Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Com investimento de US$130 milhões, Kavak anuncia operações no Oriente Médio

Publicado

em

A Kavak, empresa que atua na compra e venda digital de carros usados, anuncia o lançamento oficial de suas operações nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Arábia Saudita, como o primeiro passo de seus planos de expansão para o Oriente Médio, com investimento de mais de US 130 milhões.

A empresa liderada globalmente por Carlos García Ottati, CEO da Kavak, lançou as bases em países emergentes para transformar a indústria de compra e venda de carros seminovos e usados ​​para o futuro, ao criar um modelo que garante ao consumidor qualidade e confiança, apostando no controle de todas as etapas da experiência, incluindo inspeções de alto padrão; recondicionamento dos veículos; serviços de garantia e de pós-venda. Ao propor mudanças significativas na experiência de compra e venda de seminovos por meio da tecnologia, a empresa também implementou soluções financeiras baseadas em dados e inteligência artificial, permitindo que diferentes clientes possam ter o carro desejado, com um financiamento adequado às suas necessidades.

Através da fusão com a empresa local Carzaty, a Kavak utilizará a infraestrutura da companhia fundada em Omã para estabelecer o seu modelo de negócios no país e nos Emirados Árabes Unidos, onde reforçará a sua operação territorial com 120 funcionários e inventário de 500 veículos, distribuídos em três centros logísticos, localizados nas cidades de Dubai e Mascate, capital do Sultanato de Omã. Nesse país, a empresa já está construindo os maiores centros de recondicionamento de automóveis, com capacidade para processar 1.500 carros por mês.

Já na Arábia Saudita, a Kavak irá desembarcar com uma operação orgânica, onde contratará mais de 500 funcionários, além de estabelecer duas operações em Riad, capital da Arábia Saudita e a maior cidade da Península Arábica, incluindo o maior centro de recondicionamento de veículos do país.

Para liderar as operações mais recentes da empresa, Marwan Chaar e Hassan Jaffar, cofundadores da Carzaty, passam a assumir a posição de co-CEOs da Kavak no GCC, seguindo com a missão de resolver os pontos críticos que envolvem a compra ou venda de carros usados e as ineficiências comerciais que cercam a indústria, como, por exemplo, a falta de confiança e transparência no que diz respeito à procedência e o histórico de veículos usados.

Continue lendo

Empresa

Casa Bauducco resgata o valor das pausas cotidianas e oferece café de cortesia em promoção nacional

Publicado

em

Em um cotidiano marcado pela aceleração, a Casa Bauducco — unidade de negócios D2C (Direto ao Consumidor) da Bauducco — lança uma iniciativa para incentivar o público a valorizar os pequenos momentos de respiro. Durante todo o mês de maio, a rede de franquias promove uma ação especial em que o café expresso é por conta da casa na compra de dois produtos selecionados do cardápio.

A promoção, válida até o dia 31 de maio, abrange as mais de 200 unidades da rede espalhadas pelo Brasil, com forte presença em aeroportos, rodovias, centros corporativos, shoppings, universidades e hospitais. A estratégia foca na versatilidade, permitindo que o cliente monte sua própria combinação entre os itens mais consumidos do portfólio da marca.

Para garantir a cortesia, o consumidor pode escolher entre opções icônicas como as fatias de Chocottone ou Panettone, além de Muffins, Brownies, Pão de Mel e o tradicional pão de queijo. Segundo Camila Forte, gerente executiva de marketing da Casa Bauducco, a ativação busca tornar a experiência de loja ainda mais acolhedora. “Focamos nos itens mais pedidos, como fatias e doces individuais, que já fazem parte da escolha de quem visita a Casa Bauducco. Ao longo do mês, a campanha reforça o convite para que os consumidores vivam a experiência nas lojas de forma aconchegante, valorizando a arte de degustar tão inerente à marca”, afirma Camila.

A ação reforça o posicionamento da Casa Bauducco como um refúgio de hospitalidade em meio à rotina urbana, utilizando a gastronomia afetiva para estreitar o vínculo com o consumidor e impulsionar o fluxo nas unidades físicas através de uma proposta de valor clara e convidativa.

Continue lendo

Empresa

Troiano inicia parceria com LF & Cia para fortalecer relacionamento estratégico com a imprensa

Publicado

em

Em um cenário onde a gestão de marcas exige cada vez mais coerência e impacto real na sociedade, a Troiano, uma das consultorias de branding mais respeitadas do Brasil, anunciou a LF & Cia Comunicação Integrada como sua nova parceira para o relacionamento com a imprensa. A movimentação visa ampliar a interlocução da consultoria com jornalistas e formadores de opinião, consolidando sua autoridade em um mercado em constante transformação.

Fundada por Jaime Troiano, a consultoria foi pioneira no país ao estruturar metodologias proprietárias que elevaram o branding ao patamar de ativo estratégico para as organizações. Ao lado de Cecília Russo, sócia e CEO da empresa, a Troiano construiu uma trajetória definida pela reflexão crítica e pela análise profunda de como as marcas influenciam não apenas os negócios, mas a própria cultura organizacional.

A consultoria opera hoje sob o posicionamento “Pulso. Essência. Potência”, que reflete seu compromisso com a jornada completa de construção de marca — integrando pesquisa, estratégia e design. O objetivo central dessa tríade é gerar resultados tangíveis e potência competitiva para o portfólio de seus clientes.

Com a nova estrutura de comunicação, os especialistas da Troiano passam a atuar de forma ainda mais ativa como fontes de mercado, oferecendo análises e participando de pautas sobre temas cruciais para o ecossistema corporativo atual, tais como: Gestão estratégica de marcas e reputação; Propósito e cultura organizacional; Comportamento do consumidor e tendências e desafios contemporâneos das marcas na sociedade.

A parceria reforça o papel da Troiano como um hub de conhecimento e pensamento estratégico, garantindo que suas décadas de experiência contribuam para o debate público sobre o futuro das marcas e seu papel na geração de valor para os negócios e para as pessoas.

Continue lendo