Gente
CL amplia equipe com nove contratações

A CL, dos sócios Alê Alves e Marcio Stangalin, anuncia a contratação de nove reforços para sua equipe. Um dos destaques está na área de negócios, que passa a ser comandada por Renato Colombo, como CBO (Chief Business Officer). Vindo de fora do mercado de agências, o executivo já atuou como superintendente da CDHU e com líder da empresa de tecnologia RSP.
A operação também ganha importantes reforços em departamentos estratégicos. No atendimento, chegam Carolina Bonazzi (ex-Ogilvy e Repense) e Priscilla Macedo (ex-Be Comunica, Dim e Design Absoluto). Já na área de social media, integram a equipe as community managers Carolina Yamamoto (ex-BETC/Havas, Lew’Lara\TBWA e Track) e Janaina Martins (ex-Tribal, NewContent e TracyLocke); além da analista Yasmin Flausino.
Na criação, estão sendo contratados Felipe Araújo, com passagens por Grupo Padrão, TV1 e Núcleo; e André Vital, ex-Paris Pós, NewContent, Z+ e Academia de Filmes, como editor e motion. Completa a lista o novo head de mídia e BI da CL: Yuri Cesarotto, que traz em seu currículo experiência em empresas como FCB, MTV, Grupo RBS e Fillet Digital.
“O mercado está em boa recuperação e precisamos estar preparados para esse novo momento. A CL vai expandir a equipe em diversas áreas, sempre com profissionais com visão de negócios e liderança”, avalia Marcio Stangalin, sócio e CSO da agência.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









