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CRANE apresenta a Campanha #PersigaOsSinais

Ação desenvolvida para a global de biotecnologia BioMarin conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce para grupo de doenças genéticas raras
A nova campanha desenvolvida pela CRANE para a empresa global farmacêutica de biotecnologia Biomarin, que desenvolve e comercializa terapias inovadoras para doenças genéticas raras, graves e com risco de vida, já está no ar, com ápice previsto para o dia 15 de Maio, Dia Internacional da Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses (MPS). Com o objetivo de difundir mais informações sobre as MPS, alertar a sociedade, pais, médicos e profissionais de saúde sobre os seus sintomas e contribuir na jornada do paciente, a campanha global #PersigaosSinais tem a iniciativa das farmacêuticas BioMarin, Sanofi Genzyme, Takeda, Ultragenyx e Associações de Pacientes em diversos países.
A CRANE foi responsável pelo conceito global (Persiga os Sinais), que se desdobrou em peças em português, inglês e espanhol (para serem usadas em outros países), além de uma campanha no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile. “De todos os assuntos dentro dos segmentos que já trabalhamos desde a fundação da CRANE, esta é a primeira vez que enfrentamos um desafio tão sensível. Vamos falar de doenças neurodegenerativas da infância, muitas delas fatais, e o diagnóstico precoce pode prolongar, e certamente trazer mais qualidade, de vida. E faremos isso em uma campanha Latam, envolvendo países cuja realidade é diferente da nossa, sobretudo em relação às doenças. Como se tudo isso já não fosse desafiador, nossa campanha é veiculada em meio à pandemia de COVID-19, e os portadores das MPS integram um grupo de altíssimo risco, porque muitas de suas funções são comprometidas. Então, pensamos em uma comunicação que sirva de alerta para os sinais dessas doenças, abordando consistentemente esta mensagem na campanha, com força suficiente para fazer as pessoas pensarem e tomarem uma atitude, mesmo que esta seja compartilhar o alerta com o maior número possível de pessoas”, explica Fabio Shimana, CEO da CRANE.
Para Vanessa Abe, Gerente de Marketing Latam da BioMarin, empresa de biotecnologia que encabeça as ações em prol da disseminação da informação das MPS na América Latina, a campanha é fundamental para alertar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença. Ela comenta que “enfrentamos diariamente batalhas para que as pessoas reconheçam os sinais das MPS. Por isso é tão importante falarmos disso, disseminar conteúdo e conhecimento, perseguirmos os sinais e sintomas fazendo a nossa parte para que esses pacientes possam ter um diagnóstico e tratamento para propiciar uma maior qualidade de vida”, finaliza.
As informações da campanha podem ser encontradas em mpsday.la e @mpsday.
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Natura lança Essencial Atrai com evento imersivo

A Natura comemorou o lançamento de sua nova fragrância premium, Essencial Atrai, em um evento exclusivo na icônica Casa Higienópolis. Com produção assinada pela agência Tração Live Marketing, a noite foi marcada pela sofisticação, experiências sensoriais e a presença de mais de 70 formadores de opinião e influenciadores
O evento teve como objetivo apresentar uma nova fragrância, que convida ao romance e explora o território da sedução sofisticada. A Casa Higienópolis, um patrimônio histórico da cidade, foi o cenário perfeito, com sua arquitetura imponente e atmosfera elegante, para uma noite de celebração. Os convidados foram recebidos com um coquetel de boas-vindas, acompanhados por uma palestra inspirada com a renomada perfumista da Natura, Verônica Kato, que revelou os bastidores e a inspiração por trás da criação de Essencial Atrai.
Os convidados desfrutaram de uma ilha gastronômica e jantar volante com menu exclusivo assinado pelo chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional, onde cada item teve inspiração nos ingredientes da fragrância. O cardápio foi especialmente criado inspirado nos ativos da independência e os convidados acompanharam ainda um breve discurso do chef sobre a alquimia entre aroma e sabor. Um bar de drinks personalizados, com criações que conectavam os sentidos ao universo do perfume, e o setlist vibrante do DJ Luh Coelho complementaram a atmosfera envolvente.
“O lançamento de Essencial Atrai foi um sucesso e nos desafiou a traduzir os códigos da fragrância de forma delicada, sensual e surpreendente. Conseguimos transformar esses atributos em uma experiência imersiva, que conectou conteúdo, espaço e sensorialidade de maneira moderna e diferente”, afirma Letícia Ongaratto, gerente de projetos da Tração Live Marketing.
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Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

Perdigão anuncia patrocínio ao São João de Caruaru, considerado o maior do país. Para a ocasião, a Perdigão investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público. Além disso, o patrocínio concentra visibilidade para a marca em todo o evento, com ativações, brindes e ações que reforçam seu protagonismo no mercado nordestino — região de grande relevância para Perdigão, que lidera os segmentos de processos com 24,8% de participação de mercado, segundo dados Nielsen² e responde por 25% do consumo nacional de seus produtos.
Traduzindo o seu posicionamento de “Comer Juntos”, a marca cria uma oportunidade única de aproximar as pessoas através das comidas da festa. Destaque para a ‘Praça Perdigão’ , um ambiente de convivência e experiências interativas, com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, sendo o ponto de encontro ideal para celebrar, se conectar e aproveitar o evento. O ambiente, inaugurado em 31 de maio, fica aberto ao público até 28 de junho e conta com mesas para alimentação, ambientes instagramáveis, ponto de recarga para celulares e barracas com jogos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em brincadeiras tradicionais de festa junina com brindes para os visitantes. Além disso, a marca fará ações itinerantes pelo evento, com o apoio de promotores.
Como forma de ampliar sua participação, a Perdigão contará ainda com uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru. Sob o slogan “ Perdigão e São João têm mais sabor juntos ” , os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a ceia. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no NE², e presentes em diversas comidas típicas da celebração, serão as estrelas da festa.
“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebrar a cultura regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e para ser uma marca de amor associada às emoções e que fazem. do Nordeste único”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.
A festa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece em diferentes polos do município, com expectativa de público em mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, São João atingiu recorde de movimentação financeira, com um faturamento estimado em R$ 688 milhões.
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