Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Colgate marca presença nos principais carnavais do País

Publicado

em

Em 2024, a Colgate anuncia sua participação em dois dos principais carnavais do Brasil e convida os foliões a usarem o sorriso como principal adereço para curtir essa grande festa. Em Salvador, a marca exalta o poder do Sorriso Colgate com Colgate Tripla ação, com patrocínio da transmissão do Band Folia e presença no camarote Planeta Band, no Circuito Barra-Ondina. No Rio de Janeiro, a avenida é do Creme Dental Luminous White Glow e da Caneta Branqueadora Luminous White, que patrocinam o Nosso Camarote, na Sapucaí, trazendo brilho para o sorriso das pessoas, com experiências que conectam com a proposta da marca, onde elas estão dispostas a mostrar sua melhor versão de autoconfiança.

Segundo Adriana Anido, VP de marketing da Colgate-Palmolive Brasil, ao se fazer presente em eventos como esses é possível destacar a importância dos mercados em questão para a companhia. “Sabemos que o carnaval é uma festa muito importante na cultura brasileira e que promove momentos de alegria. Ao estarmos presentes em dois dos maiores carnavais do País, enaltecemos essa tradição e a pluralidade cultural nacional, além de celebrar o poder do sorriso em ocasiões como esta”, pontua a executiva.

Em Salvador, ao destacar a alegria e a diversão como os principais pilares da festividade, por meio da marca Colgate Tripla Ação, submarca de creme dental mais vendida no Nordeste¹, a marca leva proteção para toda a família, dentes mais brancos e hálito refrescante, estimulando o cuidado e o preparo do sorriso para que seja destaque no carnaval.

Já no Rio de Janeiro, o patrocínio do Nosso Camarote, na Sapucaí, é uma iniciativa que tem como foco a divulgação e experiência de marca dos produtos com a melhor tecnologia para clareamento dental. Neste segundo ano de patrocínio, Luminous White chega ao Carnaval 2024, na Sapucaí, com o que fazem de melhor: estão presentes desde a preparação para o evento, convidando as pessoas para darem um Glow no seu sorriso.

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo