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Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem

Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.
O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”
Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








