Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Continental Pneus volta à TV com filme institucional criado pela F.biz

Publicado

em

Ninguém acorda pensando em pneus. Mas, sem nos darmos conta, ele está presente em muitos momentos marcantes e felizes de nossas vidas. Como no dia do nosso casamento, por exemplo. Ou da aguardada chegada de um filho. Ou da final de um torneio de futebol.

Essa é a proposta do filme da campanha institucional “Continental Pneus 150 anos”, que está no ar nos canais de TV paga Globosat, Turner e Disney: convidar o público a refletir sobre como os pneus são fundamentais para nos conectar ao nosso próximo destino. Afinal, sem eles seria impossível chegar a qualquer lugar.

Com veiculação até dezembro, ela foi pensada e desenvolvida ao longo de um ano de trabalho para atingir em cheio e em massa o target da marca, alavancando assim sua consideração para compra e awareness.

“Nossa última campanha institucional na TV foi em 2014, quando patrocinamos a Copa do Mundo de futebol, realizada no Brasil. Ao completarmos 150 anos, achamos ser este o momento ideal para lançarmos um filme rompendo com vários paradigmas: humanizando o produto, colocando a mulher como protagonista e trazendo a diversidade para o setor automotivo”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus, que espera impactar mais de 56 milhões de pessoas com a campanha.

“Estamos falando de um item aparentemente básico, com o qual as pessoas normalmente não se preocupam, mas que tem um papel fundamental. Por isso optamos por apresentar uma campanha mais humana, mostrando de forma clara que por meio da tecnologia alemã dos nossos pneus a Continental conecta as pessoas ao seu próximo destino. Mas, como fazer o consumidor entender isso? Tirando o pneu dos veículos. Sem eles, é impossível chegar a qualquer lugar. E, às vezes, só conseguimos dar o devido valor a algo quando não o temos”, explica Vini Bandeira, diretor de criação da F.biz.

ESTRATÉGIA DIGITAL – A campanha “Continental Pneus 150 anos” contará ainda com um robusto plano nas mídias digitais por meio de amplificação do alcance do vídeo principal através do Youtube e da parceria com o Samsung ADs para exibição do filme no Smart Hub e Samsung TV Plus. A estratégia contará, ainda, com remarketing que abordará as histórias apresentadas no vídeo principal de forma mais profunda nas redes sociais. Além disso, branded content sugerindo sete roteiros de viagens de até 150 km. Ela será apoiada, também, por uma série de ações nas mais de 400 lojas oficiais da marca em todo o território nacional.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Continental Pneus 150 anos
Anunciante: Continental Pneus
Produto: Institucional
Agência: F.biz
Head do b2biz: Lara Magalhães
Negócios: Julia Magalhães e Mayeska Pal
Diretor de Criação Vinicius Bandeira
Diretor de Arte: Guilherme Woll e Rafael Dias
Redator: Rodrigo Pedreira
Diretora de Estratégia: Carolina Monterisi
Conteúdo: Eduardo Finci e Marcella Ladislau
Planejamento: Luis Zaqueira e Danilo Sansão
RTVC/ Artbuyer: Angelo Pende e Michele Sekine
Produtora: Violeta
Direção: Will Mazzola
Produção Executiva: Roberta Reigado e Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento Produtora: Bárbara Matsuda
Dir. de Fotografia: Felipe Hermini / Arthur Maringoni
Montagem: Christian Grinstein
Finalização: Lucas Marini
Pós-Produção: Space Gorilla
Produtra/Som Pingado Áudio
Atendimento Produtora de Som: Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Cezar Brandão
Compositor: Cezar Brandão
Mixagem e Finalização: Lucas Weingaertner
Locução: Guta Ruiz
Cliente: Rodrigo Bonilha, Caio Marchi, Juliana Ferrari, Aline Lima, Felipe Padovani, Murilo Campidelli, Ricardo Thomazelli, Luiz Magalhães
Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo