esta iniciativa, Malbec reafirma que uma lenda não nasce pronta, mas se constrói e permanece quando o tempo a legitima. Ao unir o universo do futebol de elite à perfumaria premium em um dos templos do esporte, a marca consolida sua presença na cultura masculina através de experiências que conectam memória, autoridade e respeito.
Empresa
LG e THE LED selam parceria estratégica na ISE 2026 para impulsionar mercado de sinalização digital

O mercado de Business-to-Business (B2B) e as experiências visuais de alto impacto ganham um novo capítulo com a parceria estratégica anunciada hoje entre a LG Electronics e a THE LED, que atua em projetos visuais. O acordo, selado oficialmente durante a Integrated Systems Europe (ISE) 2026, em Barcelona, prevê o fornecimento de monitores profissionais da LG para a THE LED, que passa a integrar o robusto portfólio da multinacional coreana em suas soluções de digitalização e live marketing.
Para a LG, a movimentação é um passo fundamental para consolidar sua presença no setor corporativo brasileiro. Segundo Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas da LG Electronics Brasil, a escolha da parceira foi criteriosa devido ao seu histórico de excelência. “A parceria com a THE LED é estratégica para solidificar nossa liderança no mercado B2B brasileiro. Eles possuem uma expertise ímpar em transformar projetos em realidade e uma carteira de clientes de primeiro nível. Ao unirmos a qualidade superior de nossos monitores profissionais com a capacidade de execução da THE LED, estamos criando uma oferta diversificada e ampliando nosso alcance”, explica o executivo.
Fiani também revelou metas ambiciosas, conectadas à visão global da companhia de avançar em soluções de alta performance para negócios. “Nós projetamos um crescimento de 30% na divisão de painéis profissionais ainda este ano. Esse movimento está totalmente alinhado ao objetivo global da companhia de oferecer soluções de ponta que apoiem a modernização dos negócios de nossos clientes”, afirma.
A colaboração permitirá que a THE LED expanda sua atuação para além dos grandiosos painéis de LED, inserindo monitores profissionais em projetos de varejo que demandam versatilidade e diferentes formatos de displays. Com 15 anos de estrada e cases icônicos como o túnel imersivo do Shopping Cidade Jardim e o NBA Park em Gramado, a empresa vê na união um selo de qualidade adicional para seus clientes, que incluem gigantes como Carrefour, Riachuelo e Ambev.
“Estamos muito felizes com essa parceria. Sempre tivemos uma ótima relação com a LG e agora, sendo parceiros no varejo, levaremos mais possibilidades para nossos clientes. A LG é uma empresa que reconhecemos por sua qualidade e atendimento, assim como buscamos com a THE LED. Essa parceria, com certeza, trará resultados satisfatórios para o mercado em geral”, celebra Richard Albanesi, CEO da THE LED.








