Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Com vídeo mapping no Parque Ibirapuera, Huggies Brasil anuncia parceria com Disney

Publicado

em

Huggies, marca do portfólio da Kimberly-Clark e líder no segmento de soluções para cuidados com os bebês, iniciou 2021 com uma série de novidades para os consumidores, sendo o licenciamento de produtos com a The Walt Disney Company Brasil uma delas. E, para marcar essa nova fase, Huggies preparou uma série de ativações sob o conceito De todo abraço nasce uma conexão mágica, que promete inspirar muitos abraços com ações repletas de magia.

Uma das grandes ações da campanha, criada pela PROS, agência de PR de Huggies, responsável pelas ativações e ações com influenciadores da marca, foi uma projeção realizada no Parque Ibirapuera, em São Paulo, que teve como objetivo levar um espetáculo mágico, via transmissão digital, para dentro da casa das famílias. Para isso, o vídeo com a captação do momento foi divulgado em primeira mão em uma live sobre a magia dos abraços, com apresentação da atriz e apresentadora Giovanna Ewbank e do ator Julio Rocha, ambos do time de embaixadores da marca.

“Nosso olhar para o cuidado, desde o desenvolvimento de um produto até a sensibilidade de construir uma campanha, a atenção com nossas embalagens e o compromisso de entregar uma experiência única, faz parte da história do cotidiano de muitas famílias, assim como a Disney, que está presente na vida dos nossos bebês desde o início por meio da magia. Para as famílias que sempre cuidamos e para as que começaremos a cuidar, essa parceria significa a junção do abraço com a magia na hora do banho, de dormir e brincar, com a qualidade já conhecida dos produtos Huggies. Acreditamos que de cada abraço nasce uma conexão mágica, e a partir de agora esses abraços estão ainda mais mágicos”, reforça Patricia Macedo, diretora de marketing da Kimberly-Clark.

A campanha também dá início às ativações de Huggies com o novo time de influenciadores, que contempla mães e pais de diversas regiões do Brasil, trazendo diversidade e identificação para os consumidores da marca.

A Accenture assina a estratégia de mídia e de conteúdo nos canais de Huggies.

 

Projeção mapeada no Parque Ibirapuera recria a magia do abraço, com foco em transmissão digital

Para oferecer uma experiência diferente e, ao mesmo tempo, levar a magia dos abraços para as famílias, Huggies criou uma projeção em um dos principais pontos turísticos de São Paulo, o Parque Ibirapuera, no lago principal do parque. A ação teve como objetivo retratar de forma mágica e emocionante a parceria com a Disney – recém- lançamento de novos produtos licenciados com personagens da marca – e a magia dos abraços, que está do DNA de Huggies e também dos milhões de mamães e papais por todo o país.

“O abraço tem um poder tão grande que se torna mágico. Ele representa a verdadeira conexão entre mães, pais e filhos e está presente na campanha de maneira poética e verdadeira, contextualizando a jornada das famílias com seus bebês. Ficamos muito felizes com o resultado e por proporcionarmos essa experiência para as pessoas, mesmo em tempos de distanciamento social. Uma ação à altura para anunciar essa parceria, que já é um sucesso”, diz Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.

Com criação da agência PROS, responsável pelo PR de Huggies, e produção do Estúdio Bijari, a projeção captada mescla um espetáculo na água, com muitas cores, uma trilha emocionante, os personagens Minnie, e a franquia Mickey e amigos, além de muitos abraços e muita magia nessa jornada entre as famílias.

“Nossa intenção foi trazer todo o brilho e a magia de Disney para uma apresentação muito emocionante de Huggies. Algo para celebrar os abraços que entrelaçam as vidas de mães, pais e filhos. E, tratando-se de duas marcas poderosas como essas, era preciso achar um lugar igualmente especial: o lago do Ibirapuera, cartão postal de São Paulo, que sempre reuniu famílias em momentos felizes”, complementa Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS.

O vídeo está disponível na plataforma Mais Abraços de Huggies, em uma página exclusiva da açãohttps://www.maisabracos.com.br/amagiadoabraco.html.

