Empresa
Cheil cria primeira campanha para Eucerin

Quando o assunto é produtos para a pele, o consumidor espera aliados seguros, sinceros e eficazes para atenderem às suas necessidades de cuidados diários e que possam contribuir com autoestima. Para ter essa confiança, nada melhor do que ouvir depoimentos reais de pessoas que já tem relação com o produto, uma vez que hoje em dia, os consumidores estão mais exigentes e buscam marcas que imprimem a verdade. Baseado nesse discurso, a Cheil estreia sua primeira campanha de Eucerin para o lançamento do produto Anti-Pigment Sérum Ultraleve – que oferece redução da hiperpigmentação com tecnologia adaptada e idealizada para o combate à oleosidade e manutenção da hidratação.
A comunicação é pautada em seis depoimentos autênticos de consumidoras que sofrem com a hiperpigmentação e peles oleosas, contando as dificuldades de bem-estar que, após conhecer e usar o novo produto, retomaram a confiança até para executar coisas básicas do dia a dia. Isto porque, além de produzir dermocosméticos de alta qualidade e eficácia, a Eucerin sabe como a hiperpigmentação afeta a confiança e a autoestima de uma mulher. Foi para dar destaque a este resultado da experiência que a Cheil idealizou o conceito que permeia a campanha: “Liberdade que você vive na pele”.
Segundo Felipe Andrade, diretor executivo de criação da Cheil, “trabalhar com uma marca responsável e de tradição como Eucerin, que além de trazer compromisso com a saúde, tem o desafio de mostrar aos seus consumidores a verdadeira eficácia de seus produtos, fez com que tivéssemos diversos elementos para criar um conceito poderoso e atual. Trouxemos relatos reais, individuais e bastante emotivos que tornaram a campanha ainda mais especial”.
Além dos vídeos, peças para o digital e estratégia de mídia, a Cheil também trabalhou com diversas influenciadoras que produziram conteúdos exclusivos para divulgar o novo sérum nas redes sociais. Entre elas estão Renata Valença (luxobasiquinho), Jéssica Flores (jessicaflores), Carol Rocha (tchulim), a atriz Vanessa Giácomo, Francine Monteiro (francinemonteiroblog), Angelica Bucci e a repórter Valéria Almeida.
FICHA TÉCNICA
Título: Histórias que você sente na pele
Cliente: Eucerin
Produto: Linha Eucerin Anti-Pigment
Agência: Cheil Brasil
Diretora Geral: Tatiana Pacheco
Diretor Executivo de Criação: Felipe Andrade
Direção de Criação: Vanessa Jansen
Redator: Ivan Simas
Diretor de Arte: Vitor de Avila
RTV: Regina Shnaider, Mayara Araujo e Lucca Minelli
Montador: Marcelo Mayer, Gabriel França e Nicolas Campos
Produtora: 7 Filmes
Diretora: Made Picchi
Produtor Executivo: Helio Rosa
Atendimento: Francisco Oliveira
Empresa
GOL decola nova campanha que celebra sua inteligência para encantar clientes

A GOL Linhas Aéreas estreou uma nova campanha institucional com o mote “Inteligência faz a gente voar”. Criada pela AlmapBBDO, uma narrativa dá luz a feitos engenhosos que se desenvolvem para a evolução da humanidade como a criação de mapas, lunetas e bússolas, até chegar ao avião, ressaltando a inteligência que impulsiona a GOL a inovar e facilitar o acesso à aviação.
“A GOL foi uma companhia que democratizou a aviação no Brasil, e fez isso de forma simples, humana e inteligente. O pioneirismo em oferecer check-in digital, o Wi-fi a bordo para entretenimento e o sistema de acompanhamento do voo em tempo real são exemplos de soluções que destacam a inteligência do nosso negócio para seguir encantando e fidelizando nossos clientes. Essa é a mensagem que buscamos potencializar nesse novo momento”, afirma Patrícia Pessoa, diretora de marketing da GOL.
Tangibilizando o conceito para o público, junto com a campanha a GOL trouxe como inovação a implementação de inteligência artificial na busca de seu site, sendo a primeira companhia aérea das Américas a oferecer a solução. A proposta é ajudar os clientes a encontrarem a melhor oportunidade de viagem para suas necessidades, podendo buscar, por exemplo, voos para locais onde esteja calor dentro do orçamento e do período pré-estabelecido. A plataforma entrega ainda dicas de roteiro para cada destino.
“Na GOL, colocamos o cliente no centro de nossas decisões, olhando para sua jornada conosco desde o momento em que ele está imaginando a próxima viagem. Realizamos estudos aprofundados sobre a maneira como o consumidor busca passagens e, como resultado, nos trouxe a possibilidade de busca atrelada a inteligência artificial, que vai facilitar muito a tomada de decisão das pessoas”, afirma Patrícia.
Empresa
Giraffas vira “Gilaffas” em ação especial do novo brinde Mônica Toy

O Giraffas, rede de refeições completas, levou sua parceria com Mônica Toy para outro nível e transformou a experiência dos clientes em algo ainda mais divertido. Quatro lojas da rede ganharam letreiros personalizados com o nome “Gilaffas” — uma homenagem bem humorada ao jeito único do personagem Cebolinha falar.
A ação especial criada pela agência Baila e idealizada pelas Girafas, faz parte da campanha que comemora as novidades na versão Toy da Turma. Até dia 30 de junho, as fachadas das lojas participantes em São Paulo e Brasília ostentarão com identidade visual repaginada, convidando o público a embarcar em um momento de nostalgia, afeto e diversão.
” Rebatizar temporariamente nossas lojas como ‘Gilaffas’ é mais do que uma ação promocional – é uma forma de criar conexões emocionais com nossos clientes. A brincadeira com o Cebolinha reforça o tom leve e carismático da campanha e mostra que, no Giraffas, cada refeição pode virar uma lembrança especial. Aqui, o sabor e os momentos de alegria caminham juntos “, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.
“Unir a nostalgia e o universo pop de Mônica Toy com as Giraffas é o briefing perfeito. Mas também é um enorme desafio. O resultado foi uma campanha leve, divertida e que fala diretamente com os fãs da Mônica e do Giraffas ”, aponta Alan Strozenberg, CEO da Baila, agência do Giraffas.