Agências
Com aumento de 16% de 2022 para 2023, crescimento de ações de brand experience consagram setor de live marketing no Brasil

Cada vez mais as empresas têm compreendido que optar por investir em ações de live marketing – que aproximam os consumidores à marca através de experiências – é um caminho sem volta. As ações de brand experience, que antes tinham um caráter tático, assumiram um papel estratégico no posicionamento e no crescimento de diferentes marcas e empresas no Brasil.
Os números refletem a importância que as marcas atribuem à criação de experiências memoráveis e autênticas para os consumidores e como o mercado de eventos, tão afetado pela pandemia, vive um reaquecimento expressivo. O live marketing se destaca como uma estratégia eficaz para envolver o público-alvo de maneira tangível e emocional, gerando conexões mais profundas e duradouras com as marcas. “As empresas que desejam expandir suas marcas e aumentar suas vendas já entenderam que não investir em live marketing não é mais uma opção. Planejar ações que elevam a percepção do consumidor diante de uma marca, estreitando o seu relacionamento com ela e aumentando o seu desejo de consumo, passou a fazer parte do cotidiano dos profissionais de marketing”, explica Victor Brentegani, sócio-diretor da faro.ag, empresa especializada em promover ativações de marca.
Mas para promover ações de live marketing assertivas, que impactam os resultados das empresas e geram proximidade entre marcas e consumidores, é preciso contar com parceiros que têm a expertise para promover ações de média e grande complexidade para grandes marcas. “Aqui na faro.ag o nosso papel é entender em detalhes o cenário do cliente e onde ele quer chegar, para que possamos juntos planejar ações de brand experience marcantes, que geram engajamento. Seja para criar e executar promoções nos formatos mais conhecidos, ou até promover ativações em festivais, congressos e áreas públicas. Nossa experiência nos permite fortalecer o elo emocional entre marcas e consumidores, trazendo resultados positivos para as empresas que atendemos”, reforça Brentegani.
O conceito de Growth Business no live marketing ganha relevância neste contexto, demonstrando como as empresas estão percebendo o valor estratégico de investir em experiências de marca. Ao abraçar o live marketing como uma ferramenta fundamental para impulsionar o crescimento dos negócios, as organizações podem alcançar diversos objetivos, desde o aumento do reconhecimento da marca até a fidelização do cliente e a geração de leads qualificados.
Se o crescimento do mercado de live marketing já foi confirmado nas pesquisas de 2023, um outro dado bastante animador vem reforçar que em 2024 o cenário seguirá sendo positivo para os investimentos em comunicação e marketing como um todo. Uma pesquisa realizada pela Motim, empresa da área de comunicação, aponta que mais de 70% das empresas de inovação devem aumentar ou manter os orçamentos em reputação institucional no próximo ano.
“O crescimento contínuo dos investimentos em brand experience e live marketing no Brasil reflete a crescente conscientização das empresas sobre a importância de proporcionar experiências autênticas e impactantes aos consumidores. Esse fenômeno não apenas consagra o setor de live marketing, mas também sinaliza uma mudança significativa na forma como as marcas interagem e se conectam com seu público-alvo, impulsionando o crescimento e a inovação no mercado” finaliza o sócio-diretor da faro.ag.
Agências
Yo! Group expande operação nos EUA

A Yo! Group, agência full service especializada em marketing de incentivo, trade marketing, live marketing e soluções digitais, anuncia sua expansão internacional. A nova unidade sediada nos EUA nasce com o objetivo de atender clientes locais e globais, oferecendo uma ponte estratégica entre os mercados latino-americano e norte-americano.
Com mais de 10 anos de atuação a Yo! Group é reconhecida por suas entregas integradas, do planejamento à execução, com foco em gerar valor real para o negócio de grandes marcas nacionais e multinacionais. A presença física nos EUA é uma resposta às demandas crescentes dos clientes da agência por projetos internacionais, especialmente considerando a próxima Copa do Mundo, que será realizada em três países da América do Norte (Canadá, EUA, México) além de oportunidades relacionadas a grandes eventos como NBA, NFL, feiras globais e programas educacionais.
“Com esse movimento, temos potencial para aumentar a visibilidade da marca no cenário internacional nos próximos dois anos e triplicar as oportunidades de negócios com foco em experiências esportivas, programas de incentivo globais e eventos corporativos conectados a grandes mercados”, afirma Juliana Altruda, CEO e fundadora da Yo! Group.
A operação nos EUA será liderada por Juliana, reforçando o compromisso da agência com uma gestão próxima, estratégica e conectada ao perfil de cada mercado. A expectativa da nova operação é aumentar em até 25% o faturamento gerado por projetos internacionais nos próximos 12 meses, impulsionado pela atuação no mercado norte-americano e pelas novas demandas globais.
Entre os principais destaques dessa nova fase está o Business Program, um produto exclusivo da Yo! Group dentro do pilar de marketing de incentivo. Muito além das tradicionais viagens de premiação, o programa oferece uma imersão internacional com foco em capacitação executiva, conteúdo estratégico e geração de negócios. Cada programa é desenhado sob medida, conectando líderes e decisores a centros de inovação, universidades de ponta, feiras globais e ambientes de networking qualificado – sempre alinhado aos objetivos da marca. O formato, que já foi aplicado com sucesso para empresas como Seara e Dexco, é considerado um dos diferenciais da agência no mercado.
A nova unidade reforça a estratégia da Yo! Group de estar onde o cliente precisa, com inteligência cultural, operacional e proximidade. A atuação internacional da agência contempla também experiências esportivas personalizadas, ações de live marketing, ativações de marca em grandes eventos e projetos de relacionamento corporativo. A equipe local será estruturada conforme a demanda, com apoio da operação brasileira, que atualmente conta com cerca de 45 colaboradores diretos e uma rede sólida de parceiros especializados.
“O foco da expansão não é volume, e sim relevância. A presença internacional da Yo! abre portas não só para novos negócios, mas também para um intercâmbio cultural e profissional valioso para o nosso time no Brasil. Queremos construir uma rede global de colaboração ativa, ampliando repertórios, fortalecendo competências e conectando marcas às experiências mais significativas”, completa a executiva.
Agências
W3haus anuncia novas conquistas

W3haus, agência do Grupo Stefanini , passa a cocriar com os tempos de Globoplay, GNT e Telecine no desenvolvimento de estratégias e conteúdos para os canais digitais das três marcas, que já são referência em seus territórios. A parceria reforça uma atuação conjunta e integrada, com foco em ampliar a presença das marcas nas redes sociais e aprofundar o diálogo com suas comunidades. Além dessa parceria, a W3haus também passa a ser a agência 360º de Saque e Pague, plataforma de soluções financeiras por meio da tecnologia, ampliando sua atuação no setor com uma entrega completa de comunicação.
A atuação da W3haus será cocriativa e em sintonia com os tempos da Globo, contribuindo com planejamento estratégico, criação de conteúdo, inteligência de dados e escuta social. As entregas contemplam campanhas digitais com desdobramentos multiplataforma e presença em canais como Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook, YouTube e WhatsApp.
“Essa conquista reflete o talento e o comprometimento do nosso tempo. Acreditamos profundamente na cocriação e em relações de parceria verdadeiras com nossos clientes. Estamos entusiasmados para construir esse caminho ao lado da Globo, com marcas tão relevantes e que têm tanto a dizer”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
Já para Saque e Pague, a agência será responsável por branding, estratégia digital, conteúdo, performance, mídias sociais e ativações criativas. O objetivo é fortalecer a presença da fintech nas plataformas digitais e offline, promovendo seus produtos em escala nacional.