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Congresso Brasileiro de Live Marketing tratará da aceleração da transformação e ESG

Transformação ética e sustentável será o tema de um dos painéis do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing. O evento está marcado para o próximo dia 15 de dezembro, na Fecomercio, em São Paulo, junto com o 21º AMPRO Globes Awards – a maior premiação do Live Marketing no Brasil e a confraternização do setor.
Com base no conceito ESG que, em inglês, define as três vertentes de preocupação das empresas antenadas por um mundo melhor: “E”, de Environmental (Meio Ambiente); “S”, de Social (Responsabilidade Social) e “G”, de Governance (Governança), o painel, moderado pela CGO da BPartners, Andrea Mendonça, contará com a participação de Claudia Leite, Chief Purpose Officer na HILO Estratégia e Propósito; Lucy Freitas, head de comunicação do Sistema B Brasil; Fabrício Guimarães, fundador da startup MUSA; e Nelcina Tropardi, cofundadora do instituto Arca+, Presidente da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e Membro do Conselho Superior do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
Ao lado de Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, Nelcina Tropardi acaba de lançar, o livro Reflexões: Diversidade & Inclusão, um compêndio contemporâneo sobre sustentabilidade, diversidade e inclusão social, calcado nos mais modernos conceitos de ESG, tema que pauta as melhores práticas globais e se faz urgente de ser praticado pelas marcas e organizações de todo o mundo. Publicado pela Editora Leader, o livro faz um convite à reflexão para implementar programas de D&I, sua relação com a cultura de inovação, exemplos inspiradores, além da visão de CEOs de diversas empresas, como Boticário, BRF, Carrefour, Coty, Diageo, GOL, HEINEKEN, J&J, L’Oréal, Mars, Nestlé, PepsiCo, Reckitt e Unilever.
“Os conceitos de ESG, principalmente a inclusão e da diversidade nas campanhas, associados às novas tecnologias, são o grande diferencial para as marcas se destacarem. Essa é uma pauta prioritária na agenda da ABA. Acabamos de publicar o livro, “Reflexões – Diversidade & inclusão”, uma obra minha e da Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, em parceria com a Editora Leader, cumprindo nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar negócios e a sociedade, compartilhando reflexões para a contínua evolução das empresas anunciantes e a efetiva transformação do ecossistema publicitário, em busca de uma sociedade cada vez melhor. Acreditamos que o marketing precisa ser fundado em uma base sólida de valores, em propósitos genuínos e com representatividade, para que as marcas se conectem significativamente com os consumidores”, afirma Nelcina Tropardi.
A programação do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, sob o tema Acelerando sua Transformação, terá ainda outros três painéis, que tratarão dos assuntos Aceleração e Transformação, Growth a partir do Monitoramento de Customer Experience e A Relevância dos Dados para a Performance. Já estão confirmadas as participações de especialistas da Pipeline Capital, Kyvo, Postmetria, Banco Neon, Coca-Cola, ESPM, 99 e Heineken.
O programa seguirá em linha com a visão de aceleradora, que a AMPRO pretende implementar em 2022, estimulando o mercado a adotar postura menos condicionada ao escopo tradicional do Live Marketing e pensarem em soluções de marketing mais abrangentes e sustentáveis.
As atividades do Congresso começam às 14h30 do dia 15, com opção para participação remota. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo link abaixo.
EVENTO – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização
Data: 15 de dezembro de 2021
Horários: das 14h30 às 18h – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing
Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards
Das 20h30 às 22h – Confraternização do Live Marketing (experiência gastronômica peruana)
Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP
Detalhes e inscrições: https://www.sympla.com.br/5-
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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.
A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.
Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.
A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.








