Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Comitê Olímpico Brasileiro, Agência Terruá e DC Set vão criar o Parque Villa Olímpica no Brasil

Publicado

em

As Olimpíadas de Paris terão um legado no Brasil em 2024. Uma parceria inédita entre a Agência Terruá, a DC Set e o COB – Comitê Olímpico Brasileiro vai proporcionar aos brasileiros a experiência de vivenciarem os esportes olímpicos aqui no país. O espaço escolhido foi o Parque Villa Lobos, um dos principais da capital paulista, que será transformado no Parque Villa Olímpica, um parque inteiro dedicado aos esportes olímpicos. A 529 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, o projeto, que acaba de ser anunciado, tem como foco “abrir os jogos para todos”, democratizar o acesso ao esporte e preparar o Brasil para o evento esportivo mais aguardado do mundo.

O projeto do Parque Villa Olímpica irá transformar e revitalizar as mais de 15 instalações esportivas já existentes no Parque Villa Lobos que recebe, por mês, mais de um milhão de visitantes. Serão mais de 730 mil m2 com estruturas que contarão com diversas parcerias, uma vez que marcas terão a oportunidade de ativar um ou mais esportes e se tornar responsáveis por jogos de exibições, clínicas esportivas e experiências voltadas ao esporte e ao entretenimento.

Serão diversas modalidades olímpicas espalhadas pelo parque, entre elas as recentes como o Skate, Escalada e a mais nova, o Breaking. O projeto prevê, ainda, opções gastronômicas por toda a área, loja grife, praça central inspirada na malha urbana de Paris, monumentos inspirados no evento Olímpico, telões de LED com transmissão dos jogos, área para ativações das marcas, áreas de imprensa e relacionamento, estúdio e espaço kids.

“O Parque Villa Lobos é o parque dos esportes e vamos trazer ainda mais riqueza para ele. Será um projeto inédito no mundo, vamos trazer Paris para o Brasil e abrir os jogos para todos. O Parque Villa Olímpica vai deixar um legado em nossa sociedade e o céu será o limite para as marcas que aderirem “, afirma Rogerio Dezembro, CEO da LivePark – empresa do Grupo DC Set – responsável pela gestão do Parque Villa Lobos.

Continue lendo

Agências

+SG consolida nova liderança executiva e projeta ciclo de expansão no live marketing

Publicado

em

Com 17 anos de estrada e um portfólio que transita entre grandes festivais e fóruns de alta densidade técnica, a agência +SG oficializa a estruturação de um novo núcleo de liderança. O movimento é parte de um plano estratégico de expansão que visa integrar inteligência de dados, potencial criativo e excelência operacional para sustentar o crescimento da companhia nos próximos anos.

A nova configuração de diretoria reúne nomes de peso com trajetórias complementares. Eduardo Assis assume a diretoria de operações (COO), trazendo a bagagem de duas décadas em casas como V3A e .be Comunica. A criação fica sob o comando de Ricardo Ferizolla, especialista em experiências imersivas com passagens pela MCM e Comunica 360. No planejamento estratégico, Raul Ferreira (ex-MKT House e Global Shopper) assume a liderança, enquanto Diego Fernandes comanda a pré-produção e produção, e Fabiana Bailo (ex-VMLY&R) lidera o atendimento.

“A consolidação do novo núcleo reflete um movimento de amadurecimento da agência. Estruturamos uma equipe preparada para conduzir um novo ciclo de crescimento, ampliando nossa capacidade para entregas relevantes e cada vez mais conectadas às necessidades estratégicas dos nossos clientes”, afirma Renato Araújo, sócio-diretor na +SG.

O novo ciclo da agência já é validado pela chegada de contas de peso como Gomes da Costa/Nauterra, Kellanova (Pringles e Sucrilhos), Einstein, Lenovo e Pfizer. Essa diversificação fortalece a presença da +SG em setores críticos como FMCG, saúde e tecnologia.

Entre as entregas recentes de destaque, a agência assinou a 18ª edição do Coreia Town Bom Retiro, o maior festival de cultura coreana do país, e o Encontro Anual de Índices e ETFs para a S&P Dow Jones Indices — projeto realizado a partir da operação da agência nos Estados Unidos. No campo das promoções, a campanha nacional “Pra Descomplicar a Vida” para a Gomes da Costa reiterou a expertise da casa em ações de grande alcance.

Continue lendo

Agências

Hisense escala investimentos no Brasil e escolhe BeHumble para liderar sua estratégia de branding

Publicado

em

A Hisense, gigante global do setor de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos, anunciou a BeHumble como sua nova agência responsável por branding e publicidade no Brasil, sinalizando uma fase de expansão agressiva e investimentos consistentes na construção de marca em solo nacional.

O timing não poderia ser mais oportuno. Como patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde 2018, a Hisense pretende utilizar a visibilidade astronômica do evento este ano para converter seu reconhecimento global em relevância local. Presente em mais de 160 países, a marca entra em um ciclo decisivo para se conectar de forma genuína à cultura e ao comportamento do consumidor brasileiro, indo muito além da simples exposição de produtos.

A parceria com a BeHumble focará no desenvolvimento de estratégias de comunicação integradas. O escopo abrange desde a gestão de redes sociais e campanhas de mídia até ações com influenciadores e produção de conteúdo orientado a performance e branding. Para garantir uma entrega 360 graus, a agência atuará em sintonia com a agência mam, que segue à frente do relacionamento com a imprensa, formando um ecossistema coordenado para sustentar este novo ciclo de crescimento.

“A Hisense é uma potência global e vive no Brasil um momento decisivo de construção de marca. Estamos ampliando investimentos e estruturando uma comunicação que traduza nosso propósito de levar ao consumidor brasileiro tecnologia de alta performance, capaz de transformar a experiência dentro de casa com inovação, entretenimento e eficiência pensados para o uso real. Encontramos na BeHumble um parceiro estratégico e criativo para dar forma e consistência a essa jornada”, afirma Virgínia Vicente, gerente de comunicação e marketing da Hisense Brasil.

Para a agência, o desafio carrega um simbolismo especial, já que a conta inaugura seu portfólio oficial. “Assumir a comunicação da Hisense como nosso primeiro cliente marca o início de uma parceria estratégica em um momento decisivo para a marca no Brasil. Estamos falando de uma líder global que terá na Copa sua principal plataforma de conexão com os consumidores. Nosso papel é transformar tecnologia e inovação em relevância cultural, posicionamento claro e, principalmente, resultado de negócio, que é o nosso mantra na BeHumble”, comenta Eduardo Cabral, CEO e fundador da agência.

Continue lendo