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Como as agências podem adaptar o home office em sua rotina?

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O mundo está em constante mudança e nos negócios não é diferente, diante de tamanha transformação digital muitas empresas ainda resistem às diferentes mudanças no modelo de trabalho.

Apesar do medo que ronda as empresas ao aderirem uma estrutura de trabalho como o home office, os resultados têm sido cada vez melhores, segunda pesquisa publicada pela Forbes, os colaboradores que utilizam o regime remoto se sentem mais felizes e valorizados. Algumas empresas já adotam essa metodologia há anos, caso da Mangata, agência de live marketing.

Há sete anos, a agência iniciou seu trabalho no modelo home office consolidando confiança na construção lado a lado com as marcas parceiras, pensando sempre nos controles internos e fluxos dos projetos. “Repensamos o formato tradicional de trabalho, trazendo novas soluções que nos deram mais agilidade de forma segura – organizada e online – onde acompanhamos em tempo real desde a criação, pré-produção, produção e fechamento de todos os projetos em andamento” comenta Jacoy Alves, fundador da agência.

Com esse fluxo coordenado, o processo colaborativo em rede faz com que ganhe tempo e permita a união da equipe conectando ideias e criando formatos exclusivos para os clientes. No trabalho home office, é importante adaptar seu espaço para que seja um lugar ideal para produzir com foco e sem interrupções.

Por isso, a Mangata separou algumas dicas para as agências conseguirem se adaptar:

– Espaço de trabalho: adaptação, organização e controle do ambiente são fundamentais;

– Organização: defina suas prioridades e tenha um propósito para seu dia;

– Rotina: estar em casa exige que você tenha organização com os horários, tanto de começar, como de parar de trabalhar.

– Postura: tenha uma mesa com uma cadeira confortável, você passa muitas horas por dia trabalhando.

Mantenha tudo à mão: até as distrações precisam estar por perto, evite sair do seu espaço de trabalho.

Pausas são fundamentais: atente-se aos horários de se alimentar e se hidratar.

Inspiração: busque inspiração todos os dias. Amar o que se faz é a base para estarmos em constante transformação para sermos melhores.

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Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

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A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

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Agências

Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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