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Com maior acervo de artistas e bandas independentes do país, plataforma Punks S/A reinventa mercado musical da indústria da comunicação

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Vertentes híbridas e brasileiras como funk, afrobeat, samba ganham espaço

Sabe aquela música que arrepia quando ouvimos em uma trilha de um filme, documentário ou conteúdo de TV e streaming, e usamos o Shazam para descobrir? Grande chance de ser da Punks S/A, a plataforma viva que integra bandas, artistas e produtores em seu ecossistema.

Pulsando desde 2011, a Punks S/A é provedora e licenciadora de conteúdo musical, ligada à norte-americana Jingle Punks (NY), que por sua vez, existe desde 2008. Seu player intuitivo tem mais de 600 mil músicas, a maior vitrine independente do mundo. Como um alto falante de bandas e artistas independentes que pretendem expandir suas músicas para milhares de pessoas através da indústria da comunicação, a Punks S/A licencia músicas para trilhas de TV, cinema, streaming e diversas outras mídias.

O nome da produtora não se restringe ao punk: pelo contrário, o mergulho neste universo musical faz um crossover entre o indie e o mainstream. Como uma plataforma trendsetter, tags figuram os mais variados e específicos estilos que vão do rock’n’roll a brasilidades, elevando a autenticidade musical ao entretenimento e jornalismo.

Entre os clientes, canais da Globosat como GNT, OFF, Multishow, SporTV e filmes do circuito nacional de cinema como “Mortos Não Falam” que será lançado este ano,  “Amor.Com” e “Os Penetras 2” conectam com mais emoção pelas trilhas da Punks SA. Curtas como “Placa de Rubi” do Youtuber Whindersson Nunes que tem 35 milhões de inscritos no canal e 10 milhões de visualizações no filme, tem todo o repertório musical licenciado por artistas da Punks S/A. Marcas líderes que fogem das trilhas brancas e optam por uma sonoridade com mais qualidade e personalidade nos filmes publicitários, constantemente acham o seu artista ou banda no acervo. 

Um de seus diferenciais é a curadoria minuciosa que identifica com originalidade, o que cada canal precisa. A brasilidade musical tem sido significativa e “exportada” além dos territórios nacionais.

Alguns deles ganham destaque, tendo inúmeras faixas sincronizadas mensalmente no circuito nacional de cinema e em programas da GNT e Multishow, como é o caso do Zé Barbeiro, o artista do chorinho e do samba de raiz. Já as faixas da MC Gi, com seu funk carioca mesclado aos beats da música eletrônica foram escolhidas para a MTV americana e para a 3ª temporada do Ru Paul’s Drag Race. Com o prisma bem-humorado, ácido e melancólico do rock alternativo de vanguarda, Gabriel Serapicos já entrou no episódio do “Papo com Make”, série da Vice BR.

Outros nomes representam essa safra que se destaca: Èkó Afrobeat, o grupo que mistura o afrobeat com elementos de outros gêneros, como jazz africano, groove, funk e MPB, além de ritmos iorubá e referências contemporâneas; outro parceiro da Punks, é Zé Ed, a voz do bloco Tarado Ni Você, um dos mais disputados do carnaval de rua paulistano que segue o repertório do Caetano Veloso e a banda Ravelly do Pará, conhecida por seu Tecnobrega.

Daniel Cohen, Tokyo Savannah, Fi Bueno, O Bardo e o Banjo e KBourne também tem suas músicas no criativo e versátil ecossistema.

Além de ser uma fonte de renda alternativa, outra vantagem da Punks S/A é o seu formato de licenciamento musical rápido e menos burocrático do que o modelo tradicional de cobrança no Brasil, operando em conformidade com as entidades arrecadadoras. Se uma música é usada, a banda fica com 50% e a Punks com os outros 50%. A divisão só funciona para os trabalhos gerados dentro da plataforma. A banda continua dona de sua música e pode fazer o resto da maneira que quiser.

Para ouvir a playlist dos artistas brasileiros em destaque na plataforma: https://my.jinglepunks.com/shares/de6aafc6e4fc

PUNKS

site: punkssa.com

instagram: @punkssa

facebook: https://www.facebook.com/punkssa/

linkedin: Punks S/A https://www.linkedin.com/company/3333346/admin/

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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