Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Co-branding entre Danone Nutricia e GELITA dá foco às preocupações do consumidor 40+

Publicado

em

A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone no Brasil, aliou-se à GELITA, líder mundial na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno, para lançar no mercado o primeiro suplemento alimentar com um peptídeo bioativo de colágeno desenvolvido especificamente para a saúde dos ligamentos e tendões.

O produto é o FORTIFIT PRO, suplemento em pó com foco no público de meia idade que, segundo o IBGE, representa 25% de toda a população do Brasil. Esses consumidores estão cada vez mais preocupados em manter uma longevidade ativa e em ter uma alimentação balanceada. Para atendê-los nessas necessidades, foi incluído na formulação o Tendoforte®, da GELITA, um peptídeo bioativo de colágeno com resultados comprovados para a saúde de tendões e ligamentos.

Pesquisas científicas e estudos de caso comprovam a eficácia de Tendoforte® para a saúde e a longevidade ativa, já que foram notadas melhorias significativas na estabilidade do tornozelo, entorse de tornozelo reduzido e redução da taxa de novas lesões, o que revela a proteção a longo prazo do produto.

O Tendoforte® também apresentou resultados positivos em estudos de caso com atletas como Thomas Röhler, campeão olímpico no lançamento de dardos, Alexandra Wenk, nadadora, e Gavin Schilling, jogador de basquete, que comprovaram que a suplementação com o ativo é eficaz para fortalecimento de tendões e ligamentos. Todas essas pesquisas provam que Tendoforte® tem importante papel para a longevidade ativa de qualquer pessoa.

“A GELITA investe, globalmente e de forma constante, em pesquisas científicas que comprovam benefícios dos peptídeos bioativos de colágeno. Estudamos o colágeno há mais de 30 anos e hoje entendemos que nem todos os colágenos são iguais e temos mais claro o mecanismo de ação de cada produto. E é por essa razão que a GELITA tem um portfólio global de colágenos e de peptídeos bioativos de colágeno com ação específica e comprovada para pele, articulação, ossos, ligamentos e tendões. São os resultados das pesquisas que fortalecem nossas marcas e nos possibilitam investir na estratégia de co-branding com sucesso, mesmo sendo uma indústria B2B. Conseguimos garantir aos nossos parceiros e seus consumidores uma contribuição efetiva com sua saúde e bem-estar”, diz Sandra Lucchetti, gerente de Marketing da GELITA.

“O propósito da Danone Nutricia é transformar vidas através da nutrição. E um dos momentos de maior transformação do organismo na fase adulta se inicia nessa fase a partir dos 40 anos. Por isso, decidimos unir nosso conhecimento com médicos, nutricionistas e parceiros como a GELITA para desenvolver uma solução completa que contribui para quem quer se manter conectado à sua longevidade ativa. O colágeno Tendoforte®, com todo o respaldo científico em sua eficácia na saúde de tendões e ligamentos, vai ao encontro dessa proposta”, explica Fernando Lopes, diretor de Marketing da Danone Nutricia.

O FORTIFIT PRO faz parte do portfólio da FORTIFIT, marca especializada em nutrição da Danone Nutricia. O produto tem como conceito oferecer um suplemento completo para a estrutura física. Além do colágeno específico para os ligamentos e tendões, tem na composição whey protein (para a saúde dos músculos), cálcio e vitamina D (para a saúde dos ossos). O produto pode ser encontrado nos sabores Baunilha e Vitamina de Frutas, nas principais redes de farmácia e supermercado do Brasil, além do Sabor de Viver, e-commerce oficial da Danone Nutricia.

Continue lendo

Empresa

Campanhas de Dia dos Pais 2026 apostam em narrativas sobre longevidade, conexões reais e diversidade na paternidade

Publicado

em

Com o avanço do calendário do varejo para o Dia dos Pais em 2026, marcas dos setores de luxo, calçados, moda e grande varejo anunciaram suas campanhas institucionais e promocionais. As estratégias combinam marketing de influência com figuras públicas, apelo emocional, diversificação de portfólio e ações focadas nos canais digitais.

Bulova ressalta laços familiares em campanha de alto padrão

Sob o conceito “As lembranças que ficam”, a fabricante de relógios Bulova lançou sua estratégia de comunicação com produção da agência Samba. A ação coloca em evidência a ideia do relógio como um item transmitido entre gerações e símbolo de legado familiar.

A campanha traz como protagonistas o ator e empresário Rafael Zulu ao lado da filha, Luiza Zulu, além de Israel Vasconcelos, CEO da SWG Brasil (distribuidora da marca no país), acompanhado de seus filhos João Pedro e Maria Clara. O plano de mídia contempla veiculação em redes sociais com formatos de fashion films, reels e ensaios fotográficos em estilo editorial. Entre os produtos destacados na comunicação estão os modelos Bulova Prestige e Bulova Marine Star Automático.

Cartago escala Edson Celulari e aborda o aprendizado contínuo da paternidade

A Cartago, marca de calçados casuais, apresentou a campanha “Pai, um caminho que se aprende andando”, estrelada pelo ator Edson Celulari, de 68 anos, acompanhado de seu filho primogênito, Enzo (29). A comunicação explora as transformações e trocas de experiências ao longo do crescimento dos filhos, abordando a paternidade sem manuais rígidos.

Nos depoimentos em vídeo veiculados no Instagram, YouTube e Facebook, o ator — pai também de Sophia (23) e Chiara (4) — aborda a importância da convivência cotidiana e do diálogo intergeracional. A campanha visa aproximar o público da marca por meio de relatos sobre rotina, aprendizados em família e companheirismo.

Urban convida Gustavo Borges e aborda longevidade em nova coleção

A Urban, marca pertencente ao grupo Aramis Inc., lançou sua campanha com a pergunta “Como se constrói uma história de longevidade?”. Para ilustrar o conceito, a marca convidou o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges e seu filho, o também ex-atleta e empresário Luiz Gustavo Borges.

“Gustavo Borges e Luiz Gustavo representam uma visão de performance que vai muito além do esporte. São duas gerações que transformaram disciplina, constância e cuidado em um estilo de vida”, destaca Juliana D’Auria, Diretora de Marca e Marketing do grupo Aramis Inc.

A coleção de moda masculina prioriza atributos funcionais e tecidos tecnológicos para o cotidiano.

CASA&VIDEO e Le biscuit (CVLB) diversificam abordagens para o varejo

As redes CASA&VIDEO e Le biscuit, marcas integrantes do grupo CVLB, lançaram campanhas complementares desenvolvidas pela agência Next (Grupo Dreamers) sob a premissa de que não existe um modelo único de pai.

A CASA&VIDEO adotou o mote “Presentes e ofertas para todos os tipos de pai”, focando no perfil multifacetado do consumidor moderno e destacando seu sortimento de utilidades, tecnologia e itens para o lar. Já a Le biscuit apresentou a assinatura “Tudo pro seu pai que faz parte de tudo”, enfatizando a participação dos pais na rotina doméstica com produtos voltados à praticidade.

“O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo porque desperta um consumo movido pelo afeto e pela identificação. Nossa prioridade foi criar campanhas que tornassem essa jornada de compra mais simples e inspiradora”, explica Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CVLB. Marcelo Conduru, CEO da agência Next, complementa ressaltando que as ações respeitam a identidade visual e o público de cada uma das bandeiras no ponto de venda e nos meios digitais.

Continue lendo

Empresa

Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

Publicado

em

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.

A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.

A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.

A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.

A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.

Continue lendo