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Competição de Spaten desafia personalidades a baterem recorde do Guinness World Records

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Para celebrar a cultura cervejeira, tão presente no dia a dia do brasileiro, Spaten criou a primeira competição de deslizamento de caneca no país: o Biersliding. A prática (beer sliding) tem história e acontece em diversas festas cervejeiras pelo mundo. O participante desliza sua caneca de cerveja pela mesa em um equilíbrio entre força e precisão e, aquela que chegar mais longe, vence a disputa.

A ação, criada pela GUT, vai reunir personalidades para se desafiarem pelo recorde mundial do Guinness, entre elas: Cris Rozeira, Kyra Gracie, Marcelo Suartz e Popó. O evento acontece no dia 14/10, a partir das 12h, no Varanda Estaiada, na capital paulista. A tentativa de quebra de recorde vai rolar a partir das 15h, com verificação da equipe do Guinness. Além da Liga de Spaten, com os famosos que já toparam o desafio, o público presente também poderá treinar a atividade e tentar a sorte na busca pelo recorde mundial.

Como grande protagonista e símbolo de celebração em todo o mundo, o Biersliding traz a caneca exclusiva de Spaten, cheia de detalhes que contribuem para dar ainda mais sabor e refrescância ao líquido e vão tornar a experiência da competição única.

“Trouxemos o Biersliding para todo o Brasil, no Circuito de Bares Spaten, e agora criamos essa competição para reforçar o quanto o brasileiro ama a cultura cervejeira e um bom desafio. O Biersliding é uma atividade que exige força, habilidade e precisão. E isso tem muito a ver com a nossa marca, Spaten é forte pela sua história, líquido e por se manter relevante desde 1397. Estamos muito animados para quebrar esse recorde e fazer história!”, comenta Joice Carvalho, head de marketing de Spaten.

No espaço,  onde será realizada a competição, criado pela Octagon Latam, agência de consultoria e marketing esportivo, outras atividades que também fazem parte do universo cervejeiro deixam o ambiente ainda mais interessante, como arremesso de argolas, bar Spaten e um cenário que vai garantir o entretenimento de todos.

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Universo Live

AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

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A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

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A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

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