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Clube digital de vantagens traz diversos benefícios na área da saúde, produtos e serviços, além de oportunidade de empreender

Com foco em um programa de qualidade de vida, o Clude tem expectativa de chegar a 120 mil assinantes em 2020, com um faturamento anual de R$ 50 milhões
Entregar benefícios e empoderamento de compra para seus assinantes, denominados cluders. Esses são os objetivos do Clude, novo clube digital de vantagens que visa oferecer, de forma justa e inovadora, descontos em serviços de saúde, lazer e bem-estar, além de medicamentos e produtos dos maiores varejistas atuantes no país.
Com um valor mensal de R$ 50 (contempla titular, cônjuge e dependentes legais até 24 anos), e uma taxa única de adesão de R$ 100 e sem cláusula de fidelidade, o Clude disponibiliza três tipos de serviços para o titular e seus dependentes legais: Clude Saúde, com descontos em consultas médicas, exames, cirurgias, medicamentos, vacinas, dentistas, psicólogos, programas nutricional e de personal online, além de tele-orientação médica e farmacêutica 24h; Clude Help, especialistas de diversas áreas para tirar dúvidas e prestar orientação como questões jurídicas, financeiras e sociais; e Clude Shop, que proporciona descontos em restaurantes, passeios, viagens, roupas, produtos de beleza, cinema, shows, teatro, seguros, academias e muito mais.
No Clude Saúde há ainda uma assistente virtual – a Clu – que utiliza inteligência artificial para identificar o perfil de saúde do cluder e guiar, por meio das informações fornecidas pelo usuário, dicas de prevenção de doenças (como hipertensão, diabetes e obesidade) e manutenção geral do bem-estar, com conteúdo de como cuidar da saúde, tirando dúvidas e até lembrando horários de tomar remédios.
“Nós queremos trazer disrupção. Durante anos venho estudando um modelo de empresa que pudesse impactar o maior número de pessoas possível, dar acesso, reduzir o custo e melhorar a experiência das pessoas em serviços essenciais. Nós queremos ser a alternativa para quem não tem condições de ter um bom plano de saúde complementar. Nosso objetivo é mudar a forma com que as pessoas cuidam da saúde através de prevenção de doenças por meio de um programa de qualidade de vida e bem-estar”, destaca Marcio Mantovani, sócio-fundador do Clude.
E o cenário do país oferece alta demanda pelo modelo. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em três anos houve uma redução de 3,1 milhões de usuários dos planos de saúde no Brasil, que migraram para o Sistema Único de Saúde – SUS. Dentre os motivos está o alto custo das mensalidades praticado pelos convênios médicos.
“E não queremos só impactar a maneira que as pessoas cuidam da sua saúde. Queremos melhorar a forma como as pessoas consomem, através de um programa de relacionamento, diminuindo a distância entre fornecedores e os cluders, trazendo inúmeras vantagens para ambos “.
Oportunidade de empreender
Para as pessoas interessadas em ganhar dinheiro, o clube também trabalha com o marketing de recomendação e oferece a oportunidade do usuário em se tornar um Cluder Pro, recebendo uma bonificação bruta de R$50 a cada novo cluder que entrar para o grupo e mais R$1/mês por cluder ativo na sua rede, podendo ganhar mais de R$15.000/mês.
“Esta é outra inovação que trazemos. Além de participar de um clube que só oferece vantagens, não exigimos nenhum outro investimento dos cluders que indicam outras pessoas para aproveitarem tudo o que disponibilizamos no Clude, e ele ainda ganha por isso. Esse é o empoderamento que permitimos também a quem precisa de uma renda extra ou mesmo começar a empreender”, reforça Mantovani.
Com investimento de R$ 2 milhões em 2019, o Clude está sendo desenvolvido desde janeiro pelos empreendedores Mantovani e o sócio Marcos Colussi Carneiro. Atualmente, são mais de 150 clínicas, 4 mil restaurantes, 20 mil farmácias cadastrados , entre elas Drogaria São Paulo e Drogaria Onofre, e marcas como Carrefour, Burger King, Cinemark, Casas Bahias, Lojas Marisas, AliExpress, concedendo descontos de até 60% no aplicativo da empresa.
A empresa também conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, dentista, psicólogo, educador físico, assistente social, e advogado, além de um programa completo de nutrição e de exercícios físicos elaborados para cada perfil de indivíduo.
Até o final de 2020, a expectativa é chegar a 120 mil assinantes, com um faturamento anual de R$ 50 milhões.
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Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de diferenciar as marcas. Nesse contexto, players que investem em experiências sensoriais conseguem impactos mensuráveis superiores em performance digital. É o que revela pesquisa inédita da Macfor, que analisou o comportamento de busca online dos consumidores brasileiros durante a temporada de Natal de 2025 em relação a ativações de live marketing da Coca-Cola, Nestlé, Panco, Petrobrás e Bradesco.
A pesquisa mapeou ativações das marcas a seguir. A Coca-Cola patrocinou a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos em São Paulo, SP, com carrossel de 26 metros, além de manter as Caravanas que percorreram 93 municípios em todo o Brasil com expectativa de impactar 63 milhões de pessoas. No mesmo parque, na capital paulista, a Panco patrocinou a Vila Natalina para criar um ambiente de imersão no universo da marca com cenários interativos e experimentação de produtos.
A Petrobras retomou, após 5 anos, a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com estrutura de 60 metros abastecida com combustível renovável e programação cultural com a Orquestra Petrobras Sinfônica. A Nestlé, por meio da marca Leite Moça, inaugurou a Casa de Natal Dona do Doce na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece oficinas gratuitas de culinária ao longo de dezembro. O Bradesco celebrou seu 17º ano consecutivo como patrocinador do Natal Luz de Gramado, iluminando a Praça Major Nicoletti na 40ª edição do evento, consolidando a longa parceria.
Os resultados revelam impacto direto e mensurável das ativações físicas no interesse online dos consumidores. A Petrobras liderou com crescimento de 50% nas buscas após retomar a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A Nestlé registrou alta de 13,6% nas buscas por Leite Moça com a Casa de Natal Dona do Doce em São Paulo. A Panco obteve aumento de 11,86% nas pesquisas realizadas na capital paulista através da Vila Natalina, enquanto o Bradesco alcançou crescimento de 9% no volume de buscas em Gramado (RS) com sua presença no Natal Luz. A Coca-Cola teve aumento geral de 8,8%, com destaque para o crescimento de 28% nas buscas por “Caravana Coca-Cola”, índice que não se repetiu em regiões onde a caravana não passou, evidenciando a correlação direta entre presença física e demanda digital.
Para Fabrício Macias, co-fundador e vice-presidente de marketing da Macfor, essas ativações consolidam o live marketing como eixo estratégico de comunicação. “Especialmente em um cenário onde a atenção digital se torna cada vez mais cara e disputada, têm maior destaque as marcas que entendem como a experiência sensorial tem poder sobre a jornada de compra”, declara.
A pesquisa analisou dados de volume de buscas no Google pelas marcas citadas entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2025, comparando com 2024.
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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.
A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.
“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.









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