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Colorado leva mel de abelhas nativas para o novo rótulo da linha ‘Brasil com S’
Inspirada pela Appia e preocupada com a preservação do meio ambiente, cerveja faz alerta sobre a extinção do inseto
Você saberia dizer o que é Mandaçaia? Ou Jataí? Uruçu ou Tiúba, então, nem pensar? Uma dica: elas são responsáveis pelo novo rótulo da Cervejaria Colorado. Calma, elas não entram no processo de fabricação cervejeiro, afinal, são abelhas. Mas é delas que vem o mel para a nova cerveja da linha “Brasil com S”, a 07, que tem esse alimento como principal ingrediente. É como diz a marca de Ribeirão Preto: desiberne para novos gostos e sabores.
Inspirado pela mais famosa cerveja do portfólio de Colorado, a Appia, esse novo rótulo chega para mostrar a importância das abelhas nativas para a biodiversidade do Brasil e do mundo. Novamente, o mel é o principal ingrediente, só que agora esse produto vem das raras abelhas brasileiras das espécies Mandaçaia, Jataí, Uruçu e Tiúba. Serão quatro opções diferentes, mas todas com as mesmas características: aroma frutado e mais complexo, provocando leve aquecimento no paladar por conta do teor alcoólico mais elevado, balanceado pelo dulçor.
A 07 tem 8% de teor alcoólico e 17,5 IBU. Agora, é só escolher o meu de sua preferência e provar. Ou até mesmo, experimentar as quatro possibilidades.
Sempre valorizando a biodiversidade do Brasil, Colorado tem incorporado novos ingredientes do país a cada receita. Se o mel não é novo, o vindo de uma abelha nativa brasileira, com certeza, é! Assim, a marca convida os consumidores a desibernarem para tudo o que uma cerveja pode ser, e não apenas água, malte, lúpulo e levedura.
Somado a isso, existe toda a preocupação com o meio ambiente. Poucos imaginam, mas além de produzir o mel, as abelhas são muito importantes para equilibrar o ecossistema do planeta, com a polinização de diversas plantas. Por isso, a cervejaria de Ribeirão Preto resolveu agir.
Para chamar a atenção dos consumidores, a marca vai montar neste mês de setembro dois Meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada. Colocados em locais movimentados das cidades eles vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles.
“Pela primeira vez, temos uma cerveja com quatro opções diferentes por conta de um ingrediente. A criação desse rótulo é mais um passo no nosso alerta em relação à extinção das abelhas. Todas as espécies estão ameaçadas, principalmente as nativas. Com essa iniciativa, queremos incentivar a criação delas e o aumento de sua população no país. E o mais importante de tudo: a qualidade do mel é a mesma”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.
Com edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.
Desenvolvida neste ano, a “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja a cada mês. Até o momento, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, e uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca e uma Robust Porter com coco.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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