Agências
Como as agências podem adaptar o home office em sua rotina?
O mundo está em constante mudança e nos negócios não é diferente, diante de tamanha transformação digital muitas empresas ainda resistem às diferentes mudanças no modelo de trabalho.
Apesar do medo que ronda as empresas ao aderirem uma estrutura de trabalho como o home office, os resultados têm sido cada vez melhores, segunda pesquisa publicada pela Forbes, os colaboradores que utilizam o regime remoto se sentem mais felizes e valorizados. Algumas empresas já adotam essa metodologia há anos, caso da Mangata, agência de live marketing.
Há sete anos, a agência iniciou seu trabalho no modelo home office consolidando confiança na construção lado a lado com as marcas parceiras, pensando sempre nos controles internos e fluxos dos projetos. “Repensamos o formato tradicional de trabalho, trazendo novas soluções que nos deram mais agilidade de forma segura – organizada e online – onde acompanhamos em tempo real desde a criação, pré-produção, produção e fechamento de todos os projetos em andamento” comenta Jacoy Alves, fundador da agência.
Com esse fluxo coordenado, o processo colaborativo em rede faz com que ganhe tempo e permita a união da equipe conectando ideias e criando formatos exclusivos para os clientes. No trabalho home office, é importante adaptar seu espaço para que seja um lugar ideal para produzir com foco e sem interrupções.
Por isso, a Mangata separou algumas dicas para as agências conseguirem se adaptar:
– Espaço de trabalho: adaptação, organização e controle do ambiente são fundamentais;
– Organização: defina suas prioridades e tenha um propósito para seu dia;
– Rotina: estar em casa exige que você tenha organização com os horários, tanto de começar, como de parar de trabalhar.
– Postura: tenha uma mesa com uma cadeira confortável, você passa muitas horas por dia trabalhando.
Mantenha tudo à mão: até as distrações precisam estar por perto, evite sair do seu espaço de trabalho.
Pausas são fundamentais: atente-se aos horários de se alimentar e se hidratar.
Inspiração: busque inspiração todos os dias. Amar o que se faz é a base para estarmos em constante transformação para sermos melhores.
Agências
Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo
A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.
“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.
O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.
Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.
Agências
4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024
A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.
“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.
Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.
As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.
You must be logged in to post a comment Login