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Como o benchmarking pode impulsionar o faturamento dos e-commerces

Ganhar projeção diante da concorrência é o objetivo de todo varejista que pensa em atingir resultados expressivos. Sendo assim, analisar o mercado e os concorrentes é uma prática comum para quem está iniciando um negócio.
Uma boa estratégia que pode contribuir para esse olhar minucioso é a realização de um benchmarking, por isso algumas empresas têm investido em ferramentas exclusivas capazes de medir e fazer com que os lojistas entendam como estão se comportando diante da concorrência.
A SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce, desenvolveu uma ferramenta voltada para esse tipo de análise e, através dela, os lojistas poderão entender como seu negócio está se comportando diante das principais métricas do varejo como ticket médio e taxa de conversão. A solução faz um comparativo com outras lojas do varejo online que possuem ferramentas de personalização.
A tecnologia funciona assim: o usuário deve selecionar o segmento do seu ecommerce e preencher os campos com os indicadores. A ferramenta vai ler os dados e trazer os resultados da média do mercado especificamente para cada segmento. Além de dar diversas dicas práticas de como evoluir e uma consultoria gratuita com os especialistas da SmartHint.
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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









