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CRANE apresenta a Campanha #PersigaOsSinais

Ação desenvolvida para a global de biotecnologia BioMarin conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce para grupo de doenças genéticas raras
A nova campanha desenvolvida pela CRANE para a empresa global farmacêutica de biotecnologia Biomarin, que desenvolve e comercializa terapias inovadoras para doenças genéticas raras, graves e com risco de vida, já está no ar, com ápice previsto para o dia 15 de Maio, Dia Internacional da Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses (MPS). Com o objetivo de difundir mais informações sobre as MPS, alertar a sociedade, pais, médicos e profissionais de saúde sobre os seus sintomas e contribuir na jornada do paciente, a campanha global #PersigaosSinais tem a iniciativa das farmacêuticas BioMarin, Sanofi Genzyme, Takeda, Ultragenyx e Associações de Pacientes em diversos países.
A CRANE foi responsável pelo conceito global (Persiga os Sinais), que se desdobrou em peças em português, inglês e espanhol (para serem usadas em outros países), além de uma campanha no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile. “De todos os assuntos dentro dos segmentos que já trabalhamos desde a fundação da CRANE, esta é a primeira vez que enfrentamos um desafio tão sensível. Vamos falar de doenças neurodegenerativas da infância, muitas delas fatais, e o diagnóstico precoce pode prolongar, e certamente trazer mais qualidade, de vida. E faremos isso em uma campanha Latam, envolvendo países cuja realidade é diferente da nossa, sobretudo em relação às doenças. Como se tudo isso já não fosse desafiador, nossa campanha é veiculada em meio à pandemia de COVID-19, e os portadores das MPS integram um grupo de altíssimo risco, porque muitas de suas funções são comprometidas. Então, pensamos em uma comunicação que sirva de alerta para os sinais dessas doenças, abordando consistentemente esta mensagem na campanha, com força suficiente para fazer as pessoas pensarem e tomarem uma atitude, mesmo que esta seja compartilhar o alerta com o maior número possível de pessoas”, explica Fabio Shimana, CEO da CRANE.
Para Vanessa Abe, Gerente de Marketing Latam da BioMarin, empresa de biotecnologia que encabeça as ações em prol da disseminação da informação das MPS na América Latina, a campanha é fundamental para alertar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença. Ela comenta que “enfrentamos diariamente batalhas para que as pessoas reconheçam os sinais das MPS. Por isso é tão importante falarmos disso, disseminar conteúdo e conhecimento, perseguirmos os sinais e sintomas fazendo a nossa parte para que esses pacientes possam ter um diagnóstico e tratamento para propiciar uma maior qualidade de vida”, finaliza.
As informações da campanha podem ser encontradas em mpsday.la e @mpsday.
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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.
O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.
Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.
“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.
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Piracanjuba escolhe AlmapBBDO como agência líder para impulsionar marca no mercado

A Piracanjuba, referência em qualidade e inovação no setor lácteo e pioneira no lançamento do leite UHT zero lactose no Brasil, acaba de escolher a AlmapBBDO como sua nova agência líder de comunicação. A decisão é parte de um movimento estratégico para potencializar a presença e o crescimento da marca, que celebra 70 anos em 2025, preservando o sólido trabalho de construção realizado nos últimos anos.
A AlmapBBDO será responsável por fortalecer e expandir a comunicação da Piracanjuba com o público final, atuando de forma integrada com a Ampfy, que está à frente da comunicação digital da marca.
“A Piracanjuba vem crescendo de forma consistente e entendemos que a comunicação precisa acompanhar essa evolução. Encontramos na AlmapBBDO uma parceira que compartilha nossa visão e compreende profundamente as necessidades do nosso negócio. Foi um processo sério e criterioso, conduzido pela Human Rise, que nos ajudou a repensar nosso modelo de remuneração e encontrar a agência com a cultura mais alinhada à nossa”, afirma Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.
“É um privilégio começar uma história com a Piracanjuba, cujos valores se conectam profundamente com a forma como a Almap enxerga o que faz: aproximando pessoas, inspirando confiança e construindo vínculos duradouros. Tudo isso com a mesma ambição, de crescimento consistente de negócios através de inovação e impacto positivo na vida dos brasileiros”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO.
Conduzido pela Human Rise, consultoria especializada em conectar empresas a parceiros estratégicos, a etapa inicial do processo de seleção contou com oito agências apresentando credenciais; três avançaram para a fase de workshops, que teve a participação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, e dos irmãos Marcos e César Helou, conselheiros da companhia que lideram o negócio desde 1985.
“A qualidade dos produtos da Piracanjuba vem de uma cultura de pessoas genuinamente comprometidas, algo que percebi claramente em cada etapa do processo. Contar com a presença de seus fundadores e do presidente no workshop mostra o peso estratégico que o marketing tem para a empresa e sua ambição para o futuro. É gratificante ter ajudado a iniciar essa nova fase”, complementa Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.
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