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Com a criação da FCB Brasil, Factory produz o novo coelho em 3D da AliExpress, patrocinadora do reality show “The Masked Singer Brasil”

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Com a criação da FCB Brasil, Factory produz o novo coelho em 3D da AliExpress, patrocinadora do reality show “The Masked Singer Brasil”

O AliExpress, um dos patrocinadores do novo reality show da Rede Globo, o “The Masked Singer Brasil”, apresenta a nova versão do coelho high tech criado pela FCB Brasil, a agência planejadora desse match entre a marca e o programa.

O programa que promove uma competição musical entre artistas brasileiros fantasiados para o anonimato e à suposta adivinhação, tem um personagem repaginado, com mais personalidade, agora mais tecnológico, jovem, descolado, hype e carismático.

A partir da metade da competição, uma celebridade brasileira se fantasiará desse coelho, personagem que já representa a AliExpress em campanhas de comunicação, planejadas pela FCB. O personagem vai colaborar com o público dando dicas sobre a identidade dos participantes mascarados na competição e ajudará a relevar surpresas preparadas pelo programa.

O briefing para o novo coelho teve inspiração nas próprias fantasias do programa, ousadas e criativas. Com layout desenvolvido pela FCB Brasil e produção em 3D pela Factory, sua versão digital fará parte das campanhas da AliExpress, a patrocinadora do programa, mas também será uma fantasia para as celebridades usarem, então precisou ser mais realista nas proporções humanas. “Nos inspiramos no Pernalonga Space Jam, adoro esse personagem, ao mesmo tempo que desenvolvemos um personagem bem autoral e com personalidade, resultou em um coelho híbrido, fofo, de pelúcia e do bem, mantendo o estilo cartoon”, divide a produtora executiva Jennifer Djehdian, fundadora da Factory.

Coelho atual, criado pela FCB e produzido pela Factory

Para o ar mais hight tech, os óculos VR do coelho é um detalhe marcante para essa identidade, que além de fazer parte do figurino, é um espaço dos olhos para mostrar as emoções através de ícones de emojis.

Reconhecida no mercado publicitário pelas criações autorais de 3D, realista, cartoon, 2D motion, frame by frame ou stopmotion, a Factory é especialista na criação de personagens.  “Nos últimos anos, houve um aumento de personagens no universo da animação para transmitir mensagens inspiradoras, sociais e com propósito, nos fazendo reflexões importantes como a Moana, do Filme Coco, Soul, Avatar, O Pequeno Príncipe, entre tantos outros. Com isso, o público tem se identificado cada vez mais com personagens como se fossem um influenciador real. As marcas notaram isso e cada vez mais, tem criado personagens para representar a sua visão e valores através de cada personalidade”, completa Jennifer.

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Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

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Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

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O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

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