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Compras online atingem quase R$ 170 bilhões no Brasil em 2022

As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões em 2022. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460 por cliente no ano passado.
Os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos, casa e decoração, informática e moda. O setor de alimentos e bebidas também registrou crescimento no período, influenciado pelos jogos da Copa do Mundo. Essa peculiaridade de 2022 impactou positivamente o número de pedidos, porém diminuiu o preço das vendas.
As compras pela internet seguem crescendo e, hoje, representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo um novo levantamento da entidade sobre o fluxo de 2022.
Para 2023, a projeção de crescimento é maior, segundo a ABComm. A expectativa gira em torno de 9,5%, podendo atingir os R$ 186 bilhões ao fim do ano. No período, o ticket médio deve se manter ainda em equilíbrio, chegando a R$ 470. Já os pedidos podem alcançar os 395 milhões.
Mauricio Salvador, presidente da ABComm, explica que o baixo crescimento nas vendas do ano gera mais expectativas para 2023, mas, em um cenário marcado pelo controle da pandemia, os níveis do e-commerce devem se manter estáveis.
“Apesar da digitalização crescente da sociedade global, o pós-pandemia colocou os consumidores de volta nas ruas e esse contexto deve refletir em um crescimento mais lento do setor se comparado aos anos de isolamento social”, destaca o executivo.
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Omnicom Media Group Brasil é a nova agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

A Omnicom Media Group Brasil é oficialmente a agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil para os segmentos de automóveis e vans Sprinter no mercado brasileiro, seguindo o conceito global Team X. Essa parceria visa o desenvolvimento de comunicação 360º, consolidando o posicionamento da marca no país, reconhecida mundialmente por seu luxo, exclusividade e sustentabilidade.
O conceito Team X, desenvolvido em 2022, é único no setor automotivo e cria um modelo globalizado e integrado para suas agências de marketing. Desde o desenvolvimento de conteúdo até a veiculação de mídia e medição de resultados, este conceito é capaz de atender públicos e clientes com informações relevantes em todos os pontos de contato da jornada do consumidor.
Com uma equipe multidisciplinar de mais de 20 profissionais especializados em negócios, atendimento, planejamento, criação, mídia, Business Intelligence (BI) e social media, o Team X gerencia campanhas de marca e produto, estratégias de varejo, gestão de redes sociais e conteúdo digital. Os segmentos atendidos incluem vendas e pós-venda relativos a automóveis e vans.
“A parceria com a OMG Brasil representa um novo capítulo na nossa jornada de marketing. Com uma equipe dedicada e alinhada aos nossos valores, estamos confiantes em elevar ainda mais a experiência da marca Mercedes-Benz para nossos clientes e fãs”, afirma Alessandra Souza, head de marketing e comunicação corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
“Trabalhar com a Mercedes-Benz e montar o Team X dentro da OMG Brasil é algo que nos motiva muito. Uma operação 100% dedicada, com um time multidisciplinar capaz de atender todas as demandas da marca, com uma abordagem que inclui criação, mídia, execução, processo de compra e eventos, faz de nós um parceiro estratégico e reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação no mercado brasileiro”, ressalta Ricardo Franken, CEO da OMG Brasil.
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Marfrig e BRF apresentam MBRF

A MBRF Global Foods Company — fusão entre a Marfrig , uma das líderes globais em proteína bovina, e a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy — ganha campanha nacional de comunicação que reforça o conceito “1+1 é mais que 2”. A iniciativa destaca a força das marcas, a excelência em qualidade e inovação, a solidez da nova companhia e seu compromisso com a sustentabilidade, evidenciando o valor estratégico dessa união.
Comercial de um minuto nas principais emissoras de TV (abertas e pagas, sobrecapas em jornais de grande circulação, presença digital em veículos de negócios e ações Out of Home em capitais estratégicas como São Paulo compõem a campanha multiplataforma, dando visibilidade ao porte e ao impacto da MBRF, que já nasce como uma das maiores companhias globais do setor alimentício, com 8 milhões de toneladas de alimentos produzidos por ano, mais de 130 mil colaboradores, 425 mil clientes e presença em mais de 120 países
“A campanha reforça os atributos compartilhados pelas duas empresas, agora potencializados pela fusão, evidenciando a geração de valor sustentável e consistente para todos os públicos de interesse, incluindo clientes globais, consumidores, colaboradores e investidores”, afirma Raquel Ogando, diretora global de comunicação de Marfrig e BRF.
A Baila, que já atendia a conta institucional da Marfrig desde 2019, foi a agência escolhida para conduzir a campanha de mídia da fusão. “A MBRF nasce como uma grande empresa, e era fundamental desenvolver uma campanha à altura desse movimento — não apenas na mensagem, mas também nos formatos, com ações de grande visibilidade e alto impacto”, afirma Alan Strozenberg, fundador e CEO da Baila.