Digital
Com ações no Brasil e em Portugal, VOQIN’ desenvolve eventos digitais para Microsoft e CTT
A VOQIN’, empresa global de brand experience, fundada em Portugal por Diogo Assis, em 2002, e com operações na Espanha, Flórida e Brasil, onde atua desde 2011, conquistou dois eventos virtuais da Microsoft Brasil, consolidando parceria de longa data, além de um grande evento para o grupo CTT, empresa portuguesa com mais de 500 anos de tradição nos serviços de correios.
Denominados Channel Connect Brazil e Genuine Academy Journey, as experiências da Microsoft têm o propósito de fortalecer as relações entre a organização, seus revendedores e distribuidores
Já o Genuine Academy Journey foi desenvolvido para ampliar o conhecimento de distribuidores e revendedores sobre a importância da utilização de produtos tecnológicos originais e, também, sobre a qualidade dos produtos Microsoft. Com uma estratégia sólida, a VOQIN’ embarcou nessa jornada para ajudar o seu cliente a estreitar o relacionamento com seus parceiros e a fomentar a formação técnica da audiência do evento. Com duas horas e meia de duração, um total de 316 participantes e uma taxa de engajamento acima de 55%, a ativação envolveu convidados especiais de alto nível e apresentações sobre a empresa. Todos estes elementos juntos foram cruciais para os ótimos resultados de interação e para o sucesso do evento. Também foram entregues vouchers-presente para todos os participantes, além da premiação com um certificado Trivium (exame Microsoft Technology Associate) para 10 notas mais altas no quiz.
Em Portugal, a VOQIN’ também participou de um momento único para o Grupo CTT, que pela primeira vez na sua história fez sua Convenção Anual em formato virtual. Apesar da distância física, foi uma excelente oportunidade para reunir todos os colaboradores, falar sobre estratégias para os próximos anos e revelar o novo posicionamento da empresa.
Em tempo recorde, o desafio da agência foi criar um conceito que traduzisse a ideia de inovação, incluindo os três pilares principais: mais rápido, melhor e mais ecológico. Para isso, o slogan escolhido foi “UNBOXING dos próximos 500 anos”. A VOQIN’ também disponibilizou o EMEX, sua plataforma proprietária para eventos digitais, e graças a capacidade de gerar engajamento e atingir um grande público, os índices de interatividade e conexão se mantiveram altos durante todo o evento. A experiência teve duração de 4 horas, mais de 5 mil participantes inscritos e 30 palestrantes, unificando o espírito inovador do grupo CTT com o seu lado humano.
De acordo com Diogo Assis, CEO da VOQIN’, os eventos virtuais precisam ser uma extensão do toque humano. “Buscamos conexões emotivas e soluções pensadas exclusivamente para atender as necessidades de nossos clientes e potencializar o relacionamento com sua audiência”, destaca.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login