Na live que apresentou a projeção, Giovanna Ewbank e o ator Julio Rocha falaram sobre suas histórias de abraços e interagiram com as pessoas. Ao final, fotos de abraços dos consumidores apareceram no evento online.

Vídeos com histórias de abraços

Ainda como parte da campanha, Huggies reuniu histórias de abraços inspiradoras de três dos seus embaixadores e, ao final da live do dia 18, apresentou vídeos pra lá de emocionantes.

Uma das histórias retratadas é da apresentadora Flávia Viana, que teve sua primeira filha, Sabrina, aos 19 anos de idade. Após 17 anos, ela quis ser mãe novamente, mas teve duas gestações interrompidas. Compartilhou a sua história na internet, a fim de ganhar forças e, finalmente, após as superações, o encontro mágico tão esperado aconteceu: nasceu Gabriel, seu segundo filho. Para ela, o abraço mais especial da vida dea foi poder abraçá-lo pela primeira vez.

Outra história de abraço é a de Flávio Gonçalves, mais conhecido como Tenente Bahia, que perdeu a noiva no mesmo dia em que ganhou a filha, Sophia. De um dia para o outro, ele se viu viúvo, perdido e pai de uma linda menina prematura, que precisava muito dele. Seguiu firme em seus propósitos, superando as dificuldades. E, todos os dias, ao abraçar sua princesinha, concretiza a conexão mágica com o poder e a força do abraço sincero.

A terceira história é a da jornalista e apresentadora Nathalia Santos, deficiente visual desde que nasceu, que sempre sonhou em ser mãe. A força, o instinto e o medo se misturavam constantemente, e ela se perguntava: será que consigo? Como vou dar conta de cuidar de um bebê? Como vou saber o que ele sente? Hoje, mãe do Davi, Nathalia é uma supermãe, faz absolutamente tudo, e afirma que abraçar vai além do sentir; para ela, abraçar também é ver.

Os vídeos, com produção da Pílula Filmes, também estão disponíveis na página exclusiva da ação, na plataforma Mais Abraços de Huggies: https://www.maisabracos.com.br/amagiadoabraco.html.

Embaixadores Huggies 2021

A campanha dá o pontapé inicial nas ativações de Huggies com o novo time de influenciadores. Pais e mães, que são celebridades, além de micro e macroinfluenciadores irão representar a comunicação da marca ao longo do ano. Com curadoria e gerenciamento da PROS, alguns deles darão continuidade ao trabalho, que é desenvolvido desde 2021 pela marca, e vão se juntar aos novos nomes.

Giovanna EwbankJade SebaFlávia VianaSabrina PetragliaJuliana Paiva, Rizia Cerqueira, Julio RochaPaulo CastagnoliFlávio GonçalvesMarcela LaranjeirasLuize HoelzlNathalia SantosRozane CastroLilianne Dantas e Patricia Luna e Jéssica Cavalieri são os embaixadores Huggies 2021.

“É um time de peso e diverso em supersintonia com os valores da marca, que tem no abraço a sua essência para essa jornada de cuidado com os bebês”, afirma Patricia Macedo.

Continue lendo

Empresa

Grupo EP adquire 100% da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto e expande atuação em mídia OOH

Publicado

em

O Grupo EP, conglomerado de mídia com forte atuação no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, anunciou a aquisição de 100% da operação da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto (SP). Apresentado ao mercado publicitário local durante evento na cidade, o movimento dá sequência à estratégia de expansão da empresa no mercado de mídia Out of Home (OOH), iniciada em dezembro de 2025 com a compra de 60% da franquia da Eletromidia em Campinas (SP). A nova estrutura passa a integrar o portfólio da holding sob a gestão da diretoria de Negócios, liderada por Vinícius Zelante Góes.

