Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Coca-Cola FEMSA Brasil mantém tradição do Natal adaptada para o novo momento

Publicado

em

A Coca-Cola FEMSA Brasil transformou sua tradicional celebração de Natal em uma grande ação de tecnologia e inovação adaptada para o momento de pandemia. Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o ‘Natal Juntos Como Nunca’ vai reforçar os laços fraternos e a união em uma celebração inédita. Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos.


“A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições inimagináveis. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa. A inovação está no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil e, dessa vez, está sendo utilizada para unir as pessoas e cumprir nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presentes”, explica Luiz Fernando Carvalho de Mattos, diretor de Marketing da companhia.

Para evitar aglomerações, a tradicional árvore de São Paulo será montada, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, na Ponte Estaiada, um dos principais cartões postais da cidade. Com 46 metros de altura e 17,65 m de diâmetro, terá projeção 360° em alta resolução e exibição de laser que poderá ser vista a 10 km de distância, além de estrela em movimento que integram o novo visual. A inauguração, no dia 5 de dezembro, será transmitida por live nas redes sociais da empresa.


“A parceria entre a Prefeitura e a Coca-Cola FEMSA é fundamental para manter a tradição da iluminação natalina na cidade de São Paulo e valorizar os seus pontos turísticos como a Ponte Estaiada, onde estará a grande árvore, ícone do Natal paulistano”, destaca o secretário municipal de Turismo, Miguel Calderaro. “Neste ano tão desafiador, celebraremos o Natal de uma forma diferente para evitar aglomerações em cumprimento às recomendações da saúde pública, mas comemoraremos a fraternidade e o amor ao próximo, valores que ajudaram a fazer de São Paulo uma cidade global”, finalizou.


Outro clássico natalino, as caravanas de Natal percorrerão 48 cidades com caminhões Mercedes-Benz Novo Actros e Actros iluminados em Black Light e Led, levando ao público de casa projeções em alta resolução. Desta vez, Mamãe e Papai Noel, por ser grupo de risco, não acompanham as caravanas. Mas já gravaram saudações ao público que serão projetadas juntamente com vinhetas.

As caravanas também terão a importante missão de, junto ao conteúdo do Led, disseminar mensagens importantes, como #UseMáscara, #FiqueEmCasa, #LaveAsMãos e #SalveVidas. O mote da campanha deste ano, #JuntosComoNunca, estará estampado no topo dos caminhões para impactar as pessoas que assistirão do alto.


Uma grande novidade em 2020 será o aplicativo oficial do Natal Coca-Cola, idealizado para amplificar as ações natalinas. Disponível para download a partir de 20 de novembro em todas as plataformas, o app gratuito terá uma réplica da árvore e das caravanas, entre outras atrações. Por meio do aplicativo é possível assistir ao comercial da campanha (TVC) e acessar vídeos com a tecnologia de Realidade Aumentada que permite a criação de objetos na tela do celular mais realistas e interagem com o cenário ao redor.


As ações de merchandising nos pontos de venda também inovam este ano.

Em algumas redes de supermercados, os consumidores encontrarão ambientes instagramáveis, com uma réplica 3D do Papai Noel e figurino real. Alguns restaurantes de Gramado/RS, São Paulo, Campos do Jordão, Campinas e Guarujá serão transformados em lojas conceito (flagships) do Natal Coca-Cola para oferecer uma experiência diferenciada aos seus consumidores.


Caravanas iluminadas
Apesar do cenário de pandemia, este ano a Coca-Cola FEMSA ampliou as caravanas iluminadas para 48 cidades dos seis estados em que está presente – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul -, porém seguindo um rigoroso protocolo de prevenção à Covid-19. Para evitar aglomerações, as rotas e horários não serão divulgados.


O Novo Actros, caminhão da marca Mercedes-Benz reconhecido por utilizar as mais avançadas tecnologias digitais e ter sistemas de segurança conectados, será responsável por liderar as caravanas. “Mesmo sendo um Natal diferente, ele tem de ser iluminado. Por isso, nossa estrela de três pontas está à frente das caravanas levando emoção e magia para públicos de todas as idades. Alinhados com o conceito da campanha, vamos incentivar que todos desfrutem de tudo de forma segura e protegida, mas com o sentimento natalino preservado e merecidamente comemorado, como sempre deve ser”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Agradecemos a Transportes Cavalinho por ter nos conectado a essa tradição que sempre traz novidades na comunicação e na interação com o público. Ao guiar as caravanas, o Novo Actros agrega ainda mais a imagem de inovação à essa ação tão especial de Natal”, diz Leoncini.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo