Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cibele Costa Zanotta é a nova presidente executiva da Acessa

Publicado

em

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (Acessa), anuncia sua nova presidente executiva, Cibele Costa Zanotta, que assume o cargo com a missão de representar a associação em um momento de evolução do setor e de grandes ações pela ampliação e consolidação das práticas de Autocuidado como ferramentas essenciais na promoção de saúde, bem-estar e sustentabilidade dos sistemas público e privado de saúde, junto às empresas associadas.

Cibele é advogada, com mais de 25 anos de trajetória profissional, na qual ocupou diversas posições de liderança, com forte atuação nas áreas regulatória, relações governamentais, comunicação corporativa e sustentabilidade. Esta experiência reflete a visão de mercado das empresas associadas e as constantes transformações pelas quais a indústria passa.

Em seu novo desafio, se une a Leonora Coimbra (Hypera), que ocupa o cargo de presidente do conselho, mantendo o momento inédito que a Associação conquistou de ter duas lideranças femininas, fazendo história em mais de 30 anos de atuação da Acessa.

Continue lendo

Gente

Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

Publicado

em

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.

Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.

Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.

Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Continue lendo

Gente

GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

Publicado

em

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.

Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.

A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.

A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.

Continue lendo