A transação representa o segundo negócio estruturado entre uma franquia da Eletromidia — empresa líder no segmento de mídia exterior no Brasil — e uma afiliada da Rede Globo. Com a incorporação, o Grupo EP assume o controle de um inventário composto por 102 telas digitais distribuídas em edifícios residenciais e comerciais, além de pontos de retail media em redes de supermercados e locais de alta circulação em Ribeirão Preto.

O inventário permite que anunciantes desenvolvam campanhas direcionadas a setores como mercado financeiro, automotivo, turismo, bens de consumo, tecnologia, varejo, construção civil, saúde e educação. A estrutura foca na proximidade com o consumidor no momento da tomada de decisão de compra e consumo imediato. “Essa aquisição reforça nosso compromisso em ampliar a presença do Grupo EP em mercados estratégicos e oferecer soluções cada vez mais completas para nossos clientes. Ribeirão Preto é uma cidade relevante, com grande potencial de crescimento no OOH, e estamos preparados para potencializar ainda mais essa operação”, afirma André Coutinho Nogueira, co-presidente do Grupo EP. O executivo ressalta que o movimento consolida os passos dados a partir do investimento inicial na praça de Campinas.

Para a Eletromidia, o acordo reforça a distribuição e a penetração de suas soluções digitais em polos econômicos do interior paulista. “A consolidação dessa parceria com o Grupo EP em Ribeirão Preto é um passo altamente estratégico para o ecossistema de comunicação. Estamos unindo a nossa tecnologia, inventário digital e inteligência de dados à liderança e capilaridade indiscutíveis do Grupo EP. Esse movimento potencializa a entrega de soluções para os anunciantes em um polo econômico vital, garantindo que as marcas se conectem à jornada do consumidor com ainda mais assertividade, relevância e integração entre os meios”, analisa Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.

Continue lendo

Empresa

Britânia apresenta lançamentos na categoria de cuidados pessoais

Publicado

em

Atenta à evolução do conceito de autocuidado — que passou a ser percebido como uma rotina de bem-estar e qualidade de vida, indo além da estética tradicional —, a Britânia realizou um encontro de brand experience que serviu de palco para a apresentação dos novos produtos da linha de cuidados pessoais da marca e contou com demonstrações práticas de portfólio e atividades focadas em saúde e equilíbrio.

A iniciativa reforça o posicionamento institucional trabalhado pela fabricante, que soma mais de sete décadas de presença no mercado brasileiro. A estratégia de comunicação do setor vem sendo sustentada por campanhas focadas na valorização do estilo de vida individual, a exemplo do conceito “Com você em todas as suas versões”, que celebra a diversidade de perfis dos consumidores, e da ação “Cuidando de quem cuida”, voltada para a data comemorativa do Dia das Mães.

No segmento de modeladores e ferramentas térmicas para cabelos, em que atua há mais de quatro anos, a empresa destacou itens do catálogo atual. Entre os produtos apresentados estão a Escova Secadora BES26SR, projetada para secar e alinhar os fios simultaneamente, o Cacheador BECE17, voltado para a criação de ondas, e a Prancha Titanium Blue, desenvolvida com placas de titânio para alisamento térmico.

A expansão do portfólio abrange também a linha de cuidados corporais e faciais masculinos. A fabricante reuniu dispositivos como aparadores de pelos, barbeadores elétricos e depiladores desenvolvidos para a rotina diária de higienização e acabamento estético, acompanhando a busca crescente do público masculino por soluções práticas de uso pessoal. “O autocuidado passou a ocupar um lugar central na vida das pessoas, superando a questão estética e se consolidando como um momento de bem-estar e conexão. Na Britânia, temos trabalhado esse território de forma consistente, ampliando nosso portfólio e desenvolvendo produtos que acompanham a rotina real do consumidor, com praticidade e eficiência. Nosso objetivo é tornar o cuidado acessível e presente no dia a dia para todos os perfis”, explica Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.

A divisão de cuidados pessoais da marca prevê novas introduções de produtos no mercado nacional ao longo do segundo semestre de 2026, mantendo o investimento no segmento para diversificar a oferta de eletroportáteis voltados à rotina doméstica.

Continue lendo