Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Com Rodrigo Santoro, Inter lança campanha para quem quer ter uma vida global de verdade

Publicado

em

O Inter acaba de lançar sua mais nova campanha publicitária para quem quer ter uma vida global de verdade. Criada para apresentar os benefícios dos produtos e serviços globais do Super App mais completo do Brasil, a iniciativa será estrelada pelo premiado ator Rodrigo Santoro, um dos nomes mais relevantes da televisão e do cinema brasileiros, e que também tem uma trajetória de grande destaque nos Estados Unidos.

Com o slogan “Sua vida global é Inter”, a campanha vai focar nos brasileiros que querem acessar produtos financeiros em território americano, fazer compras internacionais ou estão planejando sua viagem para fora do Brasil. O carro-chefe que será apresentado ao público é a Global Account, conta em dólar integrada ao mesmo Super App usado pelos clientes para gerenciar a vida financeira no Brasil. Em apenas um ano, mais de 1,5 milhão de pessoas já aderiram a essa solução e passaram a ter uma vida global com o Inter.

“Essa campanha foi pensada para mostrar que não existem fronteiras para quem é cliente Inter. Nós temos um Super App completo, que oferece uma conta internacional em dólar e outros produtos que conectam as pessoas com o mundo de um jeito simples, com poucos cliques. Queremos reforçar que é muito fácil ter uma vida global mesmo morando no Brasil, e não há ninguém melhor do que Rodrigo Santoro, que tem uma trajetória internacional brilhante, para ser o rosto dos nossos produtos globais”, diz a superintendente de branding do Inter, Andrea Nocciolini Costa.

O Inter contou com a parceria da agência Cely, startup pioneira em conectar marcas e creators, para viabilizar a campanha com o ator. As duas empresas possuem um relacionamento de longo prazo para ações de influência. “Para a campanha do Inter com Santoro apostamos na cocriação na veia. Desde a concepção do roteiro, envolvemos o ator de forma autêntica e impactante. Dessa maneira, conseguimos transmitir uma mensagem verdadeira e relevante ao público, além de estabelecer uma parceria com um dos principais artistas brasileiros de renome internacional. O resultado dessa estratégia foi uma campanha genuína, impulsionada pela abordagem colaborativa e pela sinergia entre as partes envolvidas”, explica Waleska Pimenta Bueno, sócia da Cely.

Continue lendo

Empresa

Estudo da Creators revela que planejamento da Black Friday começa meses antes e reforça papel dos influenciadores

Publicado

em

A disputa pela atenção do consumidor na Black Friday antecipou o calendário de planejamento das marcas no mercado brasileiro. É o que aponta o estudo Open Black – Report Black Friday 2026, desenvolvido pela Creators LLC, hub de inteligência, dados e creator marketing. O levantamento reuniu dados de comportamento, mercado e plataformas para mapear o impacto da estratégia de influência em todas as fases do funil de vendas.

Pesquisas da Gauge citadas no relatório revelam que 53% dos brasileiros iniciam o planejamento de compras para a data em julho — 4 meses antes do evento —, enquanto 48% afirmam decidir por impulso para aproveitar ofertas imediatas. O cenário aponta para um comportamento que mescla pesquisa prévia com gatilhos de conversão no momento do desconto.

A Creators defende uma atuação em duas fases: de agosto a outubro, com conteúdos de consideração (reviews, tutoriais e inserção do produto na rotina), e em novembro, com foco em conversão por meio de cupons rastreáveis, live commerce e programas de afiliados. “A Black Friday não começa quando o desconto entra no ar. Quando novembro chega, o consumidor já pesquisou, comparou, salvou conteúdos e criou referências sobre aquilo que pretende comprar. O desafio das marcas é construir essa relação antes da disputa mais intensa por atenção e usar os creators não apenas como mídia de conversão, mas como parte da jornada de decisão”, analisa Nohoa Arcanjo, CEO da Creators.

Dados da YOUPIX em parceria com a Nielsen Brasil destacam que 80% dos consumidores tomam a decisão de compra fora do clique imediato, realizando buscas ou salvando conteúdos para transações posteriores. Além disso, 58% das conversões ocorrem em até sete dias após a visualização de publicações com influenciadores.

O estudo aponta ainda que 81% dos brasileiros já adquiriram produtos recomendados por criadores de conteúdo e 64% utilizam cupons ou links patrocinados com frequência. Em relação aos critérios de escolha dos perfis, 62% declaram que o número de seguidores tem pouco ou nenhum impacto na confiança, enquanto 44% descobrem novas marcas por meio de creators — superarando indicações de amigos e familiares (33%). “Os dados mostram que influência não é uma equação de tamanho de audiência. Para converter, é preciso encontrar quem tem legitimidade para falar daquele assunto e construir recorrência. O consumidor precisa reconhecer aquela indicação como algo coerente com a pessoa que está falando, e não simplesmente como mais uma publicidade de Black Friday no feed“, ressalta a executiva.

Continue lendo

Empresa

Qualy celebra 35 anos com coleção de embalagens ilustradas e estímulo ao reuso

Publicado

em

A Qualy, marca de margarinas presente em oito de cada dez lares brasileiros, anunciou o lançamento da Coleção Raízes para comemorar seus 35 anos de mercado. A novidade consiste em quatro embalagens colecionáveis com ilustrações inéditas que retratam elementos de cultura, fauna, flora e relações humanas no país. Sob o conceito “O Brasil que passa adiante”, a ação busca incentivar a reutilização dos potes plásticos no cotidiano, associando a arte à economia circular.

“Mais do que uma comemoração de aniversário, a coleção nasce de uma reflexão sobre a trajetória e o legado de Qualy ao lado dos brasileiros. Ao longo de sua história, a marca esteve presente em momentos cotidianos de milhões de famílias, passando adiante sabor, afeto, cuidado e criatividade. Agora, convidamos consumidores a refletir sobre o impacto dos seus hábitos para o futuro do país, unindo arte, brasilidade e sustentabilidade”, explica Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

Para a concepção visual dos potes, a marca convidou a artista pernambucana Bel Andrade Lima. A coleção é dividida em quatro temas: “Calor Humano”, focado em cenas de convivência e laços afetivos; “Biodiversidade”, que homenageia a fauna e os biomas nacionais; “Criatividade”, com foco nas manifestações artísticas e trabalhos manuais; e “Futuro”, que reúne símbolos de transformação e crescimento sustentável.

O design das embalagens foi pensado para estimular o reuso doméstico dos recipientes, postergando o descarte do plástico. A iniciativa complementa as metas ambientais da empresa, que atua como a primeira marca do segmento de margarinas a compensar 100% da massa de suas embalagens plásticas.

Em parceria com a central de reciclagem eureciclo, iniciada em 2021, a marca já retirou do meio ambiente o equivalente a 36,5 mil toneladas de plástico — o correspondente a aproximadamente 1,8 bilhão de potes de margarina —, evitando a emissão de 64,8 mil toneladas de gases de efeito estufa. O projeto soma mais de R$ 4,2 milhões investidos em melhorias de infraestrutura e gestão operacional para 153 cooperativas em 21 estados, impactando cerca de 11 mil trabalhadores da cadeia de reciclagem.

Continue lendo