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Comunicação digital é solução ágil para ações sazonais

Começa a corrida para os preparativos da loja para a Páscoa, dia das Mães, Festas Juninas e até Dia dos Pais. Afinal, planejar com antecedência é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de venda no varejo. Quando se trata de projeto de comunicação visual (CV) um bom planejamento para montagem de espaço e decoração de fachadas e pontos de vendas para as ações em datas comemorativas deve ser feito com alguns meses de antecedência. Mas modernas ferramentas permitem implementar em menos tempo uma sinalização e ambientação para atrair a atenção dos consumidores nos períodos sazonais. São as soluções de comunicação digital promocional.
A comunicação digital promocional incorpora recursos audiovisuais, como telão, TV, luminosos na fachada, vitrines e nos materiais de ponto de venda (PDV) como totens. Entre os bons exemplos dessa modalidade de CV são os totens com TV e banners móveis nos pontos estratégicos da loja. “Uma das principais vantagens deste tipo de solução de comunicação interativa é rapidez na instalação. O projeto pode ser concretizado em um mês”, afirma Luciano Gomes Maranhão, diretor comercial da Master Comunicação Visual.
A solução digital promocional é uma alternativa para quem acabou deixando os preparativos do estabelecimento para as datas comemorativas e ações sazonais para última hora ou dar um up na ambientação, complementando os tradicionais materiais de PDV, que também podem ser produzido e implementado em pouco tempo, para demarcar e dar mais visibilidade às ilhas, pontos extras, gôndolas e destacar a fachadas da loja.
Vale destacar ainda, que a comunicação digital, além de ser uma opção rápida de ambientação do estabelecimento, pode ser também uma alternativa muito econômica.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
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AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








