Empresa
CRANE apresenta a Campanha #PersigaOsSinais

Ação desenvolvida para a global de biotecnologia BioMarin conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce para grupo de doenças genéticas raras
A nova campanha desenvolvida pela CRANE para a empresa global farmacêutica de biotecnologia Biomarin, que desenvolve e comercializa terapias inovadoras para doenças genéticas raras, graves e com risco de vida, já está no ar, com ápice previsto para o dia 15 de Maio, Dia Internacional da Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses (MPS). Com o objetivo de difundir mais informações sobre as MPS, alertar a sociedade, pais, médicos e profissionais de saúde sobre os seus sintomas e contribuir na jornada do paciente, a campanha global #PersigaosSinais tem a iniciativa das farmacêuticas BioMarin, Sanofi Genzyme, Takeda, Ultragenyx e Associações de Pacientes em diversos países.
A CRANE foi responsável pelo conceito global (Persiga os Sinais), que se desdobrou em peças em português, inglês e espanhol (para serem usadas em outros países), além de uma campanha no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile. “De todos os assuntos dentro dos segmentos que já trabalhamos desde a fundação da CRANE, esta é a primeira vez que enfrentamos um desafio tão sensível. Vamos falar de doenças neurodegenerativas da infância, muitas delas fatais, e o diagnóstico precoce pode prolongar, e certamente trazer mais qualidade, de vida. E faremos isso em uma campanha Latam, envolvendo países cuja realidade é diferente da nossa, sobretudo em relação às doenças. Como se tudo isso já não fosse desafiador, nossa campanha é veiculada em meio à pandemia de COVID-19, e os portadores das MPS integram um grupo de altíssimo risco, porque muitas de suas funções são comprometidas. Então, pensamos em uma comunicação que sirva de alerta para os sinais dessas doenças, abordando consistentemente esta mensagem na campanha, com força suficiente para fazer as pessoas pensarem e tomarem uma atitude, mesmo que esta seja compartilhar o alerta com o maior número possível de pessoas”, explica Fabio Shimana, CEO da CRANE.
Para Vanessa Abe, Gerente de Marketing Latam da BioMarin, empresa de biotecnologia que encabeça as ações em prol da disseminação da informação das MPS na América Latina, a campanha é fundamental para alertar toda a sociedade para os sinais e sintomas da doença. Ela comenta que “enfrentamos diariamente batalhas para que as pessoas reconheçam os sinais das MPS. Por isso é tão importante falarmos disso, disseminar conteúdo e conhecimento, perseguirmos os sinais e sintomas fazendo a nossa parte para que esses pacientes possam ter um diagnóstico e tratamento para propiciar uma maior qualidade de vida”, finaliza.
As informações da campanha podem ser encontradas em mpsday.la e @mpsday.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login