Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso

Publicado

em

Criar mundos e espaços virtuais não é uma tarefa simples, são necessários tecnologia de ponta e conhecimento avançado. É essencial também não só ter o projeto em mente, mas equipamentos com alta capacidade de processamento para que ideias tão complexas como essas saiam do papel. Com o uso das soluções da divisão Enterprise da NVIDIA, os estúdios de produção virtual têm capacidade para desenvolver de forma ágil e consistente os mais diversos projetos nas áreas de efeitos visuais, vídeos, criações de mundos ou personagens em 3D.

Um dos exemplos é o TDFX, estúdio de efeitos visuais (VFX) que integra o ecossistema Transformação Digital (TD), grupo brasileiro que atua na realização de eventos digitais e híbridos. O estúdio dispõe de dez GPUs NVIDIA para trabalhar na criação de experiências virtuais que incluem cenários para eventos online, clipes musicais, propagandas de produtos, experiências em realidade virtual (VR), produção de cenas em realidade aumentada (AR) para TV e criação de avatares virtuais para clientes como Samsung, Cimed, XP Investimentos, Grupo Bandeirantes e Lojas Renner.

Entre os destaques das tecnologias utilizadas pelo estúdio, está o RTX Voice, plug-in que usa as GPUs NVIDIA e os recursos de IA para remover o ruído de fundo que pode atrapalhar transmissões, chats por voz e reuniões por videoconferência, por exemplo. Isso permite que os usuários façam lives ou participem de reuniões sem ter que se preocupar com ruídos indesejados, como digitação no teclado ou outros sons altos do ambiente. O plug-in também diminui o ruído de fundo de jogadores em ambientes barulhentos, facilitando a compreensão do áudio de entrada.

Outra solução que facilitou a rotina de produção do TDFX é o Audio2Face, aplicação que integra a plataforma NVIDIA Omniverse e que simplifica a animação de personagens 3D para que corresponda à faixa de dublagem, seja na animação de games e filmes ou assistentes digitais em tempo real. É possível captar a voz real e aplicá-la em avatares de forma prática, já que a pessoa no qual o avatar se espelha não precisa estar presente durante as gravações.

 

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo