Gente
CL amplia equipe com nove contratações

A CL, dos sócios Alê Alves e Marcio Stangalin, anuncia a contratação de nove reforços para sua equipe. Um dos destaques está na área de negócios, que passa a ser comandada por Renato Colombo, como CBO (Chief Business Officer). Vindo de fora do mercado de agências, o executivo já atuou como superintendente da CDHU e com líder da empresa de tecnologia RSP.
A operação também ganha importantes reforços em departamentos estratégicos. No atendimento, chegam Carolina Bonazzi (ex-Ogilvy e Repense) e Priscilla Macedo (ex-Be Comunica, Dim e Design Absoluto). Já na área de social media, integram a equipe as community managers Carolina Yamamoto (ex-BETC/Havas, Lew’Lara\TBWA e Track) e Janaina Martins (ex-Tribal, NewContent e TracyLocke); além da analista Yasmin Flausino.
Na criação, estão sendo contratados Felipe Araújo, com passagens por Grupo Padrão, TV1 e Núcleo; e André Vital, ex-Paris Pós, NewContent, Z+ e Academia de Filmes, como editor e motion. Completa a lista o novo head de mídia e BI da CL: Yuri Cesarotto, que traz em seu currículo experiência em empresas como FCB, MTV, Grupo RBS e Fillet Digital.
“O mercado está em boa recuperação e precisamos estar preparados para esse novo momento. A CL vai expandir a equipe em diversas áreas, sempre com profissionais com visão de negócios e liderança”, avalia Marcio Stangalin, sócio e CSO da agência.
Gente
Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.
O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.
Gente
Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

A Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.
Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.
“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.








