Empresa
Com Fernanda Paes Leme, Samsung destaca poder e versatilidade dos notebooks premium em nova campanha digital

Em série de vídeos, empresa reforça posicionamento inovador e mostra como notebooks premium auxiliam e facilitam a vida dos usuários
Seja para trabalho ou entretenimento. No escritório, em casa ou até no parque, a Samsung oferece notebooks premium que facilitam e acompanham qualquer ritmo. Em parceria com a Cheil, a empresa elaborou uma campanha digital protagonizada por Fernanda Paes Leme. Em uma série de seis vídeos disponibilizada no canal da marca no YouTube, a atriz e apresentadora destaca como os notebooks auxiliam e facilitam seu dia a dia de um jeito inovador.
“Projetamos uma campanha capaz de ressaltar os diferenciais de nossas soluções. Desenvolvemos notebooks que são objetos de desejo entre os consumidores, com recursos pensados para otimizar o dia a dia do usuário. E a Fernanda Paes Leme, com seu perfil dinâmico em mais de uma área de atuação, é o perfil ideal para evidenciarmos os recursos desta linha”, explicou Sandra Chen, diretora da área de notebooks da Samsung Brasil.
Com dois vídeos dedicados a cada modelo da linha premium (S51, S51 Pro e S51 Pen), a atriz retrata como os aparelhos podem ser inseridos, de maneira bastante simples e natural, na rotina dos usuários. Em relação ao S51, é ressaltado o design que combina modernidade e resistência, com estrutura em Metal 12, tela de 13,3” polegadas e peso de apenas 995g. O som imersivo, com tecnologia Dolby Atmos e alto-falantes 3W Stereo (1.5W x 2), também é destacado.
Nos conteúdos sobre o S51 Pro, a influenciadora evidencia os recursos para uso profissional do aparelho. A performance é assegurada pelo SSD de 256 GB.que promove avanços significativos em relação ao tradicional HD, como leitura de dados mais rápida e menor consumo de energia. Para elevar ainda mais o desempenho, o S51 Pro oferece possibilidade de armazenamento triplo, com o SSD de fábrica, um HD ou SSD tipo SATA extra e mais um SSD tipo m.2 em um espaço extra.
Os vídeos do S51 Pen, por sua vez, reforçam a versatilidade do aparelho, que além da caneta S Pen, tem utilização em quatro modos: tenda, apresentação, tablet e o tradicional notebook. Além do design inovador, o aparelho investe em soluções de segurança, como a Pasta Segura, que mantém arquivos e dados sensíveis protegidos por encriptação.
“Esta linha é caracterizada por ser a exata combinação entre alto desempenho e refinamento, oferecendo uma combinação exata entre poder, sofisticação e leveza. Pensamos no tipo de consumidor mais exigente, que busca por um notebook de alto rendimento, sem perder a conexão com seu estilo de vida”, completou Sandra Chen.
Samsung Flow e Samsung DeX: conectividade entre dispositivos
Além dos recursos que asseguram desempenho e segurança, outro grande trunfo da linha premium está na experiência de interatividade. Com o aplicativo Samsung Flow, o usuário sincroniza perfeitamente o smartphone Samsung com o notebook. Assim, é possível receber notificações dos principais aplicativos direto na tela do notebook enquanto trabalha, além de compartilhar fotos com facilidade e espelhar a tela do celular no aparelho somente conectando os dois produtos na mesma rede e sincronizá-los através do aplicativo.
“Além das soluções em cada notebook, disponibilizamos uma experiência inovadora, onde a interatividade entre os nossos dispositivos torna a vida do usuário muito mais agradável e prática. Com a variedade de produtos que temos, é necessário oferecer uma experiência de conectividade, em que os usuários executem suas tarefas de maneira contínua, independente de qual seja a plataforma”, encerrou Sandra Chen.
O Samsung DeX, por sua vez, permite que, por meio de um cabo USB-C, a tela do notebook se transforme na tela do smartphone, fazendo com que seja controlado qualquer aplicativo ou função do smartphone diretamente no notebook.
Por fim, também é possível parear o que aparece na tela do computador diretamente na tela de uma Smart TV da Samsung. Esta função garante mais facilidade na hora de assistir um conteúdo no televisor, ou na hora de mostrar uma apresentação que está no computador, tudo sem a necessidade de cabos e ligações, desde que os dois produtos estejam conectados na mesma Rede Wi-Fi.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login