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Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!
“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.
Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.
De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.
Agências
ATENAS.ag transforma inteligência cultural em branding experience para cinco marcas no The Town

Celebrando 18 anos de trajetória no mercado, a ATENAS.Ag, agência especializada em branding experience e reconhecida por criar ativações de impacto e experiências de marca, desembarca este ano em The Town, em São Paulo, ao assinar ativações de cinco grandes marcas: Eisenbahn, Amstel VIBES, Trident, Johnnie Walker e Cup Noodles. Ao todo serão 19 ativações distribuídas pela Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
“Estamos muito felizes e prontos para The Town. Para nós, na ATENAS.ag, a verdadeira sinergia entre a experiência musical e a presença das marcas acontece quando conseguimos transformar o público em protagonista da história. Isso significa criar ativações que não apenas coexistam com o festival, mas que conversem diretamente com a sua atmosfera sonora e energética”, comenta Denise Garrido, CEO da agência.
Para Quércia Andrade, co-CEO, em grandes eventos como este, é necessária uma leitura cuidadosa da estratégia de comunicação de cada marca e maior integração com outras ações das mesmas: “A integração dos nossos estandes com outras frentes de marketing é pensada para que a experiência no festival ultrapasse os limites do espaço físico e continue reverberando depois. O objetivo é que cada ativação já nasça conectada às campanhas em andamento, potencializando narrativas e ampliando seu alcance, com conteúdo relevante e mídia espontânea”, finaliza.
A ATENAS.ag é responsável por toda a jornada da presença das marcas no festival – do planejamento e criação à concepção dos projetos, além de montagem e execução ao longo de todos os dias do evento. Abaixo um pouco mais sobre seu trabalho com as marcas:
A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, estará presente com um espaço que recria a atmosfera de uma estação de trem. A agência traduz a autenticidade e o DNA da cerveja premium, trazendo elementos visuais que reforçam sua tradição por meio da plataforma também criada pela ATENAS.Ag: o Eisen Rock Station. Com um estande de 225m² e 10,5m de altura, a marca terá 9 pontos de contato com o público: 3 beer stations, rooftop de vendas, o espaço principal Eisen Rock Station, bar no Market Square, aplicação de marca na área VIP, tirolesa e a presença de mochileiros circulando pelo gramado.
Amstel VIBES, por sua vez, por ser voltada à celebração e conexão, contará com uma ativação energética por toda a extensão dos gramados, onde diversos mochileiros vão oferecer a bebida pronta em seus dois sabores: limão ou strawmelon (morango com melancia). Para se destacar no meio do público, eles estarão vestidos com uniformes de cores vibrantes e tecidos que brilham no escuro, ganhando ainda mais visibilidade à noite. Quem adquirir Amstel VIBES também poderá receber copos com luzes que piscam, além de adesivos corporais exclusivos.
O estande de Trident, localizado ao lado do Palco Factory e assinado pela ATENAS.ag, será um verdadeiro convite à interatividade. Com 100 m², o espaço reúne quatro ativações que traduzem o universo da marca em experiências únicas. Entre os destaques, o público poderá subir em um Trident X Senses gigante e descer por um tobogã em formato de boca; aproveitar um mezanino panorâmico em formato de embalagem para fotos inesquecíveis; e se divertir na cabine fotográfica que gera GIFs para eternizar o momento. O cenário ainda ganha força com a icônica cor verde menta, presente em toda a cenografia. Quem participar das ativações poderá garantir brindes exclusivos — como Shoulder Bag e ventosas para celular. Além do estande principal, localizado próximo ao Palco Factory, o público ainda poderá encontrar uma boca instagramável pelo festival, e um quiosque para a compra de produtos da marca, como as embalagens exclusivas e limitadas lançadas neste ano. O espaço fica próximo à área do Palco Skyline.
Para a Johnnie Walker, a agência formulou uma proposta sofisticada: em seu espaço, lounges de som refinado, com design elegante e sessões de degustação guiadas vão narrar sua trajetória como marca e reforçar seu legado. O destaque das ativações é um estande de 50 m², que convida o público a vivenciar “o sabor das melodias”, onde cada nota do cardápio se transforma em beats criados por um bartender-beatmaker, resultando em drinks personalizados. Durante o festival, serão distribuídos brindes exclusivos: capa de tênis (estande principal), copo + tirante (VIP) e pin colecionável (gramado). Além do estande principal, também conta com dois bares na área VIP.
Cup Noodles chega ao The Town com três espaços destinados à venda de produtos — localizados próximos da loja de Produtos Oficiais de Bandas, ao brinquedo Megadrop e ao palco São Paulo Square. Garantindo rapidez e conveniência para o público, a participação da NISSIN nesta segunda edição do festival reforça o posicionamento da marca ao levar sabor, praticidade e preço acessível aos grandes eventos, oferecendo 13 sabores de Cup Noodles® e quatro de Nissin Yakissoba U.F.O.. Por lá, também será possível encontrar o mascote Cupman, animando e interagindo com o público, além de vendedores ambulantes circulando pelo evento para quem não quiser perder nenhuma atração.
Agências
Hype comanda evento em que Volkswagen consagra seus melhores fornecedores

O que define um grande espetáculo? Para a Hype, agência que assina o the One – A Volkswagen é show!, é a combinação precisa entre conceito, emoção e execução. E foi com essa fórmula que a Volkswagen transformou sua tradicional premiação de fornecedores em uma noite inesquecível no Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro.
O evento, que celebrou os principais parceiros da marca em doze categorias, teve como mestre de cerimônias o ator e humorista Eduardo Sterblitch, e surpreendeu os convidados com apresentações de gafieira e bossa nova — referências artísticas que, além de brasileiras, simbolicamente representaram com elegância o ritmo e a harmonia que movem a Volkswagen.
A cenografia, o roteiro e toda a identidade visual do evento foram desenvolvidos pela Hype, também responsável pela produção e toda a operação do evento. “Criar um espetáculo para uma marca como a Volkswagen exige mais do que excelência técnica — exige sensibilidade para traduzir grandeza em emoção. Cada elemento visual, cada detalhe de ambientação, cada aplicação de cor e elementos foi pensada para transformar uma premiação em catarse. E ver isso refletido na reação do público é, para nós, a medida exata do impacto da criação”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype.
Além da emoção no palco, o evento foi também um marco estratégico na consolidação de uma parceria que vai além da criação. “Esse projeto foi uma afirmação de potência. Mostramos, com consistência e resultado, o que é possível quando se confia em quem entrega valor. A Hype é uma parceira de negócios da Volkswagen, e essa relação está cada vez mais alinhada aos objetivos da marca: excelência, solidez e protagonismo no mercado”, reforça Alessandro Ortali, CEO da Hype.
Com ambientação cênica inspirada no universo dos grandes shows e intervenções artísticas que uniam modernidade e sofisticação, o Roxy foi inteiramente transformado para receber o espetáculo. As artes desenvolvidas pela Hype chamaram atenção dos convidados e ajudaram a materializar o conceito do evento: reconhecer os fornecedores como verdadeiras estrelas de uma jornada de excelência.
O the One 2025 foi mais do que uma premiação, foi uma noite de consagração — para os parceiros, para a Volkswagen e para a experiência como linguagem de marca. Como todo bom espetáculo, terminou sob aplausos — e com olhos voltados para o próximo ato.