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Com publicidade personalizada startup aumenta em até 30% as vendas em e-commerces
Desenvolvida pela Adcart a solução oferece descontos exclusivos para que o usuário finalize a compra; com a inovação a startup recebeu aporte de R$ 2,4 mi
Cada vez mais o comércio eletrônico mostra que veio para ficar. O setor segue em expansão, de acordo com dados divulgados pela Ebit/Nilsen, o volume de pedidos no primeiro semestre de 2019 cresceu 20%, comparado aos 8% calculados no primeiro semestre do ano anterior. Atenta ao mercado, a startup Adcart (www.adcart.com.br), oferece uma solução de publicidade digital que auxilia os lojistas a aumentarem a taxa de conversão de compras.
Por meio de algoritmos e big data a startup identifica quando há intenção de compra na loja virtual, mas o usuário sai da página antes de finalizar a aquisição. É nesse momento que oferece condições personalizadas para impactar cada perfil de consumidor. “É muito comum as pessoas tomarem uma decisão de compra após serem impactadas por uma promoção. Por isso, ao mostrar um desconto único nos sites e aplicativos de conteúdos parceiros, temos como converter a última visita em um clique certeiro”, diz Guilherme Gonçalves, relationship director da startup. Segundo pesquisa realizada pela empresa, em torno de 40% das indecisões de compra nas lojas virtuais estão ligadas ao preço e valor de frete.
Um levantamento feito pela Kantar Worldpanel, empresa global especializada em comportamento de consumo, corrobora com a startup; o Brasil está entre os países com maior potencial de compras promocionais, com um índice de 40,1%, ficando à frente de países como Alemanha e Espanha. E, 55% dos consumidores relatam que as promoções são o fator principal para escolha de determinada loja.
Atualmente com a tecnologia implementada em 30 parceiros, entre lojas virtuais e publishers, a Adcart faz uma prévia análise para que sejam ofertados descontos reais ao consumidor e o resultado tem sido promissor. “Uma de nossas missões é melhorar a publicidade digital tanto para quem compra quanto para quem vende. Para isso, investimos em disponibilizar um benefício perceptível ao usuário, o que lhe garante uma experiência satisfatória com esse tipo de serviço e do outro lado, ajudamos o vendedor a aumentar em até 30% o número de pedidos finalizados”, diz Guilherme.
Completando um trimestre de atuação no mercado, a Adcart chamou atenção de investidores no mercado e recebeu um expressivo aporte com valuation de R$2,4 milhões. A startup tem a expectativa de contabilizar 200 parceiros ativos até o final do ano e prevê celebrar o primeiro aniversário, em julho de 2020, transacionando mais de R$6 mi nos e-commerces cadastrados na plataforma.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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