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Copa do Mundo junto à Black Friday: 50% dos consumidores pretendem comprar itens relacionados à competição

Pela primeira vez, a Copa do Mundo será realizada no mês de novembro, por conta das condições climáticas do Oriente Médio. Programada para ter início no dia 20 de novembro, a competição traz um cenário inédito: sua proximidade com a principal data do varejo, a Black Friday. A junção dos dois eventos aumenta a expectativa dos lojistas para as vendas. Uma pesquisa da Nielsen Brasil apontou que 50% dos consumidores pretendem comprar itens relacionados à Copa durante a Black Friday e que 54% dos fãs de futebol já estão guardando dinheiro para a data.
“Em todos os anos, as expectativas para a Black Friday são altas, mas neste acontece algo inédito, a estreia do Brasil na Copa do Mundo um dia antes da data mais esperada de vendas. Pesquisas já apontam que a Copa será a principal data para a venda dos segmentos de vestuário, alimentação e eletrônicos. Além disso, essa será a primeira Black Friday pós-pandemia sem nenhuma restrição de isolamento. Mesmo com a oscilação econômica atual, podemos esperar uma ‘super Black Friday’”, aposta Fernanda Hermanny, CEO da Afilio, empresa de marketing de performance que conecta anunciantes a uma rede própria com mais de cem mil afiliados.
Em 2021, a Black Friday movimentou mais de R$4 bilhões em vendas online. Bens de consumo duráveis, como smartphones e eletrodomésticos, costumam ser os preferidos dos consumidores na data. “Nas campanhas da Afilio, outros segmentos também tiveram resultados relevantes no ano passado. Aqueles que obtiveram mais lucro nas campanhas foram: moda e esporte, viagens, alimentos e bebidas, beleza e saúde”, completa Fernanda.
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Disney apresenta campanha de fim de ano inspirada no poder dos desejos

A campanha global de fim de ano da Disney será ainda mais especial em 2023. Além de comemorar as festividades, a companhia encerra o ano de celebração de seu 100º aniversário e promove o novo longa-metragem de Walt Disney Animation Studios, Wish: O Poder dos Desejos, que chega aos cinemas brasileiros em 04 de janeiro de 2024.
Intitulada “Disney100: Que Seus Desejos Se Realizem”, a campanha destaca o poder e a importância dos desejos e da união familiar durante o período festivo por meio de iniciativas pensadas especialmente para os fãs no varejo, nas redes sociais e com o lançamento de um comercial exclusivo que será exibido também nos canais de televisão proprietários da The Walt Disney Company.
O vídeo “Disney: Um Desejo de Fim de Ano”, já disponível no Youtube, reforça o desejo universal de famílias e amigos de estarem juntos nas festas de fim de ano, apresentando pessoas de diferentes nações e culturas para cantarem juntos “A Dream Is a Wish Your Heart Makes” em seis idiomas (inglês, português, italiano, hindu, zulu e mandarim) – canção mundialmente conhecida do filme Cinderela (1950) e que também fará parte da trilha sonora de Wish: O Poder dos Desejos. A abertura da música é cantada, em inglês, por Ariana Debose – quem dá voz à Asha, protagonista do novo filme da Disney.
A campanha conta ainda com um reforçado plano de comunicação, além da implementação de um enxoval de ponto de venda em mais de 245 lojas espalhadas por todo Brasil, buscando oferecer opções de produtos das mais diversas categorias das marcas Disney, Pixar, Marvel e Star Wars como sugestões de presentes para a época.
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L’Occitane en Provence traz a essência do Natal francês

L’Occitane en Provence, marca francesa reconhecida mundialmente por seus produtos de alta performance e qualidade, é referência no1 em kits presenteáveis para o Natal devido a sua expertise na “arte de presentear” que deixa datas comemorativas ainda mais especiais. Para este ano, a global francesa evoca o espírito natalino na campanha “Escolha celebrar o Natal Provence” com as embaixadoras da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruna Lombardi, e com edições limitadas da linha best-seller Karité.
A campanha traz a essência do Natal francês para o consumidor brasileiro. No filme, L’Occitane en Provence adapta o Natal provençal aos valores presentes nas festas e encontros de final de ano nacionais, com elementos tradicionais da Provence, como a bicicleta, o globo de neve e a Oliveira, símbolo de alegria, força e união. Com o slogan “Vivre la joie”, que significa “alegria de viver” em português, a marca leva o público ao seu universo chic, sofisticado e leve.
Assinado pela Outpromo, o conceito traduz o propósito da marca de fazer os consumidores celebrarem datas comemorativas com presentes que representem o carinho, amor e a sofisticação de L’Occitane en Provence.