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Com criação da NBS, Oi promove ações que conectam público e atletas no Oi Rio Pro em Saquarema
Agência criou o “Prancha Redonda”, conteúdo multiplataforma é exibido diariamente, às 21h, no canal da Oi no YouTube, e que terá interação do público
Com criação da agência nbs, a Oi está realizando uma série de ações criativas, interativas e de conteúdo, por meio de plataformas digitais, para apresentar ao público os bastidores do mundo do surfe e o dia a dia dos atletas durante a realização do Oi Rio Pro, etapa brasileira do maior evento mundial de surfe – o WSL (World Surf League) -, que começou nesta quinta-feira (20), em Saquarema (RJ).
A ação principal é o Oi Rio Pro Prancha Redonda, um programa inspirado no modelo de Mesa Redonda (exibido sempre após as partidas de futebol), que será gravado sempre no fim da última bateria do dia. O programa será apresentado por Fernanda Prestes e Bárbara Barcia diariamente, às 21h, no canal da Oi no YouTube, com interação dos internautas, que poderão enviar comentários e perguntas pelas redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram. Serão os comentários gerados pelos internautas que vão comandar o programa. O público também vai poder participar do programa em quadros como “Mandem Nomes” e “Vacas da Rodada”.
De acordo com Arthur Pires, diretor de Criação da nbs, o processo criativo para o desenvolvimento da ação partiu da premissa de trazer um novo olhar de comunicação da marca para eventos que ela patrocina.
“A Oi é a maior apoiadora do surf nacional e tem como missão democratizar esse esporte. Estamos colocando um olhar criativo no evento, envolvendo o público, trazendo eles para participarem da nossa cobertura. Fugimos de uma cobertura tradicional para conectar o público com o esporte”, explica Arthur.
Outras ações
Quem estiver na praia de Itaúna, onde vão acontecer as provas, vai poder acompanhar no estande da Oi a customização da prancha do vencedor das categorias feminina e masculina. O “troféu” será criado por artistas gráficos a partir dos highlights e melhores manobras do Oi Rio Pro.
Haverá espaço para carregar celulares e empréstimos de barracas. A Oi patrocina os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel.
Além do conteúdo audiovisual para as redes sociais, a Oi também irá oferecer internet de alta velocidade para a organização do evento e o Oi Wi-Fi gratuito com rede de fibra ótica ao público presente na praia nos dias de competição.
Acompanhe o Oi Rio Pro nas redes da Oi:
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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