Agências
Comitê Olímpico Brasileiro, Agência Terruá e DC Set vão criar o Parque Villa Olímpica no Brasil

As Olimpíadas de Paris terão um legado no Brasil em 2024. Uma parceria inédita entre a Agência Terruá, a DC Set e o COB – Comitê Olímpico Brasileiro vai proporcionar aos brasileiros a experiência de vivenciarem os esportes olímpicos aqui no país. O espaço escolhido foi o Parque Villa Lobos, um dos principais da capital paulista, que será transformado no Parque Villa Olímpica, um parque inteiro dedicado aos esportes olímpicos. A 529 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, o projeto, que acaba de ser anunciado, tem como foco “abrir os jogos para todos”, democratizar o acesso ao esporte e preparar o Brasil para o evento esportivo mais aguardado do mundo.
O projeto do Parque Villa Olímpica irá transformar e revitalizar as mais de 15 instalações esportivas já existentes no Parque Villa Lobos que recebe, por mês, mais de um milhão de visitantes. Serão mais de 730 mil m2 com estruturas que contarão com diversas parcerias, uma vez que marcas terão a oportunidade de ativar um ou mais esportes e se tornar responsáveis por jogos de exibições, clínicas esportivas e experiências voltadas ao esporte e ao entretenimento.
Serão diversas modalidades olímpicas espalhadas pelo parque, entre elas as recentes como o Skate, Escalada e a mais nova, o Breaking. O projeto prevê, ainda, opções gastronômicas por toda a área, loja grife, praça central inspirada na malha urbana de Paris, monumentos inspirados no evento Olímpico, telões de LED com transmissão dos jogos, área para ativações das marcas, áreas de imprensa e relacionamento, estúdio e espaço kids.
“O Parque Villa Lobos é o parque dos esportes e vamos trazer ainda mais riqueza para ele. Será um projeto inédito no mundo, vamos trazer Paris para o Brasil e abrir os jogos para todos. O Parque Villa Olímpica vai deixar um legado em nossa sociedade e o céu será o limite para as marcas que aderirem “, afirma Rogerio Dezembro, CEO da LivePark – empresa do Grupo DC Set – responsável pela gestão do Parque Villa Lobos.
Agências
Lean Agency inova e lança campanha para o Baú do Milhão, modernizando a comunicação do mercado de filantropia premiável

A Lean Agency, agência full-service de comunicação, anuncia o lançamento da marca e da campanha de estreia do Baú do Milhão, uma nova empresa de filantropia premiável que chega para distribuir mais de R$1 milhão em prêmios, por mês, e apoiar crianças e adolescentes com câncer.
A marca faz parte do Grupo Federal Energia, que possui 25 anos de história e excelência em logística e abastecimento, e oferece prêmios semanais de mais de R$300 mil e valores instantâneos diários de até R$60 mil, além de um game chamado “Baú Premiado”, que distribui valores extras aos que adquirem os combos promocionais. A instituição beneficiada com parte da arrecadação é a Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), que garante tratamento gratuito a crianças e adolescentes e apoio às suas famílias.
O desafio da Lean Agency foi ressignificar a comunicação de um mercado que tradicionalmente investe nos mesmos formatos, utilizando a expertise da agência para entregar uma campanha arrojada, criativa, de grande impacto e alcance, afastando-se do padrão comumente trabalhado pelo segmento.
O projeto idealizado e desenvolvido pela Lean Agency adotou uma abordagem que conecta a sorte ao potencial de transformar vidas, partindo de um gesto extremamente simples e verdadeiro: sorrir. Afinal, a marca foi criada com a feliz missão de impactar milhões de pessoas por meio de prêmios atrativos e de um compromisso genuíno com a causa social escolhida.
O filme de lançamento do Baú do Milhão, que celebra as pequenas e grandes sortes do dia a dia, como encontrar dinheiro esquecido no bolso ou conseguir um assento vago no ônibus, teve inserções estratégicas na TV aberta, incluindo espaços de alto share na TV Globo, como no intervalo do Domingão com Huck e do Fantástico no último domingo (23). Além da televisão, a campanha marcou presença em grandes peças de comunicação Out Of Home (OOH), garantindo alta visibilidade e reforçando a marca no cenário urbano.
As ações exploraram uma linguagem moderna e cativante, rompendo com o padrão visual e narrativo tradicional do mercado de títulos de capitalização. O conceito enfatiza que “fazer o bem dá retorno” , já que ao participar, “você concorre e ainda faz o bem”. O lançamento está alinhado com o movimento da agência de construir uma narrativa conjunta, embasada por dados e fomentada por canais de distribuição mais eficazes.
Para a Lean Agency, “o projeto Baú do Milhão demonstra a possibilidade de conectar o público com uma forma moderna de filantropia. Traz o benefício do prêmio mediante a sorte, ao mesmo tempo em que ajuda uma causa social importante, a causa do câncer”, comenta Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.
Agências
LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.








